Temperatura do motor
- Kadurj
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Temperatura do motor
Bom dia! RGDL. Vi que você instalou o radiador da NOTUS. Estou querendo comprar um ainda hoje pois o meu está com um furinho. Seria este?? Acho que o preço está bom.
Lembrando que o meu é manual. Provavelmente vou ter que usar um tampão em algum lugar do radiador, certo?
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... quantity=1
Vixe. Esquece. Agora que vi na reputação que o vendedor não presta um bom atendimento. Mas é bom pra saber se é esse aí realmente.
Mais uma dúvida.... Não lembro de ter visto esse conector do canto na parte de baixo do radiador.
Fico no aguardo e obrigado!
Abs.
Lembrando que o meu é manual. Provavelmente vou ter que usar um tampão em algum lugar do radiador, certo?
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... quantity=1
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Mais uma dúvida.... Não lembro de ter visto esse conector do canto na parte de baixo do radiador.
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Temperatura do motor
Na real, essa temperatura é normal, só que vc precisa urgentemente verificar se sua ventoinha está indo pro segundo estágio (retirar conector verde do sensor de temperatura, ele obrigatoriamente tem que ficar numa velocidade bem alta que é difícil de ouvir o motor do carro) verifique também seu radiador, um novo da noutilus aqui na minha cidade é 260, então, se estiver velho, não importa se é original ou não,troque, essas histórias de varetar o radiador é conversa!
Sou novo aqui e já passei por poucas e boas com o meu baratoso!
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Olá amigos. Alguém saberia informar do que se trata essa saída que não tem no radiador VALEO original da minha nave?
Minha preocupação é comprar e depois não conseguir tampar essa saída já que não é usada nesse meu modelo.
Obrigado!!
Minha preocupação é comprar e depois não conseguir tampar essa saída já que não é usada nesse meu modelo.
Obrigado!!
- Munhoz
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parece ser o dreno
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Valeu Munhoz. Realmente parece ser. Tem uma tampa com rosca. Beleza. Valeu cara.
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Isso é sim um dreno, veio no radiador Notus que comprei. Nunca consegui abrir de tão duro que é, deixei quieto para não dar melda e quando preciso drenar o liquido eu retiro a mangueira.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
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Maravilha! Comprei ontem. Agora é torcer pra chegar ainda esta semana pra meter a mão no sábado. Vou me aventurar a trocar. Na sexta vou comprar 2 litros de aditivo Petronas e vamos ver se finalmente acabará meu problema de subir a temperatura ( 4º traço ) ao ligar o ar condicionado em dias muito quentes.
Posto aqui o resultado.
ABs.
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- rgdl
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O que vc comprou foi com ou sem saída para o radiador de óleo do cambio automático?
Tem uns radiadores que dizem que são para cambio mecânico mas vem com a saída para o radiador de óleo do cambio automático, isso pode ser uma dor de cabeça pra vc, já que os tampões que vem para tampar essa saída são frágeis.
Tem uns radiadores que dizem que são para cambio mecânico mas vem com a saída para o radiador de óleo do cambio automático, isso pode ser uma dor de cabeça pra vc, já que os tampões que vem para tampar essa saída são frágeis.
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É. Eu já havia pensado nisso mas é muito difícil encontrar um radiador sem essa saída. Não tem jeito. Vou ter que usar esse tampão. Vou comprar logo uns 30 e deixar no carro. Foi esse aqui.
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... e-novo-_JM
Valeu pela observação.
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Valeu pela observação.
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O mais indicado é você acompanhar a temperatura com um scanner, tipo esses elm327
Confiar na barra, é muito genérico.
Adicionado após 1 minuto :
Até pra checar qual a real temperatura nesse 4 traco
Adicionado após 5 minutos 3 segundos:
Saca só.. A pior coisa que pode acontecer é vazar o fluido de arrefecimento com o carro em uso.Kadurj escreveu: ↑Qua Out 23, 2019 10:20 amÉ. Eu já havia pensado nisso mas é muito difícil encontrar um radiador sem essa saída. Não tem jeito. Vou ter que usar esse tampão. Vou comprar logo uns 30 e deixar no carro. Foi esse aqui.
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O sensor de temperatura está lendo a temperatura do fluido, não do motor.
Se o fluido vaza, ele passa a ler a temperatura do ar dentro do compartimento. O ar é quase 20x menos condutor térmico que o fluido. Ou seja, quando o sensor acusar temperatura alta, na verdade já está altíssima e já foi pro saco.
Adicionado após 31 segundos:
Então, todo cuidado pra não vazar o fluido é essencial.. Ou ao receber o aviso no painel, já é tarde demais.
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- Kadurj
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OBrigado Miau! Quanto ao scanner, já comprei 2 tipo elm327 e não funciona nem com reza braba. Dei de presente para um amigo e no Fiesta dele funciona que é uma beleza. Já vi relatos de outros amigos aqui que possuem esses primeiros modelos do Picasso dizendo que também não funcionaram com eles.
Só chega ao quarto traço com o ar condicionado ligado. É só desligar que volta ao normal. O líquido ainda está lá perfeito por isso resolvi investir no radiador novo. Não acredito que seja bomba dágua e a válvula é nova.
