Cheiro de combustível e amortecedores

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
Ana Paula Masson
Sem Habilitação
Mensagens: 2
Registrado em: Sáb Dez 29, 2018 11:51 pm
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2007

Cheiro de combustível e amortecedores

#1

Mensagem por Ana Paula Masson » Dom Dez 30, 2018 12:04 am

Boa Noite. Tenho um xsara picasso 2007. de uns tempos pra cá, quando numa subida ou curva, ou ambas simultaneamente, entra um cheiro muito forte de gasolina pela entrada de ar com o ar condicionado ligado ou não. Levei a um mecânico e o mesmo trocou as velas ( uma delas estava encharcada mas não perguntei se era de óleo ou combustível.) O cheiro passou por dois dias e agora retornou aos pouco e está ficando cada vez mais forte nas mesmas condições anteriores de uso. Alguém pode me dar uma orientação sobre algo mais que possa desencadear esse cheiro? Já pedi para olhar o cânister ( e acompanhei pessoalmente ) e não é esse o problema. Também pesquisei e sei que tem um tal suporte da mangueira de gasolina que fica próximo aos cabos de entrada do rádio mas meu mecânico diz que não há necessidade de troca. Outra questão são os amortecedores. Levei para troca, comprei Cofap e do lado esquerdo dianteiro faz um barulho de ferro com ferro horrível. Não encontrei especificações sobre qual marca de amortecedor seria o original para este modelo, na internet.


Hamilton Cruz
Sem Habilitação
Mensagens: 24
Registrado em: Qua Fev 21, 2018 1:24 pm
Modelos Citroën: Picasso Exc 2.0 16v 2004/2005

Cheiro de combustível e amortecedores

#2

Mensagem por Hamilton Cruz » Dom Dez 30, 2018 7:09 am

Bom dia, verificaram a mangueira no bocal do combustível? veja a foto:
Bocal do Tanque
Bocal do Tanque
, essa era a minha cheirava a gasolina e depois que fiz esta adaptação parou e ainda ficou mais econômica. E na roda não olharam as pastilhas de freio?
ialan
Habilitado
Mensagens: 130
Registrado em: Sex Out 27, 2017 6:56 pm
Modelos Citroën: c3 picasso

Cheiro de combustível e amortecedores

#3

Mensagem por ialan » Dom Dez 30, 2018 12:22 pm

Veja onde esta a mangueira da purga do canister!ela pode ter se soltado e a saida do vapor pode estar entrando dentro do carro
Avatar do usuário
Miau
Zumbi
Mensagens: 3524
Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
Respostas: 15
Nome: André M
Localização: Macaé - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
Contato:

Cheiro de combustível e amortecedores

#4

Mensagem por Miau » Qui Jan 03, 2019 9:29 pm

sobre amortecedores, o genuino é da marca monroe.. batida de metal com metal, tem algo errado ai
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum. :like:
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento. :dislike:
Responder