Chave travou na ignição Xsara Picasso 2006

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
Avatar do usuário
Diogo Figueira
Habilitado
Mensagens: 68
Registrado em: Qui Abr 03, 2014 2:33 pm
Nome: Diogo Figueira
Localização: Rio de Janeiro
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exclusive 2.0 16v 2006

Chave travou na ignição Xsara Picasso 2006

#1

Mensagem por Diogo Figueira » Seg Abr 22, 2019 11:21 am

Bom dia amigos do fórum,

Recentemente minha chave travou no contato e não sai de jeito nenhum, tentei usar um pouco de grafite e não obtive exito, entrei em contato com alguns chaveiros e estão cobrando um preço absurdo o mais barato 350,00, o diagnóstico foi parecido na maioria, disseram que teria que trocar o "chicote",

dei uma pesquisada aqui no fórum e parece que esse tal chicote é o comutador de ignição, a alguns meses atrás tive um problema repentino no ar condicionado que parou de gelar instantaneamente, estava usando normal desliguei o carro aguardando uma pessoa, e 5 minutos depois quando liguei o carro novamente o ar não gelou mais tanto dianteiro quanto traseiro, pelo que li o comutador de ignição tem interferência no ar tbm, por isso estou julgando ser o mais provável, a chave na liga o carro e não sai da ignição, mas quando eu giro ela aciona a bateria, consigo abrir e fechar os vidros......

Alguém já teve um problema parecido? gostaria de esgotar todas as possibilidades antes de desembolsar qualquer valor ao chaveiro.


Desde já agradeço a atenção de todos!!!


Diogo Figueira

XSARA PICASSO EXCLUSIVE 2006
giovane s
Interessado
Mensagens: 1088
Registrado em: Qua Jan 16, 2019 9:00 pm
Respostas: 2
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 AT

Chave travou na ignição Xsara Picasso 2006

#2

Mensagem por giovane s » Ter Abr 23, 2019 9:58 am

A chave trancou por ser uma cópia mal feita, vai ter que arranca ela de qualquer forma da ignição. Dentro da chave tem o transponder e o circuito do alarme, abre a caixa plástica e tira eles.
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2882
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

Chave travou na ignição Xsara Picasso 2006

#3

Mensagem por rgdl » Qua Abr 24, 2019 10:48 am

Cara o mal contato no comutador de ignição faz com que ele derreta e prenda a chave, as vezes empurrando para dentro e puxando solta. Mas vc vai ter que tocar essa peça. Se vc tiver paciência vc pode desmontar o volante e tirar o comutador e tentar desgrudar ele da chave.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
Avatar do usuário
Diogo Figueira
Habilitado
Mensagens: 68
Registrado em: Qui Abr 03, 2014 2:33 pm
Nome: Diogo Figueira
Localização: Rio de Janeiro
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exclusive 2.0 16v 2006

Chave travou na ignição Xsara Picasso 2006

#4

Mensagem por Diogo Figueira » Seg Abr 29, 2019 5:13 pm

Rgdl, eu consegui retirar a chave, fiz o que você falou, tirei a capa do volante fui soltando ali o que precisou e consegui tirar o miolo da ignição, depois de desmonta - lo a bendita chave saiu, chamei o chaveiro pra montar e colocar no lugar e o problema da chave foi resolvido....

Porém não consigo ligar o carro, segundo o chaveiro o problema está no alarme que travou o carro, no meu caso o dono anterior instalou um alarme além do alarme de fabrica do carro, não sei o motivo.....

Agora o que estou achando estranho e que o painel do carro esta acendendo mesmo sem a chave no contato, tive que soltar o cabo da bateria pra não descarrega - la e sempre que coloco o cabo o painel acende, mas não consigo executar nenhum comando, meu sogro levou o carro hoje de tarde no auto elétrico, o cara falou que o arranque está esquentando, o que pode ser?
Diogo Figueira

XSARA PICASSO EXCLUSIVE 2006
Avatar do usuário
Miau
Zumbi
Mensagens: 3524
Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
Respostas: 15
Nome: André M
Localização: Macaé - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
Contato:

Chave travou na ignição Xsara Picasso 2006

#5

Mensagem por Miau » Seg Abr 29, 2019 5:25 pm

To achando isso tudo muito estranho.

Esse modelo xsara picasso não tem alarme de fábrica, ou seja, alarme integrável ao sistema. Qualquer alarme será por modulo adaptado.

O sistema de trava é nativo do carro. O alarme adaptado só pega carona nisso pra se ativar/desativar.

Se o painel está ficando ligado com a posição em off, tem coisa errada ai. Significa que o pós chave está acionado. Algo foi feito errado nesse miolo.
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum. :like:
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento. :dislike:
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2882
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

Chave travou na ignição Xsara Picasso 2006

#6

Mensagem por rgdl » Seg Abr 29, 2019 6:00 pm

Sou da mesma opinião do Mião. Acho que fizeram alguma coisa errada ai. Não tem muito mistério, basta ermover o comutador derretido e colocar um novo no lugar, não era para ficar assim.

Sobre o carro não ligar, tem que ver se no processo não danificou a antena do antifurto, veja se no painel dá a mensagem de "erro antifurto eletrônico" se der não vai ligar mesmo.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
Responder