Pressão de admissão alta na lenta

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Pressão de admissão alta na lenta

#31

Mensagem por Miau » Sex Fev 01, 2019 8:01 pm

Cara, não sei dizer.. Mas já vi muitos sem o duto da egr que sai do cabeçote e vai ali na parte de baixo do coletor.

O chato de se trocar retentores, é que deve-se desmontar o cabeçote.. Mesmo calçando a válvula no pistão,não vejo como extrair o retentor velho.. Sem falar que a mola da válvula é muito forte


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#32

Mensagem por giovane s » Sex Fev 01, 2019 9:04 pm

Esta do duto da EGR que vai pro coletor já vi em vídeos e fotos, mas associei aos primeiros EW10J4 com 118 CV, aqueles que tinham câmbio manual.
Já os C5 e os Xsara Picasso com câmbio automático vinham com 136/137 CV.

Penso que estes Xsara Picasso com 118 CV podem ter um comando de válvulas de admissão diferente, com tempo de abertura menor e por isto não utiliza o sistema EGR ou é desabilitado pela ECU.

Ví alguns vídeos de troca de retentores colocando fio de corda pelo buraco da vela e subindo o pistão para as 4 válvulas não cairem... , sem ferramenta para retenção de mola é impossível fazer um bom trabalho.
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#33

Mensagem por giovane s » Sáb Fev 02, 2019 10:35 pm

leandrobastosbr escreveu:
Miau escreveu: Pode ser o duto do canister lá onde sai do duto de abastecimento.. Geralmente quebra ali
O meu tá quebrado exatamente ali. Quando chego da rua, é um cheiro de gasolina forte!
Problema de admissão alta na lenta resolvido.
A pressão de admissão na lenta caiu de 530 mb para 450 mb após o reparo na conexão da mangueira do canister.
Vi no youtube que a pressão de admissão normal é de 250 a 470 mb (Scanner NAPRO).
Durante a fase de aquecimento ainda tem um pico de pressão de mais de 700mb.
A pressão começa a aumentar e RPM cair, para não apagar a borboleta abre e a pressão sobe. A lenta fica muito instável.
A lenta está boa com o motor frio ou quente o problema só aparece quando na fase de aquecimento da água do motor.
Editado pela última vez por giovane s em Sáb Fev 09, 2019 3:01 pm, em um total de 1 vez.
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#34

Mensagem por giovane s » Dom Fev 03, 2019 9:05 pm

Miau escreveu:Pois é.. Além do seu dinheiro evaporar, o sistema fica menos econômico e ainda aspira sujeira pra dentro do canister
Depois do reparo o consumo diminuiu para 6,8l/100km 14,7 km/l (como estava a 10 dias)
Estava em 7,4l/100km 13,5 km/l (quando percebi o cheiro de gasolina)

Neste site fala que o tempo de injeção é de 3 a 6 ms. Então meu carro estaria dentro do normal.
https://oficinabrasil.com.br/forum/2-re ... 23960.html
Este parâmetro está correto?
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#35

Mensagem por giovane s » Qui Fev 14, 2019 8:35 pm

Pressão de admissão na lenta 733 mb.
Entrada falsa de ar no coletor de admissão, cilindros 1 e 4, a princípio já resolvido.
Entrada falsa de ar pela junta metálica da válvula EGR, em cima do cavalete da válvula termostática. Não sei se a EGR ou o cavalete empenaram, mas a junta não consegue vedar. Utilizei silicone alta temperatura, mas acredito que não vai aguentar.
Alguém sabe onde encontro esta junta metálica?
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#36

Mensagem por Miau » Sex Fev 15, 2019 7:17 am

Certamente só na citroen.. Lembrando que existe posição.. Na chapa deve ter escrito UP indicando a parte voltada pra cima. Voce pode fabricar uma junta de velomoide
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#37

Mensagem por giovane s » Sex Fev 15, 2019 1:00 pm

A junta que tem na EGR só entra em uma posição.
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#38

Mensagem por Miau » Sex Fev 15, 2019 2:59 pm

Aqui, se virar de cabeça pra baixo, também entra
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#39

Mensagem por giovane s » Sex Fev 15, 2019 9:37 pm

giovane s escreveu:A junta que tem na EGR só entra em uma posição.
A minha tem uma rebarba que impede qualquer erro e também tem escrito TOP.

