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#16

Mensagem por leandrobastosbr » Seg Jan 28, 2019 12:51 pm

giovane s escreveu: Não sei onde fica gravado o OPR do carro, se for nas portas já era
Fica numa etiqueta colada na coluna do lado do motorista.

Veja aqui:

Imagem


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#17

Mensagem por giovane s » Qua Jan 30, 2019 6:07 pm

:vg:

Meu carro começou a feder a gasolina em dia bem quente.

As pressões dos pneus são muito diferentes.
2,2 e 2,2
2,5 e 2,6.
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#18

Mensagem por Miau » Qua Jan 30, 2019 7:15 pm

Pode ser o duto do canister lá onde sai do duto de abastecimento.. Geralmente quebra ali
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#19

Mensagem por leandrobastosbr » Qua Jan 30, 2019 7:25 pm

Miau escreveu: Pode ser o duto do canister lá onde sai do duto de abastecimento.. Geralmente quebra ali
O meu tá quebrado exatamente ali. Quando chego da rua, é um cheiro de gasolina forte!
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#20

Mensagem por Miau » Qua Jan 30, 2019 7:59 pm

Pois é.. Além do seu dinheiro evaporar, o sistema fica menos econômico e ainda aspira sujeira pra dentro do canister
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#21

Mensagem por giovane s » Qui Jan 31, 2019 1:51 am

leandrobastosbr escreveu:Minha XP tb tá dando o erro P0170. Já troquei correia dentada (qd comprei o carro), e assim foi conferido o ponto, troquei bobina ( que tinha queimado), certifiquei da ausência de entrada de ar falso, velas novas.... e nada, continua o erro. Tb troquei um dos bicos que estava com vazão mais baixa que os outros.

O carro está com um cheiro forte de gasolina na fase fria. E verificando os frames quando o erro p0170 é gravado, ele sempre ocorre quando o carro está na fase fria. Teoricamente seria uma fase onde a sonda lambda está desativada por estar aquecendo.
Já limpou a PCV?
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#22

Mensagem por giovane s » Qui Jan 31, 2019 6:55 pm

Miau escreveu:Pode ser o duto do canister lá onde sai do duto de abastecimento.. Geralmente quebra ali
:wtf:

Que trabalho ..., fiz uma adaptação técnica exatamente alí.

:vg:
Editado pela última vez por giovane s em Qui Jan 31, 2019 7:45 pm, em um total de 1 vez.
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#23

Mensagem por giovane s » Qui Jan 31, 2019 7:09 pm

leandrobastosbr escreveu:
Miau escreveu: Pode ser o duto do canister lá onde sai do duto de abastecimento.. Geralmente quebra ali
O meu tá quebrado exatamente ali. Quando chego da rua, é um cheiro de gasolina forte!
Tirei roda, para-lama e a tampa de combustível. Refiz o cano com um conector de bronze para emendar mangueiras de 1/4, usei aquela cola para cárter para reforçar. Espero que fique bom.
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#24

Mensagem por giovane s » Qui Jan 31, 2019 7:21 pm

Miau escreveu:P0170.. Verifica a pressão da linha de combustível.. Pode usar uma bomba de encher bicicleta que tenha manômetro. Basta plugar no bico de saída da caneta de bicos injetores e checar a pressão com o motor funcionando.. Normal é 3.5 bar cravado.

Pelo que entendi, parece que está aumentando o tempo de injeção pra bater coerência com a leitura da lambda.
Testei o carro com os cabos do canister e EGR desconectados, o pico de pressão chegou a 702, bem melhor que os 872 mb (ainda bem ruim)

Vou testar como ficou o reparo no canister depois de secar a cola.

Os bicos injetores nunca foram limpos.Limpeza de bico ajuda a baixar o tempo de injeção?
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#25

Mensagem por giovane s » Qui Jan 31, 2019 8:18 pm

Miau escreveu:Já pesquisei muito sobre a egr.. E por tudo que li é que a única função é reciclar parte dos gases da exaustão isso porque só recicla gases do último cilindro. Na verdade o sistema é uma exigência de poucos países como o Brasil. Os gases são requeimados para diminuir índices de agentes poluentes do escape.

Outra verdade é que esse sistema joga fuligem na admissão, causando aumento de carbonização e sujeira. Além de que esses gases provocam leve perda de potência.

Eu mesmo vou desativar isso
O Brasil não exige EGR, o EW10J4 é um dos poucos que usa este componente, na verdade é o único que conheço que trabalha com esta peça.

Tem como objetivo menos emissão e melhor consumo.
O funcionamento é parecido com o comando de admissão variável. Diminui o vácuo da admissão, melhorando o consumo em regimes de baixa carga e em carga plena fecha completamente admitindo somente ar limpo melhorando a potência.

Acredito que isolando a EGR o vácuo da admissão pode admitir vapores de óleo pelos retentores de válvulas, carbonizando o pistão de forma semelhante aos gases de escapamento da EGR.
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#26

Mensagem por Miau » Sex Fev 01, 2019 11:05 am

Opa.. Na verdade, bicos sujos podem aumentar o tempo de injeção, pois o entupimento entrega menos combustível e o leque fica menos disperso, atrapalhando a evaporação antes da queima.

Quanto a egr.. Esse motor tem versões sem. Existe até picasso sem egr. Quanto a sujeira, já viu a fuligem preta que fica no circuito egr? Pois é.. Ela vai parar na admissão e cilindro.

Quanto a retentores.. Se estão bons, nada passa ali. E nem deve. Se passa, o retentor ta ruim independente de qualquer coisa, vai aspirar.

Pela dinâmica dos fluidos.. O caminho será de preferência por onde houver menos resistência.
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#27

Mensagem por leandrobastosbr » Sex Fev 01, 2019 11:28 am

giovane s escreveu: Já limpou a PCV?
Onde fica?
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#28

Mensagem por giovane s » Sex Fev 01, 2019 5:06 pm

Fica dentro da tampa de válvulas de escapamento. Para ter uma idéia melhor procura vídeos sobre substituição da membrana da PCV, ela é de péssima qualidade nos EW10A e THP, para não trocar toda tampa de válvulas estão trocando a membrana rasgada. Eu limpei com descarbonizante.
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#29

Mensagem por leandrobastosbr » Sex Fev 01, 2019 5:09 pm

Ah sim, tem até uma mangueira que vai no TBI né? Eu cheguei isolar essa mangueira pra ver se o erro p0170 sumia,mas sem sucesso.
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#30

Mensagem por giovane s » Sex Fev 01, 2019 5:11 pm

Miau escreveu:Opa.. Na verdade, bicos sujos podem aumentar o tempo de injeção, pois o entupimento entrega menos combustível e o leque fica menos disperso, atrapalhando a evaporação antes da queima.

Quanto a egr.. Esse motor tem versões sem. Existe até picasso sem egr. Quanto a sujeira, já viu a fuligem preta que fica no circuito egr? Pois é.. Ela vai parar na admissão e cilindro.

Quanto a retentores.. Se estão bons, nada passa ali. E nem deve. Se passa, o retentor ta ruim independente de qualquer coisa, vai aspirar.

Pela dinâmica dos fluidos.. O caminho será de preferência por onde houver menos resistência.
Antes de testar a pressão na flauta vou limpar os bicos.

A EGR é imunda mesmo. Os Xsara Picasso sem EGR são aqueles com menos potência ou são EW10A?

Os retentores do EW10 são famosos na Europa por não vedarem bem, gerar código P0170 e lenta instável, recomendam 5w30 para resolver o problema.
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