Xsara Picasso, painel, travas, vidros, ar pararam.
- Cossuovski
- Sem Habilitação
- Mensagens: 3
- Registrado em: Qui Set 26, 2019 6:06 pm
- Modelos Citroën: Xsara Picasso EX 2.0 16v 2003
Xsara Picasso, painel, travas, vidros, ar pararam.
Bom dia galera. Tudo tranquilo? Desculpe se o tópico que criei ja tiver sido resolvido em outro pois não consegui encontrar algo referente ao meu problema.
Vamos ao caso.
Possuímos aqui em casa um belo Xsara Picasso 2003 2.0.
E hoje o mesmo acabou dando uma dor de cabeça meio complicada para nós. O painel apagou, acendendo apenas uma luz laranja indicadora do banco, e indicadores de farol alto e de neblina na traseira. Travas das portas pararam tbm, vidros elétricos, setas e sinal de alerta pararam. Ar dianteiro digital parou porém o traseiro segue funcionando. Por fim limpador de parabrisa parou tbm. O rádio está funcionando normal, apesar de não ser original do carro. O carro funciona normal, ventoinha ligando e desligando normalmente, buzina farol e luz de freio funcionando.
Fizemos os testes dos fusiveis internos tudo ok, os do motor aparentemente ok, porém vi em alguns vídeos que está caixa de fusiveis no motor possui uns fusiveis na parte de baixo do bsm, os quais não foram testados..
O que me dizem que pode ser? Alguém passou pelo mesmo?
Fico no aguardo. Abraços pessoal!
Vamos ao caso.
Possuímos aqui em casa um belo Xsara Picasso 2003 2.0.
E hoje o mesmo acabou dando uma dor de cabeça meio complicada para nós. O painel apagou, acendendo apenas uma luz laranja indicadora do banco, e indicadores de farol alto e de neblina na traseira. Travas das portas pararam tbm, vidros elétricos, setas e sinal de alerta pararam. Ar dianteiro digital parou porém o traseiro segue funcionando. Por fim limpador de parabrisa parou tbm. O rádio está funcionando normal, apesar de não ser original do carro. O carro funciona normal, ventoinha ligando e desligando normalmente, buzina farol e luz de freio funcionando.
Fizemos os testes dos fusiveis internos tudo ok, os do motor aparentemente ok, porém vi em alguns vídeos que está caixa de fusiveis no motor possui uns fusiveis na parte de baixo do bsm, os quais não foram testados..
O que me dizem que pode ser? Alguém passou pelo mesmo?
Fico no aguardo. Abraços pessoal!
- Miau
- Zumbi
- Mensagens: 3524
- Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
- Nome: André M
- Localização: Macaé - RJ
- Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
- Contato:
Xsara Picasso, painel, travas, vidros, ar pararam.
Essa tá dificil.. pode ter ocorrido algum problema nos chicotes, talvez parte do BSI esteja com problemas, pois é quem controla vidros, travas, etc. Como a parte motor e injeção funciona, o calculador de injeção está ok.
Retire o BSI e faça uma inspeção visual.
Retire o BSI e faça uma inspeção visual.
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum.
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento.
Acumule conhecimento, use o Fórum.
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento.
- Cossuovski
- Sem Habilitação
- Mensagens: 3
- Registrado em: Qui Set 26, 2019 6:06 pm
- Modelos Citroën: Xsara Picasso EX 2.0 16v 2003
Xsara Picasso, painel, travas, vidros, ar pararam.
Pois é, vamos levá-la segunda feira em uma auto elétrica e ver o que sai. Pedir para o cara verificar direto o bem e o bsi. Pra não alegar algo absurdo em cima de uma solução simples. Caso ninguém de uma luz aqui no tópico vamos seguir esse procedimento. Quando resolver vou dar o relato aquiMiau escreveu: ↑Sex Set 27, 2019 12:43 pmEssa tá dificil.. pode ter ocorrido algum problema nos chicotes, talvez parte do BSI esteja com problemas, pois é quem controla vidros, travas, etc. Como a parte motor e injeção funciona, o calculador de injeção está ok.
Retire o BSI e faça uma inspeção visual.
- Miau
- Zumbi
- Mensagens: 3524
- Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
- Nome: André M
- Localização: Macaé - RJ
- Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
- Contato:
Xsara Picasso, painel, travas, vidros, ar pararam.
só um aviso.. o sistema de odômetro é registrado em 3 módulos, o painel, o bsi e o calculador de injeção e possui um artifício anti fraude.
se um dos módulos for trocado por outro que tenha km maior, essa km será gravada imediatamente nos outros módulos.. ou seja, se seu carro originalmente tem 100 mil km, e você trocar o painel por outro igual, mas com 200 mil km, a maior km será gravada nos outros módulos e todos passarão a ter 200 mil km.
então muito cuidado ao trocar um desses 3 módulos.
outra é que já te adianto que o BSM não é o problema, pois é um modulo praticamente elétrico, e não eletrônico digital.
se um dos módulos for trocado por outro que tenha km maior, essa km será gravada imediatamente nos outros módulos.. ou seja, se seu carro originalmente tem 100 mil km, e você trocar o painel por outro igual, mas com 200 mil km, a maior km será gravada nos outros módulos e todos passarão a ter 200 mil km.
então muito cuidado ao trocar um desses 3 módulos.
outra é que já te adianto que o BSM não é o problema, pois é um modulo praticamente elétrico, e não eletrônico digital.