Mas que dá uma pena de trocar um Valeo original por um Notus, dá. Se não tivesse um furinho no alumínio, mandava varetar e ia ficar zero.
Valeu mais uma vez.
Só chega ao quarto traço com o ar condicionado ligado. É só desligar que volta ao normal. O líquido ainda está lá perfeito por isso resolvi investir no radiador novo. Não acredito que seja bomba dágua e a válvula é nova.
Mas que dá uma pena de trocar um Valeo original por um Notus, dá. Se não tivesse um furinho no alumínio, mandava varetar e ia ficar zero.
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- rgdl
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É o Notus, o mesmo que comprei. Não fica com pena não porque esse Notus dá conta do recado muito que bem, viu? e olha que o meu é automático.Kadurj escreveu: ↑Qua Out 23, 2019 10:20 amÉ. Eu já havia pensado nisso mas é muito difícil encontrar um radiador sem essa saída. Não tem jeito. Vou ter que usar esse tampão. Vou comprar logo uns 30 e deixar no carro. Foi esse aqui.
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Vc vai notar que ele é mais fino do que o da Valeo, mas mesmo assim ele dá conta do recado muito bem.
Faz o seguinte, mede o diâmetro interno desse conector para o radiador do cambio automático e compra um cordão de borracha maciça redondo na mesma medida (só um pouco maior, só o suficiente para entrar na pressão) e coloca ele na saída como se fosse uma rolha de borracha e depois coloca o tampão que vem com o radiador, assim vc vai ter uma proteção dupla impedindo qualquer vazamento. Vc vai encontrar esses cordões de borracha maciça na ATBL que fica na R. Mal. Deodoro, 114 no centro de Niterói.
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Boa RGDL.... Ótima idéia.. Amanhã mesmo passo lá e compro. Agradeço a dica de ouro. Realmente ficará com uma dupla proteção. Maravilha!
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Atualizando. Comecei a efetuar a troca. Vejam o estado do radiador que parece ser o original do carro, ou seja, 18 anos.
Tenho uma dúvida. No Valeo há somente duas saídas na parte de baixo, sendo uma grossa e uma fina na lateral que obrigatoriamente era usada. Na Notus além destas duas há mais uma fina ao lado da grossa. Se for para manter igual eu teria que usar o tampão neste próximo ao grosso.
Minha pergunta é se eu posso tampar a saída lateral e usar esta. Evitaria assim uma emenda que hoje tem e pode ser visto no vídeo anterior.
O único problema seria que se der problema no tampão da lateral será terrível para ter acesso. Terei que tirar o radiador.
E agora? Qual a sugestão dos amigos?
Abs.
Adicionado após 2 horas 21 segundos:
Chega amigos. Joguei a toalha. O miserável do parafuso de purga da carcaça da válvula que é de latão quebrou. Depois de todo o trabalho pronto pra testar.
Desisto. Vou andar de uber. Só mexo nesse carro no ano que vem. Fui!!
Tenho uma dúvida. No Valeo há somente duas saídas na parte de baixo, sendo uma grossa e uma fina na lateral que obrigatoriamente era usada. Na Notus além destas duas há mais uma fina ao lado da grossa. Se for para manter igual eu teria que usar o tampão neste próximo ao grosso.
Minha pergunta é se eu posso tampar a saída lateral e usar esta. Evitaria assim uma emenda que hoje tem e pode ser visto no vídeo anterior.
O único problema seria que se der problema no tampão da lateral será terrível para ter acesso. Terei que tirar o radiador.
E agora? Qual a sugestão dos amigos?
Abs.
Adicionado após 2 horas 21 segundos:
Chega amigos. Joguei a toalha. O miserável do parafuso de purga da carcaça da válvula que é de latão quebrou. Depois de todo o trabalho pronto pra testar.
Desisto. Vou andar de uber. Só mexo nesse carro no ano que vem. Fui!!
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Hehe
É assim mesmo. Quebrou removendo ou apertando?
Se foi apertando, talvez com um pouco de paciência, pinga uma gota de cola numa haste de diametro menor que o parafuso, e encaixa de forma que cole no que sobrou. Aguarda secar e tenta desrosquear. É fácil de achar esse parafuso.
O que detona o radiador são mecanicos descuidados que batem com as ferramentas nele, ou deixam partes encostando. Ali onde tem durepox foi porque o cara teve preguiça de prender a mangueira de alta pressão da direção, que ficou roçando no radiador até furar.
Eu mesmo quando vou mexer por ali, costumo colocar uma lamina de papelão protegendo pra não bater ferramentas.
É assim mesmo. Quebrou removendo ou apertando?
Se foi apertando, talvez com um pouco de paciência, pinga uma gota de cola numa haste de diametro menor que o parafuso, e encaixa de forma que cole no que sobrou. Aguarda secar e tenta desrosquear. É fácil de achar esse parafuso.
O que detona o radiador são mecanicos descuidados que batem com as ferramentas nele, ou deixam partes encostando. Ali onde tem durepox foi porque o cara teve preguiça de prender a mangueira de alta pressão da direção, que ficou roçando no radiador até furar.
Eu mesmo quando vou mexer por ali, costumo colocar uma lamina de papelão protegendo pra não bater ferramentas.
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