Xsara Picasso - Bomba dagua

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Avatar do usuário
Miau
Zumbi
Mensagens: 3524
Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
Respostas: 15
Nome: André M
Localização: Macaé - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
Contato:

Xsara Picasso - Bomba dagua

#1

Mensagem por Miau » Ter Jun 30, 2015 10:17 am

Ta vendo.. é por isso que eu digo pro pessoal usar peça original..

meu carro com 70 mil kms na época, fiz a troca da correia completa incluindo bomba d'água.. porem, pra não ter que pagar 475 dilmas na bomba original completa, peguei uma paralela sem carcaça mesmo que custou uns 200 conto acho.

Hoje, 18 mil kms depois, a bomba abriu o bico e ta vazando pelo rolamento.. pois o vazamento ta vindo por dentro da capa da correia. Ainda não abri mas é certo que é pelo rolamento.

A sorte do azar é que posso fazer a troca eu mesmo, pois tenho as ferramentas de trava do motor.. mas dá um put@ trabalho tirar as capas de correia.. e se bobear.. vou ter que tirar o semi-eixo direito também pra ter melhor acesso ali onde a bomba vai presa no motor.

cara, esse carro ta cagado de urubú hahahaha
Editado pela última vez por Miau em Ter Jun 30, 2015 11:45 am, em um total de 1 vez.


Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum. :like:
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento. :dislike:
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2882
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

#2

Mensagem por rgdl » Ter Jun 30, 2015 2:08 pm

Cara, lembro do post em que vc falou que trocou a bomba, mas pensei que vc tinha trocado a peça toda e não só o refil da bomba.

Vê se o problema não é a carcaça plástica, ela não dura 100.000 km.

Eu coloquei uma bomba paralela que me custou uns 270,00 dilmas, peça importada feita na Espanha toda de metal tá firme e forte lá.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
Avatar do usuário
Miau
Zumbi
Mensagens: 3524
Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
Respostas: 15
Nome: André M
Localização: Macaé - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
Contato:

#3

Mensagem por Miau » Ter Jun 30, 2015 7:24 pm

Nao é nao.. pq a agua sai por dentro da capa da correia.

Das duas uma.. ou vaza pelo retentor do rolamendo da bomba.. ou algum selo ali na area da correia rompeu.

Amanha vou saber.. pq vou comprar uma chavinha de catraca de 1/4 pra n passar trabalho na capa da correia
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum. :like:
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento. :dislike:
Avatar do usuário
Miau
Zumbi
Mensagens: 3524
Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
Respostas: 15
Nome: André M
Localização: Macaé - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
Contato:

#4

Mensagem por Miau » Qui Jul 02, 2015 3:10 pm

fala galera.. confirmado.. bomba dagua vazando mesmo.

seguinte.. essa bomba que comprei tem um respiro logo abaixo do eixo da polia dela.. lá tem uma valvula retentora que impede fluxo de sair.. mas permite entrar quando necessario.

o que ocorreu é que esse retentor abriu o bico e ta vazando agua por ali.. ou seja.. bomba fajuta mesmo.

aproveitando.. reparei que meu tensionador, que tb nao é original, parece que ta meio cambaleta das pernas.. pois a marca de ajuste passou, e quando vc tenta ajustar, ta muito no limite..

logico que nao quero arriscar..

entao o prejuizo ficou na CC:
bomba dagua - 475,00
tensor da dentada - 186,50
parafuso da polia do vira - 12,00
total 673,00

ganhei um desconto e paguei 600 dilmas em 3x.. que bom né
bom nada, sao 600 dilmas! só nao é pior pq eu mesmo que to executando o serviço.. assim nao tenho gasto com essas coisas.

por isso continuo dizendo.. peças criticas.. só original.

como eu sei que a galera gosta.. vou postando fotos das peças ruim e comparando com a nova original que é outra coisa.
Editado pela última vez por Miau em Qui Jul 02, 2015 3:12 pm, em um total de 1 vez.
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum. :like:
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento. :dislike:
Avatar do usuário
Munhoz
Zumbi
Mensagens: 2721
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
Respostas: 2
Nome: Vitor Munhoz
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: Xsara VTS
Contato:

