Problema nos bancos traseiros - Gran C4 Picasso

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
cezaralopes
Sem Habilitação
Mensagens: 2
Registrado em: Ter Nov 12, 2019 3:39 pm
Modelos Citroën: Gran C4 Picasso 2012 Exclusive

Problema nos bancos traseiros - Gran C4 Picasso

#1

Mensagem por cezaralopes » Ter Nov 12, 2019 4:19 pm

Olá, amigos!

Hoje faz três semanas que estou com minha Gran C4 Picasso Exclusive 2012 e estou muito feliz com a compra.
Claro que descobri alguns probleminhas nesse tempo. O que mais me incomoda no momento é o mecanismo dos bancos traseiros. Numerando os bancos da segunda fileira da esquerda pra direita, eu tenho:

Banco 1) Atrás do motorista: A alavanca inferior que libera o banco para ir para frente e para trás sem dobrar o assento não aciona mais o mecanismo. É como se o cabo de aço estivesse 'cansado'. Você puxa a alavanca, mas o banco não vem. O curioso é que a alavanca superior no 'ombro' do banco, que dá acesso ao espaço traseiro, está funcionando perfeitamente e, então, o banco se desloca para frente e para trás, mas com o assento totalmente levantado, nesse caso.

Banco 2) O do meio: Está com a alavanca inferior igualzinha ao do banco 1. Resultado: Não consigo por esse banco pra frente...

Banco 3) Atrás do passageiro: Está perfeito.

Todos os três bancos deitam normalmente e reclinam normalmente também. Só esse mecanismo de correr pra frente e para trás parou (Acho que é ajuste longitudinal o nome técnico)

Já na terceira fileira, tenho o seguinte cenário

Banco 1) Lado esquerdo / motorista: Perfeito. Recolhe e levanta sem problemas.

Banco 2) Lado direito / passageiro: Travou aberto. Não consigo recolhê-lo mais. Quando comprei funcionava perfeitamente, mas primeiro travou fechado. Consegui abri-lo, mas agora travou aberto.

Eu moro em SP, capital. Vocês sabem onde tem gente que trabalha com bancos capacitada pra mexer com esse Citroën? Já procurei soluções em vídeos nacionais e internacionais. Não encontrei nada...

Pra quem vai comprar um desses, TESTE TODOS OS BANCOS. Eu só tinha testado do lado do motorista... Fiquei empolgado...
E confira se tem a tampa retrátil do porta-malas. A minha veio sem e eu só me dei conta quando cheguei em casa depois de pago o carro... Mó sacrifício pra arrumar uma e é relativamente cara.

Abraço!!!


Avatar do usuário
frederico.vasconcellos
Sem Habilitação
Mensagens: 9
Registrado em: Seg Jul 04, 2016 12:07 pm
Nome: Frederico
Localização: Niterói - RJ
Modelos Citroën: Grand C4 Picasso

Problema nos bancos traseiros - Gran C4 Picasso

#2

Mensagem por frederico.vasconcellos » Qui Mar 19, 2020 2:22 pm

Eu tenho problema com as molhas que fazem os assentos levantarem. Aqueles braços de plástico quebraram. Já comprei assim e não sei se tem como consertar.

O teu problema, se for só o cabo, acho que qualquer capoteiro consegue resolver.
Grand C4 Picasso 08/09
Responder