Boa noite meus amigos!
Tenho um Xsara 2005 16v e tudo estava indo bem quando liguei o carro e ouvi um estouro no motor ( igual aqueles do escapamento), imdiatamente o alerta de DEFEITO NO MOTOR apareceu no painel, O carro não responde ao acelerar e parece que possui sua propria aceleração (bem baixa, aumenta e diminui novamente), percebi que o freio também não está mais como antes, ele não vai até o fundo ( parece que o carro está desligado). Quando eu desligo o carro e ligo novamente a aceleração volta ao normal (menos o freio), mas em seguida o alerta no painel de Defeito no moto volta e a aceleração volta a não responder. Sintomas extras: Quando o alerta no painel aparece o som do motor muda, parece que está falhando ou que alguns pistoes não estão funcionando. Percebi que está saindo uma fumaça um pouco branca no escapamento e com um cheio de combustível queimado.
Pessoal sei que é muita coisa, mas eu gostaria de algum auxílio de vocês antes de levar a um especialista.
Abraços
Corte de aceleração e sem freio após estouro no motor
-
- Sem Habilitação
- Mensagens: 3
- Registrado em: Qui Jul 26, 2018 12:29 pm
- Modelos Citroën: Picasso 2.2 16V 2005
-
- Sem Habilitação
- Mensagens: 8
- Registrado em: Dom Mai 19, 2019 7:13 pm
- Modelos Citroën: tô a pé!
Corte de aceleração e sem freio após estouro no motor
pode ser o coletor de admissão que estourou,ai fez algum buraco e esta entrando ar apos o corpo da borboleta.
Da uma olhada se não tem buraco nenhum nele
Da uma olhada se não tem buraco nenhum nele
- Miau
- Zumbi
- Mensagens: 3525
- Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
- Nome: André M
- Localização: Macaé - RJ
- Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
- Contato:
Corte de aceleração e sem freio após estouro no motor
Veja.. O sistema de freio utiliza do vácuo gerado pelo motor pra acionar o servo freio, erradamente chamado de hidrovacuo, pra deixa leve o pedal de freio.
Julgando que o motor está bom, na pior das hipóteses, a membrana do servo freio pode ter se rompido, e pode estar vazando fluido de freio, sendo sugado pela admissão, indo pros cilindros e formando a fumaça branca. Se isso estiver ocorrendo, é péssimo pro motor e seus componentes, pois esse fluido é altamente corrosivo e desengraxante.
Você pode desconectar a mangueira do servo freio que vai embaixo do TBI, e tampar essa entrada com o dedo. Ligar o motor e verificar se o comportamento está normal. Se ficar normal, então o problema é no sistema do servo freio mesmo.
Se o motor continuar estranho, então é entrada de ar falsa por algum lugar, tão grande, que não gera mais vácuo suficientemente pro sistema de freio. Ai tem que fazer uma inspeção em todo coletor de admissão e todas as mangueiras pós TBI.
Ah, claro, não rode com o carro assim. Vai super aquecer o motor, além de aspirar sujeira pro cilindro. Ligue o motor apenas para testes.
Julgando que o motor está bom, na pior das hipóteses, a membrana do servo freio pode ter se rompido, e pode estar vazando fluido de freio, sendo sugado pela admissão, indo pros cilindros e formando a fumaça branca. Se isso estiver ocorrendo, é péssimo pro motor e seus componentes, pois esse fluido é altamente corrosivo e desengraxante.
Você pode desconectar a mangueira do servo freio que vai embaixo do TBI, e tampar essa entrada com o dedo. Ligar o motor e verificar se o comportamento está normal. Se ficar normal, então o problema é no sistema do servo freio mesmo.
Se o motor continuar estranho, então é entrada de ar falsa por algum lugar, tão grande, que não gera mais vácuo suficientemente pro sistema de freio. Ai tem que fazer uma inspeção em todo coletor de admissão e todas as mangueiras pós TBI.
Ah, claro, não rode com o carro assim. Vai super aquecer o motor, além de aspirar sujeira pro cilindro. Ligue o motor apenas para testes.
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum.
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento.
Acumule conhecimento, use o Fórum.
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento.
-
- Sem Habilitação
- Mensagens: 3
- Registrado em: Qui Jul 26, 2018 12:29 pm
- Modelos Citroën: Picasso 2.2 16V 2005
Corte de aceleração e sem freio após estouro no motor
Obrigado meu amigo. Amanha levarei em uma oficina especializada em Citroën para ver esse problema. Quando eu terminar eu posto o que aconteceu. Mais uma vez obrigado pela dicas