Fica numa etiqueta colada na coluna do lado do motorista.
Veja aqui:
Fica numa etiqueta colada na coluna do lado do motorista.
Já limpou a PCV?leandrobastosbr escreveu:Minha XP tb tá dando o erro P0170. Já troquei correia dentada (qd comprei o carro), e assim foi conferido o ponto, troquei bobina ( que tinha queimado), certifiquei da ausência de entrada de ar falso, velas novas.... e nada, continua o erro. Tb troquei um dos bicos que estava com vazão mais baixa que os outros.
O carro está com um cheiro forte de gasolina na fase fria. E verificando os frames quando o erro p0170 é gravado, ele sempre ocorre quando o carro está na fase fria. Teoricamente seria uma fase onde a sonda lambda está desativada por estar aquecendo.
Miau escreveu:Pode ser o duto do canister lá onde sai do duto de abastecimento.. Geralmente quebra ali
Tirei roda, para-lama e a tampa de combustível. Refiz o cano com um conector de bronze para emendar mangueiras de 1/4, usei aquela cola para cárter para reforçar. Espero que fique bom.
Testei o carro com os cabos do canister e EGR desconectados, o pico de pressão chegou a 702, bem melhor que os 872 mb (ainda bem ruim)Miau escreveu:P0170.. Verifica a pressão da linha de combustível.. Pode usar uma bomba de encher bicicleta que tenha manômetro. Basta plugar no bico de saída da caneta de bicos injetores e checar a pressão com o motor funcionando.. Normal é 3.5 bar cravado.
Pelo que entendi, parece que está aumentando o tempo de injeção pra bater coerência com a leitura da lambda.
O Brasil não exige EGR, o EW10J4 é um dos poucos que usa este componente, na verdade é o único que conheço que trabalha com esta peça.Miau escreveu:Já pesquisei muito sobre a egr.. E por tudo que li é que a única função é reciclar parte dos gases da exaustão isso porque só recicla gases do último cilindro. Na verdade o sistema é uma exigência de poucos países como o Brasil. Os gases são requeimados para diminuir índices de agentes poluentes do escape.
Outra verdade é que esse sistema joga fuligem na admissão, causando aumento de carbonização e sujeira. Além de que esses gases provocam leve perda de potência.
Eu mesmo vou desativar isso
Antes de testar a pressão na flauta vou limpar os bicos.Miau escreveu:Opa.. Na verdade, bicos sujos podem aumentar o tempo de injeção, pois o entupimento entrega menos combustível e o leque fica menos disperso, atrapalhando a evaporação antes da queima.
Quanto a egr.. Esse motor tem versões sem. Existe até picasso sem egr. Quanto a sujeira, já viu a fuligem preta que fica no circuito egr? Pois é.. Ela vai parar na admissão e cilindro.
Quanto a retentores.. Se estão bons, nada passa ali. E nem deve. Se passa, o retentor ta ruim independente de qualquer coisa, vai aspirar.
Pela dinâmica dos fluidos.. O caminho será de preferência por onde houver menos resistência.