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum.
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento.
Acumule conhecimento, use o Fórum.
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento.
- rgdl
- Zumbi
- Mensagens: 2882
- Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
- Nome: rgdl
- Localização: São Gonçalo - RJ
- Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA
Xsara Picasso, painel, travas, vidros, ar pararam.
Tive um problema estranho esses dias que talvez possa ajudar o colega.
Fui pegar minha esposa na igreja dela e assim que cheguei o carro morreu e deu aviso no painel de "atenção pressão do óleo baixa". A partir dai não pegou mais, e passou a dar outras informações de erro no painel como "defeito antifurto eletrônico" e aviso de freio de mão puxado e etc... O marcador de velocidade iniciava com o 0km mas depois ficava com os --km, uma doideira geral.
Imaginei que fosse algo na BSI e fui dar uma olhada. O Alarme que está no meu carro é um Lotus com módulo levantador de vidro que é instalado direto na BSI através de um adaptador como o da imagem abaixo. Também é feito o corte em dois fios de um conector verde que fica ao lado da BSI, e eles são emendados em dois fios do alarme.
O chicote do carro é ligado nesse adaptador e esse adaptador é ligado na BSI no soquete correspondente. O que vi, quando olhei, foi um fio derretido no conector que vai na BSI desse adaptador (o fio do pino nº 9), removi esse adaptador, deu um trabalho tirar por que o plástico do conector tinha grudado na BSI, mas com um pouco de "carinho" tirei. Removi toda a BSI e limpei o pino de contato da BSI para remover toda sujeira que dificultasse o contato e coloquei tudo no lugar de volta, porém coloquei o chicote original direto na BSI sem usar o adaptador que estava imprestável... e bingo!! tudo voltou a funcionar e o carro ligou de primeira sem mensagens doidas e nem --km no painel.
Então, se o carro tem alarme, dá uma olhada nesse chicote adaptador veja se não tem nada errado nele.
Ah! sim, no meu caso também não havia nenhum fusível queimado, mas acho que dificilmente será um dos fusíveis máxi em baixo da BSM.
Fui pegar minha esposa na igreja dela e assim que cheguei o carro morreu e deu aviso no painel de "atenção pressão do óleo baixa". A partir dai não pegou mais, e passou a dar outras informações de erro no painel como "defeito antifurto eletrônico" e aviso de freio de mão puxado e etc... O marcador de velocidade iniciava com o 0km mas depois ficava com os --km, uma doideira geral.
Imaginei que fosse algo na BSI e fui dar uma olhada. O Alarme que está no meu carro é um Lotus com módulo levantador de vidro que é instalado direto na BSI através de um adaptador como o da imagem abaixo. Também é feito o corte em dois fios de um conector verde que fica ao lado da BSI, e eles são emendados em dois fios do alarme.
O chicote do carro é ligado nesse adaptador e esse adaptador é ligado na BSI no soquete correspondente. O que vi, quando olhei, foi um fio derretido no conector que vai na BSI desse adaptador (o fio do pino nº 9), removi esse adaptador, deu um trabalho tirar por que o plástico do conector tinha grudado na BSI, mas com um pouco de "carinho" tirei. Removi toda a BSI e limpei o pino de contato da BSI para remover toda sujeira que dificultasse o contato e coloquei tudo no lugar de volta, porém coloquei o chicote original direto na BSI sem usar o adaptador que estava imprestável... e bingo!! tudo voltou a funcionar e o carro ligou de primeira sem mensagens doidas e nem --km no painel.
Então, se o carro tem alarme, dá uma olhada nesse chicote adaptador veja se não tem nada errado nele.
Ah! sim, no meu caso também não havia nenhum fusível queimado, mas acho que dificilmente será um dos fusíveis máxi em baixo da BSM.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
-
- Sem Habilitação
- Mensagens: 1
- Registrado em: Qua Out 02, 2019 1:21 pm
- Modelos Citroën: XSARA PICASSO
Xsara Picasso, painel, travas, vidros, ar pararam.
Boa tarde, quem pode me ajudar com telecomando da chave, pois comprei um xsara picasso GLX ele não veio com o telecomando, comprei pelo site e não consigo configurar para travar e destravar as portas.
- rgdl
- Zumbi
- Mensagens: 2882
- Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
- Nome: rgdl
- Localização: São Gonçalo - RJ
- Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA
Xsara Picasso, painel, travas, vidros, ar pararam.
Tem um tópico que trata só disso, leia-o todo que vai tirar muitas de suas dúvidas.PINDOBINHA escreveu: ↑Qua Out 02, 2019 1:43 pmBoa tarde, quem pode me ajudar com telecomando da chave, pois comprei um xsara picasso GLX ele não veio com o telecomando, comprei pelo site e não consigo configurar para travar e destravar as portas.
Como parear um controle remoto novo?
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.