Óleo na vela
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Óleo na vela
Ajustei a folga da vela LFR5B para 0,85mm e reparei que havia óleo na rosca da vela.
Tem alguma outra vedação além do anel de vedação da vela?
O óleo vem da junta da tampa de válvulas?
Tem alguma outra vedação além do anel de vedação da vela?
O óleo vem da junta da tampa de válvulas?
- Miau
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òleo na vela
É só o anel mesmo. Provavelmente é oleo que escorreu da tampa em algum momento e deixou a rosca do cabeçote suja.
Quando não pode ser óleo escorrendo pelo retentor de válvula, oleando demais o cilindro e sobrando pra vela
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- Kadurj
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òleo na vela
A tampa da minha nave está empenada... Vaza pra caramba. Chega escorrer pela lateral até encher um espaço que tem lá em baixo. Tem que ficar puxando com uma seringa sempre. Já mandei trocar a junta umas 3 vezes e não resolveu. Foi aí que cheguei a conclusão de que está empenado.
Na imagem dá pra ver um líquido vermelho. Nessa época vazava mais líquido de arrefecimento do que o óleo. Foi resolvido o vazamento do líquido mas o óleo nada ainda.
Um saco.
Na imagem dá pra ver um líquido vermelho. Nessa época vazava mais líquido de arrefecimento do que o óleo. Foi resolvido o vazamento do líquido mas o óleo nada ainda.
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- Miau
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òleo na vela
Então.. Existe uma sequencia de aperto da tampa, que é igual a sequência de aperto do cabeçote.
Essa sequência garante que a junta se estire da forma correta. Apertar diferente faz com que haja barrigas entre parafusos que geralmente é por onde vaza.
O torque também deve ser respeitado, 1.3 kgm se não me falha a memória.
Nunca tive vazamento lá
Essa sequência garante que a junta se estire da forma correta. Apertar diferente faz com que haja barrigas entre parafusos que geralmente é por onde vaza.
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òleo na vela
OBrigado Miau! Da próxima vez vou falar comentar com o mexânico sobre essa sequência e torque para checar se está sendo feito da forma correta.
Vlw.
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- Miau
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Lá no meu tópico sobre geral no motor, tem a sequencia
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òleo na vela
Se o óleo sobe a rosca da vela deve ser o retentor de válvula.Miau escreveu:É só o anel mesmo. Provavelmente é oleo que escorreu da tampa em algum momento e deixou a rosca do cabeçote suja.
Quando não pode ser óleo escorrendo pelo retentor de válvula, oleando demais o cilindro e sobrando pra vela
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òleo na vela
Olha no manual de manutenção, tem até a ordem de desaperto, se a junta não estiver muito ruim talvez possa melhorar o vazamento sem troca-lá.Kadurj escreveu:OBrigado Miau! Da próxima vez vou falar comentar com o mexânico sobre essa sequência e torque para checar se está sendo feito da forma correta.
Vlw.
Lava com detergente de louça a borracha, a tampa de plástico pode ser com gasolina, querosene, thiner, etc... não pode ficar nenhum resíduo onde a borracha vai encaixada.
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Óleo na vela
Tem o O-ring do sensor de rotação.Kadurj escreveu:A tampa da minha nave está empenada... Vaza pra caramba. Chega escorrer pela lateral até encher um espaço que tem lá em baixo. Tem que ficar puxando com uma seringa sempre. Já mandei trocar a junta umas 3 vezes e não resolveu. Foi aí que cheguei a conclusão de que está empenado.
Na imagem dá pra ver um líquido vermelho. Nessa época vazava mais líquido de arrefecimento do que o óleo. Foi resolvido o vazamento do líquido mas o óleo nada ainda.
Um saco.
Screenshot_20190221-114449_Gallery.jpg