C4 Picasso - Falha no Freio de Estacionamneto, ESP e Caixa de Cambio

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
demarchiori
Sem Habilitação
Mensagens: 2
Registrado em: Sex Fev 16, 2018 1:19 am
Modelos Citroën: C4 Picasso La Luna 2.0 16v 2013

C4 Picasso - Falha no Freio de Estacionamneto, ESP e Caixa de Cambio

#1

Mensagem por demarchiori » Ter Mar 05, 2019 12:06 am

Fala galera, ontem tive um problema com a minha C4 Picasso 2013/14, desde que tenho o carro nunca havia testemunhado nenhum evento parecido com esse, peguei o carro para levar meu pequeno ao médico, estacionei o carro em frente ao hospital e ao sair estava chovendo, pedi à minha esposa que levasse nosso pequeno até uma marquise de proteção que eu pegaria o carro para buscá-la, pois bem, dei partida e até aí normal, fiz o retorno, entrei no hospital e quando parei próximo a marquise o carro enlouqueceu, do nada começou a aparecer problema no freio de estacionamento, apertei o freio e tentei colocar a marcha em P, só piorou, apareceu Falha no ESP, por fim, desliguei o carro e quando fui ligar novamente a mensagem Manufencao na caixa de câmbio apareceu, o carro simplesmente morreu! Não respondia ao comando de chave, não liga, quando giro a chave o alarme soa como se o carro estivesse engatado, depois entra em modo de economia de energia e apaga o painel.

Li alguns posts na internet que condenam o AL4 praticamente por qualquer coisa que da de problema nesse carro, bom conforme falei, nunca em 3 anos com o carro tive 1 tranco sequer, já dei manutenção preventiva trocando o óleo do câmbio e a cerca de 6 meses na concessionária onde estava realizando a manutenção preventiva fizeram o scanner e tudo estava em ordem!

Alguém tem alguma ideia de por onde começar o diagnóstico dessa falha?


giovane s
Interessado
Mensagens: 1088
Registrado em: Qua Jan 16, 2019 9:00 pm
Respostas: 2
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 AT

C4 Picasso - Falha no Freio de Estacionamneto, ESP e Caixa de Cambio

#2

Mensagem por giovane s » Qua Mar 06, 2019 10:47 am

Deve ter pegado água no módulo do abs (ESP).
http://www.ccdob.com.br/forum/viewtopic.php?t=6557
Tenta botar teu relato por lá.
Obs.:No Peugeot 408 o módulo do ABS fica entre o paralama do motorista e o parachoque dianteiro.
Desconecta a bateria e tenta fazer a limpeza do módulo ABS.
Responder