#5

Mensagem por Munhoz » Qui Jul 02, 2015 4:40 pm

Boa André, tem coisa que não vale a pena economizar, fora a tranquilidade né
eu sei que custa caro e que é difícil mas tá difícil pra todo mundo, não só no mundo PSA
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2882
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

#6

Mensagem por rgdl » Sex Jul 03, 2015 8:38 am

Mas 475,00 é a bomba completa, né?
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
Avatar do usuário
Miau
Zumbi
Mensagens: 3524
Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
Respostas: 15
Nome: André M
Localização: Macaé - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
Contato:

#7

Mensagem por Miau » Sex Jul 03, 2015 9:25 am

sim.. completa.. com junta.

Então.. to postando foto do vazamento, e das duas peças pra vocês verem.

Imagem

Agora você vê a diferença entre o "Faça você mesmo" e deixar na mão de mecânicos.. voce acha mesmo que um mecanico iria se dar ao trabalho de verificar esse oring?

Imagem

Aqui a diferença entre a nova e a velha
Imagem Imagem

fico pensando.. ainda bem que isso aconteceu na minha garagem.. imagina se acontece na estrada..

ahh sim.. mais um prejuizo foi na mangueira que liga o radiador na caixa de expansão.. quebrou dentro do radiador aquela ponta de conexão.. vou tentar tirar com um parafuso de rosca soberba.. e pra minha sorte tem tanto o oring(6,00) quando o tubo(34,00) na citroen..
Editado pela última vez por Miau em Sex Jul 03, 2015 9:31 am, em um total de 1 vez.
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum. :like:
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento. :dislike:
Avatar do usuário
Miau
Zumbi
Mensagens: 3524
Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
Respostas: 15
Nome: André M
Localização: Macaé - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
Contato:

#8

Mensagem por Miau » Sex Jul 03, 2015 9:54 am

atualizando.. consegui tirar as pontas quebradas.. quebrou tanto no lado do radiador quando no lado da caixa.. tava podre mesmo hehe

e toma cagada de urubu nesse carro hahaha

Imagem

agora você acha mesmo que em uma oficina.. o mecânico iria trocar a mangueira?? que nada.. taca veda junta ali e cola tudo.

E fica ai o macete de usar parafuso de rosca soberba pra remover..

Hoje esse carro tem que andar.. pois amanha de noite é aniversario da dona maria.. se a gente tiver à pé no aniversario dela.. ela me larga hahah
Editado pela última vez por Miau em Sex Jul 03, 2015 9:56 am, em um total de 1 vez.
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum. :like:
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento. :dislike:
Avatar do usuário
Munhoz
Zumbi
Mensagens: 2721
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
Respostas: 2
Nome: Vitor Munhoz
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: Xsara VTS
Contato:

#9

Mensagem por Munhoz » Sex Jul 03, 2015 10:21 am

da pra ver bem a diferença de construção da bomba hein!
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2882
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

#10

Mensagem por rgdl » Sex Jul 03, 2015 12:39 pm

Na bomba original tem a indicação do fabricante?

Esse tubo é danado para quebrar ai, o material acaba degradando com o calor e a ponta ficar presa no radiador.

Passei pelo mesmo problema mas o meu tirei com um um clipe de metal, abri o bendito e entortei um pouco na ponta fazendo um gancho.

Ai, mais cagado de urubu que o meu não tá não... kkkkkkk ou então a concorrência tá forte kkkkkk só nesses últimos 4 meses tive: vazamento no cavalo d'agua, radiador entupido, bieleta estourada, balança estourada, pneu furado, tubo de gases do óleo destruído e vazando óleo direto por ele, bateria ruim e agora não tem jeito tem que substituir a junta do cabeçote novamente.

honestamente, estou cansando já. Adoro esse carro, mas estou pensando seriamente em vendê-lo.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
Avatar do usuário
Miau
Zumbi
Mensagens: 3524
Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
Respostas: 15
Nome: André M
Localização: Macaé - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
Contato:

#11

Mensagem por Miau » Sex Jul 03, 2015 1:06 pm

Essa bomba é da valeo.. tem até uns codigos nela estapados.. antes de instalar, vou tirar uma foto.

