Salve galera. Sou novo aqui no fórum. Semana passada internei minha Xsara Picasso 2006 2.0 pra refazer a suspensão pois não suportava mais os ruídos. Troquei kit dos amortecedores, alinhei o semi-eixo, troquei os rolamentos do semi-eixo, coitas das homocinéticas, buchas, recuperei a caixa de direção, entre outros itens. O carro ficou mais macio e estável e os ruídos que tinha antes sumiram. O problema é que apareceu um tipo de vibração que aparece entre 30 e 40 km/h e depois some. Levei novamente ao mecânico e eles desmontaram tudo o que poderia vibrar na dianteira (para-choque, defletores, até o filtro de ar). Alguém já passou por isso?
Rubens
Londrina-PR
Xsara Picasso 2.0 16v EXC 2006
Xsara Picasso - fiz a suspensão e apareceu um barulho novo
-
- Sem Habilitação
- Mensagens: 2
- Registrado em: Qui Abr 11, 2019 2:39 pm
- Modelos Citroën: XSARA PICASSO EXC 2.0 16V 2006
-
- Sem Habilitação
- Mensagens: 2
- Registrado em: Qui Abr 11, 2019 2:39 pm
- Modelos Citroën: XSARA PICASSO EXC 2.0 16V 2006
Xsara Picasso - fiz a suspensão e apareceu um barulho novo
Resolvido. Eram os amortecedores e os batentes. O "mecânico" que mexeu primeiro havia dito que não precisava trocar, mas depois não se prestou a tentar descobrir o problema. Levei em outro mecânico que na primeira volta no quarteirão descobriu o problema.
-
- Sem Habilitação
- Mensagens: 4
- Registrado em: Sáb Ago 17, 2019 1:43 pm
- Nome: Leonel
- Localização: Caiçara Belo Horizonte
- Modelos Citroën: xsara picasso exclusive 2.0 2003
Xsara Picasso - fiz a suspensão e apareceu um barulho novo
Boa tarde,sou novo no fórum,porém,já o acompanho desde 2008,pois tenho o xsara picasso 2.0/2003. Há uns dois meses após trocar amortecedores ,coifas,batentes,rolamentos e coxins,convivo com batidas na suspensão dianteira ao passar em asfalto irregular.
Esta semana após o mecânico abrir o capô,sentar-se no compartimento do motor e com o carro em movimento,identificou batidas das hastes dos amortecedores no chassis,provocado pelos coxins.
Em menos de dois meses,troquei dois pares de coxins,porém são paralelos,agora encontrei os de fabricação da Axios,o mesmo usado no Peugeot 306,de código 5215137,parece que são mais resistentes.Segunda próxima levo ao mecânico para instalá-los. Espero ter contribuído.Até breve.
Esta semana após o mecânico abrir o capô,sentar-se no compartimento do motor e com o carro em movimento,identificou batidas das hastes dos amortecedores no chassis,provocado pelos coxins.
Em menos de dois meses,troquei dois pares de coxins,porém são paralelos,agora encontrei os de fabricação da Axios,o mesmo usado no Peugeot 306,de código 5215137,parece que são mais resistentes.Segunda próxima levo ao mecânico para instalá-los. Espero ter contribuído.Até breve.
- rgdl
- Zumbi
- Mensagens: 2882
- Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
- Nome: rgdl
- Localização: São Gonçalo - RJ
- Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA
Xsara Picasso - fiz a suspensão e apareceu um barulho novo
Cara, seguinte, antes de comprar os novos coxins do amortecedor e gastar uma grana com eles dá uma olhada no coxim do motor e do cambio, quando eles estão frouxos ou quebrados ficam batendo, é um barulho de toc, toc que parece vir dos amortecedores, mas não vem.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
-
- Sem Habilitação
- Mensagens: 4
- Registrado em: Sáb Ago 17, 2019 1:43 pm
- Nome: Leonel
- Localização: Caiçara Belo Horizonte
- Modelos Citroën: xsara picasso exclusive 2.0 2003
Xsara Picasso - fiz a suspensão e apareceu um barulho novo
Boa noite rgdl, problema resolvido,coxins axios e sem toc toc,até que enfim.