Pressão de admissão alta na lenta
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Pressão de admissão alta na lenta
Cara, não sei dizer.. Mas já vi muitos sem o duto da egr que sai do cabeçote e vai ali na parte de baixo do coletor.
O chato de se trocar retentores, é que deve-se desmontar o cabeçote.. Mesmo calçando a válvula no pistão,não vejo como extrair o retentor velho.. Sem falar que a mola da válvula é muito forte
O chato de se trocar retentores, é que deve-se desmontar o cabeçote.. Mesmo calçando a válvula no pistão,não vejo como extrair o retentor velho.. Sem falar que a mola da válvula é muito forte
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Pressão de admissão alta na lenta
Esta do duto da EGR que vai pro coletor já vi em vídeos e fotos, mas associei aos primeiros EW10J4 com 118 CV, aqueles que tinham câmbio manual.
Já os C5 e os Xsara Picasso com câmbio automático vinham com 136/137 CV.
Penso que estes Xsara Picasso com 118 CV podem ter um comando de válvulas de admissão diferente, com tempo de abertura menor e por isto não utiliza o sistema EGR ou é desabilitado pela ECU.
Ví alguns vídeos de troca de retentores colocando fio de corda pelo buraco da vela e subindo o pistão para as 4 válvulas não cairem... , sem ferramenta para retenção de mola é impossível fazer um bom trabalho.
Já os C5 e os Xsara Picasso com câmbio automático vinham com 136/137 CV.
Penso que estes Xsara Picasso com 118 CV podem ter um comando de válvulas de admissão diferente, com tempo de abertura menor e por isto não utiliza o sistema EGR ou é desabilitado pela ECU.
Ví alguns vídeos de troca de retentores colocando fio de corda pelo buraco da vela e subindo o pistão para as 4 válvulas não cairem... , sem ferramenta para retenção de mola é impossível fazer um bom trabalho.
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Pressão de admissão alta na lenta
Problema de admissão alta na lenta resolvido.
A pressão de admissão na lenta caiu de 530 mb para 450 mb após o reparo na conexão da mangueira do canister.
Vi no youtube que a pressão de admissão normal é de 250 a 470 mb (Scanner NAPRO).
Durante a fase de aquecimento ainda tem um pico de pressão de mais de 700mb.
A pressão começa a aumentar e RPM cair, para não apagar a borboleta abre e a pressão sobe. A lenta fica muito instável.
A lenta está boa com o motor frio ou quente o problema só aparece quando na fase de aquecimento da água do motor.
Editado pela última vez por giovane s em Sáb Fev 09, 2019 3:01 pm, em um total de 1 vez.
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Depois do reparo o consumo diminuiu para 6,8l/100km 14,7 km/l (como estava a 10 dias)Miau escreveu:Pois é.. Além do seu dinheiro evaporar, o sistema fica menos econômico e ainda aspira sujeira pra dentro do canister
Estava em 7,4l/100km 13,5 km/l (quando percebi o cheiro de gasolina)
Neste site fala que o tempo de injeção é de 3 a 6 ms. Então meu carro estaria dentro do normal.
https://oficinabrasil.com.br/forum/2-re ... 23960.html
Este parâmetro está correto?
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Pressão de admissão na lenta 733 mb.
Entrada falsa de ar no coletor de admissão, cilindros 1 e 4, a princípio já resolvido.
Entrada falsa de ar pela junta metálica da válvula EGR, em cima do cavalete da válvula termostática. Não sei se a EGR ou o cavalete empenaram, mas a junta não consegue vedar. Utilizei silicone alta temperatura, mas acredito que não vai aguentar.
Alguém sabe onde encontro esta junta metálica?
Entrada falsa de ar no coletor de admissão, cilindros 1 e 4, a princípio já resolvido.
Entrada falsa de ar pela junta metálica da válvula EGR, em cima do cavalete da válvula termostática. Não sei se a EGR ou o cavalete empenaram, mas a junta não consegue vedar. Utilizei silicone alta temperatura, mas acredito que não vai aguentar.
Alguém sabe onde encontro esta junta metálica?
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Certamente só na citroen.. Lembrando que existe posição.. Na chapa deve ter escrito UP indicando a parte voltada pra cima. Voce pode fabricar uma junta de velomoide
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A junta que tem na EGR só entra em uma posição.
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Aqui, se virar de cabeça pra baixo, também entra
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A minha tem uma rebarba que impede qualquer erro e também tem escrito TOP.giovane s escreveu:A junta que tem na EGR só entra em uma posição.
O silicone alta temperatura resistiu e vedou a EGR (testei jogando desengripante), a pressão no coletor se manteve em 733.