O silicone alta temperatura resistiu e vedou a EGR (testei jogando desengripante), a pressão no coletor se manteve em 733.

Fiz o reset dos auto-adaptativos e a pressão caiu para 468, com variações de 437 a 530. Acredito que o reset regule a EGR.
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#40

Mensagem por giovane s » Sáb Fev 16, 2019 3:25 pm

Miau escreveu:Certamente só na citroen.. Lembrando que existe posição.. Na chapa deve ter escrito UP indicando a parte voltada pra cima. Voce pode fabricar uma junta de velomoide
Vi no mercado livre que o Vectra 2.2 e o Ômega australiano utilizam uma EGR quase igual, só a conexão elétrica é diferente, acredito que sirva nos EW10J4.
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#41

Mensagem por leandrobastosbr » Ter Fev 19, 2019 4:15 pm

Na minha XP, eu cheguei isolar a tubulação que sai da EGR para a admissão, para ver se o erro P0170 sumia. Mas não adiantou.
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#42

Mensagem por giovane s » Seg Mar 11, 2019 4:36 pm

Miau escreveu:Pode ser o duto do canister lá onde sai do duto de abastecimento.. Geralmente quebra ali
Algum outro local é comum ter rachadura ou quebra?

Acabei de lavar o coletor de admissão e o duto metálico da EGR (quase entupido)
Antes da limpeza e troca dos retentores do coletor de admissão a pressão de admissão estava em 575.

Fiz o reset dos auto adaptativos duas vezes.
Na 1ª com o carro frio a EGR travou fechada e deu os erros P0170, P1161 e P1160.
Na 2ª com o carro desligado por 20 minutos, tudo ok.

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+ ventilador de cabine 650
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Re: Pressão de admissão alta na lenta

#43

Mensagem por rgdl » Qui Jul 16, 2020 4:49 pm

Eu tive há algum tempo muitos problemas de partida com a nave, ela simplesmente não ligava e não dava erro algum no scanner.

O diagnostico foi gasolina ruim, provavelmente batizada com solvente, o que levou para o saco bico, bomba de combustível, filtro, vela e catalisador (este ficou parcialmente entupido), o preju foi grande. Eu troquei a bobina também mas não precisava.

Porém, continuo tendo problemas de ignição com o motor frio. Ele, as vezes não pega de primeira, e muitas vezes pega embolado mas estabiliza em poucos segundos.

Estou desconfiado de duas coisas, de entrada falsa de ar e da sonda lambda.

Eu já olhei a sonda ela funciona variando de tensão normalmente mas não vi a rapidez com que ela faz isso, já sei que quando a sonda varia lentamente é sinal de problema.

Mas o que eu preciso mesmo é saber os valores ideais de MAP para cada regime de rotação, pois isso não tenho parâmetros. Eu sei que quando o motor está desligado o MAP mostra 100kpa e em funcionamento na lenta 55kpa, mas não sei dizer se esses valores estão normais.

Alguém sabe esses valores?
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
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Re: Pressão de admissão alta na lenta

#44

Mensagem por giovane s » Qui Jul 16, 2020 8:12 pm

rgdl escreveu:
Qui Jul 16, 2020 4:49 pm
Porém, continuo tendo problemas de ignição com o motor frio. Ele, as vezes não pega de primeira, e muitas vezes pega embolado mas estabiliza em poucos segundos.

Estou desconfiado de duas coisas, de entrada falsa de ar e da sonda lambda.

Eu já olhei a sonda ela funciona variando de tensão normalmente mas não vi a rapidez com que ela faz isso, já sei que quando a sonda varia lentamente é sinal de problema.

Mas o que eu preciso mesmo é saber os valores ideais de MAP para cada regime de rotação, pois isso não tenho parâmetros. Eu sei que quando o motor está desligado o MAP mostra 100kpa e em funcionamento na lenta 55kpa, mas não sei dizer se esses valores estão normais.

Alguém sabe esses valores?
Vi algo em torno de 370 como máximo na lenta.

O meu finalmente baixou de 400. :pray:
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Re: Pressão de admissão alta na lenta

#45

Mensagem por rgdl » Qui Jul 16, 2020 8:24 pm

Obrigado giovane, então o meu valor está alto, pois está em 550 milibar (equivalente a 55kpa). Vou ver por onde esse ar está entrando.
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