Corte de aceleração e sem freio após estouro no motor

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
Israel ramos
Sem Habilitação
Mensagens: 3
Registrado em: Qui Jul 26, 2018 12:29 pm
Modelos Citroën: Picasso 2.2 16V 2005

Corte de aceleração e sem freio após estouro no motor

#1

Mensagem por Israel ramos » Sáb Set 28, 2019 11:30 pm

Boa noite meus amigos!

Tenho um Xsara 2005 16v e tudo estava indo bem quando liguei o carro e ouvi um estouro no motor ( igual aqueles do escapamento), imdiatamente o alerta de DEFEITO NO MOTOR apareceu no painel, O carro não responde ao acelerar e parece que possui sua propria aceleração (bem baixa, aumenta e diminui novamente), percebi que o freio também não está mais como antes, ele não vai até o fundo ( parece que o carro está desligado). Quando eu desligo o carro e ligo novamente a aceleração volta ao normal (menos o freio), mas em seguida o alerta no painel de Defeito no moto volta e a aceleração volta a não responder. Sintomas extras: Quando o alerta no painel aparece o som do motor muda, parece que está falhando ou que alguns pistoes não estão funcionando. Percebi que está saindo uma fumaça um pouco branca no escapamento e com um cheio de combustível queimado.

Pessoal sei que é muita coisa, mas eu gostaria de algum auxílio de vocês antes de levar a um especialista.

Abraços


bigheadedw
Sem Habilitação
Mensagens: 8
Registrado em: Dom Mai 19, 2019 7:13 pm
Modelos Citroën: tô a pé!

Corte de aceleração e sem freio após estouro no motor

#2

Mensagem por bigheadedw » Dom Set 29, 2019 12:45 am

pode ser o coletor de admissão que estourou,ai fez algum buraco e esta entrando ar apos o corpo da borboleta.
Da uma olhada se não tem buraco nenhum nele
Avatar do usuário
Miau
Zumbi
Mensagens: 3524
Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
Respostas: 15
Nome: André M
Localização: Macaé - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
Contato:

Corte de aceleração e sem freio após estouro no motor

#3

Mensagem por Miau » Dom Set 29, 2019 2:42 pm

Veja.. O sistema de freio utiliza do vácuo gerado pelo motor pra acionar o servo freio, erradamente chamado de hidrovacuo, pra deixa leve o pedal de freio.

Julgando que o motor está bom, na pior das hipóteses, a membrana do servo freio pode ter se rompido, e pode estar vazando fluido de freio, sendo sugado pela admissão, indo pros cilindros e formando a fumaça branca. Se isso estiver ocorrendo, é péssimo pro motor e seus componentes, pois esse fluido é altamente corrosivo e desengraxante.

Você pode desconectar a mangueira do servo freio que vai embaixo do TBI, e tampar essa entrada com o dedo. Ligar o motor e verificar se o comportamento está normal. Se ficar normal, então o problema é no sistema do servo freio mesmo.

Se o motor continuar estranho, então é entrada de ar falsa por algum lugar, tão grande, que não gera mais vácuo suficientemente pro sistema de freio. Ai tem que fazer uma inspeção em todo coletor de admissão e todas as mangueiras pós TBI.

Ah, claro, não rode com o carro assim. Vai super aquecer o motor, além de aspirar sujeira pro cilindro. Ligue o motor apenas para testes.
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum. :like:
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento. :dislike:
Israel ramos
Sem Habilitação
Mensagens: 3
Registrado em: Qui Jul 26, 2018 12:29 pm
Modelos Citroën: Picasso 2.2 16V 2005

Corte de aceleração e sem freio após estouro no motor

#4

Mensagem por Israel ramos » Ter Out 01, 2019 8:41 am

Obrigado meu amigo. Amanha levarei em uma oficina especializada em Citroën para ver esse problema. Quando eu terminar eu posto o que aconteceu. Mais uma vez obrigado pela dicas
Responder