Fiz o reset dos auto-adaptativos e a pressão caiu para 468, com variações de 437 a 530. Acredito que o reset regule a EGR.
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Vi no mercado livre que o Vectra 2.2 e o Ômega australiano utilizam uma EGR quase igual, só a conexão elétrica é diferente, acredito que sirva nos EW10J4.Miau escreveu:Certamente só na citroen.. Lembrando que existe posição.. Na chapa deve ter escrito UP indicando a parte voltada pra cima. Voce pode fabricar uma junta de velomoide
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Pressão de admissão alta na lenta
Na minha XP, eu cheguei isolar a tubulação que sai da EGR para a admissão, para ver se o erro P0170 sumia. Mas não adiantou.
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Pressão de admissão alta na lenta
Algum outro local é comum ter rachadura ou quebra?Miau escreveu:Pode ser o duto do canister lá onde sai do duto de abastecimento.. Geralmente quebra ali
Acabei de lavar o coletor de admissão e o duto metálico da EGR (quase entupido)
Antes da limpeza e troca dos retentores do coletor de admissão a pressão de admissão estava em 575.
Fiz o reset dos auto adaptativos duas vezes.
Na 1ª com o carro frio a EGR travou fechada e deu os erros P0170, P1161 e P1160.
Na 2ª com o carro desligado por 20 minutos, tudo ok.
Pressão de admissão em mb:
Lenta 450
+ 1° estágio da ventoinha de 500
+ ventilador de cabine 650
+ AC 850
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Re: Pressão de admissão alta na lenta
Eu tive há algum tempo muitos problemas de partida com a nave, ela simplesmente não ligava e não dava erro algum no scanner.
O diagnostico foi gasolina ruim, provavelmente batizada com solvente, o que levou para o saco bico, bomba de combustível, filtro, vela e catalisador (este ficou parcialmente entupido), o preju foi grande. Eu troquei a bobina também mas não precisava.
Porém, continuo tendo problemas de ignição com o motor frio. Ele, as vezes não pega de primeira, e muitas vezes pega embolado mas estabiliza em poucos segundos.
Estou desconfiado de duas coisas, de entrada falsa de ar e da sonda lambda.
Eu já olhei a sonda ela funciona variando de tensão normalmente mas não vi a rapidez com que ela faz isso, já sei que quando a sonda varia lentamente é sinal de problema.
Mas o que eu preciso mesmo é saber os valores ideais de MAP para cada regime de rotação, pois isso não tenho parâmetros. Eu sei que quando o motor está desligado o MAP mostra 100kpa e em funcionamento na lenta 55kpa, mas não sei dizer se esses valores estão normais.
Alguém sabe esses valores?
O diagnostico foi gasolina ruim, provavelmente batizada com solvente, o que levou para o saco bico, bomba de combustível, filtro, vela e catalisador (este ficou parcialmente entupido), o preju foi grande. Eu troquei a bobina também mas não precisava.
Porém, continuo tendo problemas de ignição com o motor frio. Ele, as vezes não pega de primeira, e muitas vezes pega embolado mas estabiliza em poucos segundos.
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Eu já olhei a sonda ela funciona variando de tensão normalmente mas não vi a rapidez com que ela faz isso, já sei que quando a sonda varia lentamente é sinal de problema.
Mas o que eu preciso mesmo é saber os valores ideais de MAP para cada regime de rotação, pois isso não tenho parâmetros. Eu sei que quando o motor está desligado o MAP mostra 100kpa e em funcionamento na lenta 55kpa, mas não sei dizer se esses valores estão normais.
Alguém sabe esses valores?
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Re: Pressão de admissão alta na lenta
Vi algo em torno de 370 como máximo na lenta.rgdl escreveu: ↑Qui Jul 16, 2020 4:49 pmPorém, continuo tendo problemas de ignição com o motor frio. Ele, as vezes não pega de primeira, e muitas vezes pega embolado mas estabiliza em poucos segundos.
Estou desconfiado de duas coisas, de entrada falsa de ar e da sonda lambda.
Eu já olhei a sonda ela funciona variando de tensão normalmente mas não vi a rapidez com que ela faz isso, já sei que quando a sonda varia lentamente é sinal de problema.
Mas o que eu preciso mesmo é saber os valores ideais de MAP para cada regime de rotação, pois isso não tenho parâmetros. Eu sei que quando o motor está desligado o MAP mostra 100kpa e em funcionamento na lenta 55kpa, mas não sei dizer se esses valores estão normais.
Alguém sabe esses valores?
O meu finalmente baixou de 400.
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Re: Pressão de admissão alta na lenta
Obrigado giovane, então o meu valor está alto, pois está em 550 milibar (equivalente a 55kpa). Vou ver por onde esse ar está entrando.
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