Comprando um C4 Picasso 2011.

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
Apic
Sem Habilitação
Mensagens: 1
Registrado em: Qui Out 10, 2019 10:19 pm
Modelos Citroën: C4 Picasso 2011

Comprando um C4 Picasso 2011.

#1

Mensagem por Apic » Qui Out 10, 2019 10:49 pm

Pessoal estou para fechar a compra de um C4 Picasso 2011, carro maravilhoso, mas confesso que estou com um pouco de medo, a respeito da manutenção e peças.
Me registrei hoje no clube, obrigado.


Avatar do usuário
gjvialta
Muito Curioso
Mensagens: 537
Registrado em: Dom Set 29, 2013 4:57 pm
Nome: gjvialta
Localização: Campinas - SP
Modelos Citroën: C4 Picasso Exc 2.0 16v 2012
Contato:

Comprando um C4 Picasso 2011.

#2

Mensagem por gjvialta » Sex Out 11, 2019 11:18 am

Olá Apic, seja benvindo!

A durabilidade dos carros, principalmente nos dias de hoje, está relacionada com os cuidados que o dono anterior teve, desde peça até combustível. Isso vale pra todas as marcas.

Com relação ao C4 Picasso, a regra é a mesma. Se cuidou bem, o carro terá longevidade. Tenho um carro com 91.000km. Está impecável. As peças de reposição, para as revisões, você encontra no mercado de peças paralela, eu não recomendo, parto do princípio que peças devem ser genuínas e ter garantia de procedência, têm preços competitivos, pelo menos na região que moro.

O carro está comigo há 7 anos.
cezaralopes
Sem Habilitação
Mensagens: 2
Registrado em: Ter Nov 12, 2019 3:39 pm
Modelos Citroën: Gran C4 Picasso 2012 Exclusive

Comprando um C4 Picasso 2011.

#3

Mensagem por cezaralopes » Ter Nov 12, 2019 3:48 pm

Apic escreveu:
Qui Out 10, 2019 10:49 pm
Pessoal estou para fechar a compra de um C4 Picasso 2011, carro maravilhoso, mas confesso que estou com um pouco de medo, a respeito da manutenção e peças.
Me registrei hoje no clube, obrigado.
Amigo,
Acabei de transferir a minha Gran C4 Picasso 2012 para o nome da minha esposa. Tenho três semanas com essa máquina.
Tive que garimpar um pouco e encontrei uma em excelente estado. Já te adianto: As 2008/2009 até estão bem mais baratas, mas é cada treva que eu vi... É como já citado: Depende muito do dono.
NÃO CONFIE EM FOTOS DE ANÚNCIOS. E não avalie somente pela quilometragem.

Comprei uma com 120.000 km. Estava muito, mas MUITO MELHOR que as com 80/90k que vi. Paguei um pouco mais caro por isso, claro.
Manutenções em dia, inclusive do câmbio.

Não é um carro de consumo baixo nem de manutenção a preços de 1.0, se é que a comparação cabe, por que já tive Classic que me deu dor de cabeça... Mas entenda que estará entrando num carro que foi vendido a R$ 100.000,00 e que não deixou os predicados de um carro desse preço só por que desvalorizou.

Mais fácil você dizer de qual carro está saindo para dizer se o impacto para você será grande ou pequeno.

Ah, não adianta correr pra Zarifa Elite, Gran Livina, SPIN - Todos gastões e MUITO inferiores à Gran C4 ou C4 picasso.

Só te digo que carro é ótimo. Se o SEU usado vai ser bom aí depende, realmente, do estado de conservação e da manutenção que você fará assim que comprá-lo.

Sucesso na sua busca!
Bizonho
Sem Habilitação
Mensagens: 3
Registrado em: Qua Nov 13, 2019 12:36 pm
Modelos Citroën: Pretendo comprar um

Comprando um C4 Picasso 2010

#4

Mensagem por Bizonho » Qua Nov 13, 2019 12:45 pm

Olá amigos,

Sou novo no fórum e o encontrei procurando informações sobre essa nave na internet.
Estou namorando um C4 Picasso La Luna 2010, mas não encontrei informações de como avaliar o estado do veículo e a quais itens devo dar maior importância na hora de fazer uma inspeção.
Gostaria da contar com a experiência de vocês para me passar essas dicas.

Abraço.
Responder