rapaz.. realmente o pior de tudo é motor e cambio..

motor então.. se abrir e nao fizer tudo direitinho como manda o figurino.. bau bau

ce quer ver? lembra o tensor que eu comentei no inicio do post.. que achei ele meio bangueleta.. é da Nitron.. eu lembro quando comprei.

pois bem.. tirei o tensor.. e no que pus no chao.. ele se desmachou.. foi mola pra uma lado.. partes pro outro.. hahah

bom agora vou andar tranquilo... tudo no motor ta original.
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum. :like:
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento. :dislike:
vcsiqueira
Sem Habilitação
Mensagens: 5
Registrado em: Sex Out 02, 2015 11:16 am
Nome: Vinicius Siqueira

#12

Mensagem por vcsiqueira » Qua Out 14, 2015 11:09 am

Bom dia, fui efetuar a troca das correias e então aos 54.000km fui contemplado com sinais de oxidação na bomba d'agua, sinalizando então que a mesma encontra-se vazando. Segue foto para demonstrar a quem tem dúvida.

Imagem
Editado pela última vez por vcsiqueira em Qua Out 14, 2015 11:11 am, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Timoteo BATALHA
Curioso
Mensagens: 266
Registrado em: Sex Set 11, 2015 4:07 pm
Nome: BATALHA
Modelos Citroën: Citroen Xsara Picasso 2.0i 16v - 2004

#13

Mensagem por Timoteo BATALHA » Sex Out 16, 2015 9:52 am

Senhores !!!

Considero sempre vosso privilégio de reformar passo a passo vossas minivans Xsara Picasso !!!
Dou meus parabéns pela paciência e dedicação no trato de vossas máquinas.

Leio sempre o fórum e tenho aprendido muito com os senhores!!

Então não desista !!! Podem até comprar outro carro mas se desfazer de sua XP por cansaço com as manutenções pode gerar grande arrependimento no futuro!!!

Outro detalhe!!! TODO CARRO DÁ MUITA MANUTENÇÃO A CADA CICLO DE 60 mil kilometros...pode observar!!!

Então eu faço assim: independente de quebrar ou não, a cada ciclo de 60 mil kilometros eu faço um rodízio de trocas com um planejamento financeiro BEM antecipado.

Outro detalhe !!! O Xsara Picasso é um carro avançadissimo em sua concepção! Vale muito a pena retrofitá-lo, reformá-lo, mantê-lo !!! Eu penso em adquirir outro carro, mas manter até quando for possível )em termos de peças de reposição) nossa XP.

Parabéns para vocÊs que fazem o serviço em casa com as proprias mãos. Estou evoluindo neste sentido!! :613179:
Editado pela última vez por Timoteo BATALHA em Sex Out 16, 2015 9:53 am, em um total de 1 vez.
Citroen XSARA PICASSO GXS
2.0i 16V
2004
frente 2009
Avatar do usuário
friba.rj
Curioso
Mensagens: 211
Registrado em: Sáb Jan 02, 2016 1:34 pm
Nome: Claudio Cesar
Localização: Nova Friburgo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso GXS 2.0 16V 2007 [in memoriam]

Xsara Picasso - Bomba d'água

#14

Mensagem por friba.rj » Dom Abr 10, 2016 7:14 pm

rgdl escreveu: (...)
Eu coloquei uma bomba paralela que me custou uns 270,00 dilmas, peça importada feita na Espanha toda de metal tá firme e forte lá.
rgdl, que bomba d'água é essa? Onde comprou?

Só tenho visto Vila Franca, Autotec, Yiming, Xing Ling, Marca Importada (tsc).

Obrigado.
Citroën Xsara Picasso GXS 2.0 16V 2006/2007 [in memoriam]
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2882
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

Xsara Picasso - Bomba d'água

#15

Mensagem por rgdl » Seg Abr 11, 2016 12:23 am

Cara comprei na Rioparts, mas isso foi em 2012, faz tempo... mas está firme e forte até hoje.

Ah! sim, não lembro a marca da bomba não.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
Responder