Dúvida para troca de modelo - Xsara Picasso Vs Grand C4 Picasso

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
Avatar do usuário
eaarocha
Sem Habilitação
Mensagens: 10
Registrado em: Sex Fev 02, 2018 10:22 am
Nome: Eduardo Rocha
Localização: Barueri, SP
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v 2002

Dúvida para troca de modelo - Xsara Picasso Vs Grand C4 Picasso

#1

Mensagem por eaarocha » Seg Set 30, 2019 9:41 am

Pessoal, Muito Bom dia !!!

Estou pensando em trocar meu Xsara Picasso Exclusive 2002 (2.0 16v - Gasolina) e venho realizando uma pesquisa de Mercado referente ao meu modelo de preferencia que é o Grand C4 Picasso (Não só meu modelo preferido como da Patroa também).

Até porque depois de uma Nave muito boa por sinal eu pretendo adquirir uma melhor.

Buscando em sites especializados de vendas (leia-se Webmotors e Icarros), tenho encontrado alguns Grand C4 Picasso Anos 2008/2009 ou 2012/2013 Automáticos, porém com descrição de combustível sendo Flex.

Isso procede?!?

Tenho pesquisado as relações de consumo e satisfação dos proprietários em sites como o nosso querido e amado CCDOB e também no carros na web e tenho visto que somente a partir de 2016 que existe opção Flex.

Estes modelos anteriores como os que pesquisei anunciados como Flex, podem ser veículos Chipados para emular o funcionamento Flex?!?

Gostaria do esclarecimento dos amigos, Pois considerei abortar o plano e trocar o Xsara Picasso 2002 por um de 2008 a 2012 por conta do sistema Flex.

Att.

Eduardo
Xsara Picasso Exclusive 2.0 16v - Ano: 2002


Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2882
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

Dúvida para troca de modelo - Xsara Picasso Vs Grand C4 Picasso

#2

Mensagem por rgdl » Ter Out 01, 2019 12:55 pm

Para quem tem Xsara Picasso e quer mudar de carro e manter o mesmo espaço, conforto e tecnologia compra mais sensata é o C4 Picasso mesmo.

A vantagem da Grand é ter 7 lugares o que é muito bom para família grande ou para quem gosta de levar muita coisa quando viaja.

Quanto ao motor flex, fique tranquilo, não fizeram chipagem nenhuma não, a Citroën realmente lançou em 2008 uma versão flex do motor 2.0 16v (EW10). Os Xsara Picassos não foram equipados com essa versão somente os carros da linha C4 (Pallas e Picasso) saíram com ele. Veja as reportagens abaixo:

Citroën lança C4 Pallas com motor 2.0 Flex de até 151 cavalos por R$ 69.495

Citroën lança a versão flex do C4 Pallas
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
Avatar do usuário
eaarocha
Sem Habilitação
Mensagens: 10
Registrado em: Sex Fev 02, 2018 10:22 am
Nome: Eduardo Rocha
Localização: Barueri, SP
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v 2002

Dúvida para troca de modelo - Xsara Picasso Vs Grand C4 Picasso

#3

Mensagem por eaarocha » Qua Out 02, 2019 12:49 pm

rgdl escreveu:
Ter Out 01, 2019 12:55 pm
Para quem tem Xsara Picasso e quer mudar de carro e manter o mesmo espaço, conforto e tecnologia compra mais sensata é o C4 Picasso mesmo.

A vantagem da Grand é ter 7 lugares o que é muito bom para família grande ou para quem gosta de levar muita coisa quando viaja.

Quanto ao motor flex, fique tranquilo, não fizeram chipagem nenhuma não, a Citroën realmente lançou em 2008 uma versão flex do motor 2.0 16v (EW10). Os Xsara Picassos não foram equipados com essa versão somente os carros da linha C4 (Pallas e Picasso) saíram com ele. Veja as reportagens abaixo:

Citroën lança C4 Pallas com motor 2.0 Flex de até 151 cavalos por R$ 69.495

Citroën lança a versão flex do C4 Pallas
Muito obrigado pelo esclarecimento !!! Realmente foram muito úteis as informações passadas !!!
Responder