Temperatura do motor
- Kadurj
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Temperatura do motor
Olá Miau . Foi removendo. Cara nem fiz força, quebrou logo.
Só agora a noite mais calmo fui olhar e vi que realmente não vai se difícil retirar o que ficou. Veja.
No próximo sábado eu mexo nisso. Abs.
Só agora a noite mais calmo fui olhar e vi que realmente não vai se difícil retirar o que ficou. Veja.
No próximo sábado eu mexo nisso. Abs.
- Miau
- Zumbi
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Ahh. Parece que colocaram cola de junta. Inclusive colocaram no cavalo d'água também. E tem gambiarra de parafuso maior que o normal, com uma porca de espaçador.
Olha, se você souber quem era o mecânico que mexia nesse carro, passe longe dele.
Bom.. Existe um kit de saca parafusos. Uns são como brocas cônicas de rosca invertida e outros são parecidos com alargadores. Devem servir pra remover esse parafuso sem muita dificuldade pois já é oco. Mas talvez tenha que alargar esse furo pra encaixar a ferramenta. E se for o caso, ai tem que desmontar esse cavalo d'água por causa dos cavacos que vão cair dentro.
Olha, se você souber quem era o mecânico que mexia nesse carro, passe longe dele.
Bom.. Existe um kit de saca parafusos. Uns são como brocas cônicas de rosca invertida e outros são parecidos com alargadores. Devem servir pra remover esse parafuso sem muita dificuldade pois já é oco. Mas talvez tenha que alargar esse furo pra encaixar a ferramenta. E se for o caso, ai tem que desmontar esse cavalo d'água por causa dos cavacos que vão cair dentro.
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Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento.
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- rgdl
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Oi Kadu, quanto a essa dúvida eu acho melhor vc restaurar a originalidade do carro e tentar substituir o radiador de óleo, mas se as coisas estiverem muito no limite do orçamento, acho que vc deveria manter a gambiarra unindo as duas mangueiras novamente. Lembra da dica que te dei de usar um cordão de borracha maciça para arrolhar a saída que vc não vai usar? Então... se vc fizer isso na saída da mangueira curva vc vai ter dificuldade depois quando quiser trocar o radiador de óleo depois.Kadurj escreveu: ↑Sáb Out 26, 2019 8:47 pmTenho uma dúvida. No Valeo há somente duas saídas na parte de baixo, sendo uma grossa e uma fina na lateral que obrigatoriamente era usada. Na Notus além destas duas há mais uma fina ao lado da grossa. Se for para manter igual eu teria que usar o tampão neste próximo ao grosso.
Rapaz, isso já me aconteceu e foi no dia que ia viajar, mas consegui tirar com um espeto de churrasco de madeira. No sei caso, como bem observou o Miau, tem cola no parafuso então vc tem que usar uma chave saca parafuso quebrado. Esse parafuso é barato mas só na concessionária, o código dele e da anilha de vedação são: 130629 (Parafuso de sangria) e 133978 (anilha de vedação).
Eu comprei eles recentemente na Mit Rio na Rua do Senado no Centro do Rio, é uma concessionária Mitsubish mas que trabalha com manutenção e venda de peças da PSA. Os preços deles são bem razoáveis.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
- Kadurj
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Maravilha! Obrigado pela indicação. Estou na Rua São José, relativamente próximo.. Vou lá hoje mesmo. Abs.
- rgdl
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Temperatura do motor
Antes de ir lá entre em contato com o Sinval que é o vendedor que me atende. +55 21 97377-0771
Só não adianta muito dizer que foi o rgdl kkkk então diga que foi o Eduardo que o indicou.
Só não adianta muito dizer que foi o rgdl kkkk então diga que foi o Eduardo que o indicou.
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- Kadurj
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Olá amigos. Atualizando.
Comprei as ferramentas. Comprei também logo 3 parafusos com anilhas na loja MIT RIO conforme indicado pelo Rgdl.
Tentei de tudo com toda a paciência do mundo e nada do cotoco de parafuso sair. Peguei minha furadeira e com uma broca de aço pequena resolvi destruir o parafuso. Feito isso, iniciei a colocação do parafuso novo. Quase no final, adivinhem.. quebrou de novo. Tudo bem. Tenho o extrator e como nem cheguei a apertar vai sair fácil desta vez. Salvo engano. Forcei tanto que o extrator quebrou e ficou dentro do parafuso.
Que fase meus amigos.
Taí o resultado "final":
Pelo menos está vedado. kkkkkkkkk.. Só rindo. Só não dá pra tirar o ar...
O jeito será comprar uma carcaça nova. Nesse aí eu não tento mais nada.
Abs.
Comprei as ferramentas. Comprei também logo 3 parafusos com anilhas na loja MIT RIO conforme indicado pelo Rgdl.
Tentei de tudo com toda a paciência do mundo e nada do cotoco de parafuso sair. Peguei minha furadeira e com uma broca de aço pequena resolvi destruir o parafuso. Feito isso, iniciei a colocação do parafuso novo. Quase no final, adivinhem.. quebrou de novo. Tudo bem. Tenho o extrator e como nem cheguei a apertar vai sair fácil desta vez. Salvo engano. Forcei tanto que o extrator quebrou e ficou dentro do parafuso.
Que fase meus amigos.
Taí o resultado "final":
Pelo menos está vedado. kkkkkkkkk.. Só rindo. Só não dá pra tirar o ar...
O jeito será comprar uma carcaça nova. Nesse aí eu não tento mais nada.
Abs.
- Munhoz
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Que azar hein. Mas muito estranho o estrator quebrar, o parafuso é de latão e muito mais mole que a ferramenta
- Kadurj
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Valeu Munhoz. Não sei explicar. simplesmente quebrou e agora tá lá tudo vedado.
Bom. Após o estresse com esse parafuso voltando ao assunto radiador, amigos.... Ficou um espetáculo.
Miau e Rgdl, vocês que conhecem o trânsito na Br 101 próximo a Contorno, sabem como é. Fiz questão de encarar o congestionamento com o ar ligado desde a saída de casa até o estacionamento no Centro de Niterói. O 2º estágio da ventoinha não foi acionado um momento sequer. Somente o 1º já deu conta.
Parece outro carro. A temperatura ajustada realmente faz diferença até em sentir o motor trabalhando. Bem mais macio e o que é melhor sem ouvir aquela turbina o tempo todo.
Agradeço a ajuda de vocês nas informações e dicas. O radioador da Notus realmente dá conta do recado.
Acabei não tirando fotos do radiador no lugar mas farei hoje e vou postar o resultado aqui.
Um grande abraço!
Bom. Após o estresse com esse parafuso voltando ao assunto radiador, amigos.... Ficou um espetáculo.
Miau e Rgdl, vocês que conhecem o trânsito na Br 101 próximo a Contorno, sabem como é. Fiz questão de encarar o congestionamento com o ar ligado desde a saída de casa até o estacionamento no Centro de Niterói. O 2º estágio da ventoinha não foi acionado um momento sequer. Somente o 1º já deu conta.
Parece outro carro. A temperatura ajustada realmente faz diferença até em sentir o motor trabalhando. Bem mais macio e o que é melhor sem ouvir aquela turbina o tempo todo.
Agradeço a ajuda de vocês nas informações e dicas. O radioador da Notus realmente dá conta do recado.
Acabei não tirando fotos do radiador no lugar mas farei hoje e vou postar o resultado aqui.
Um grande abraço!