Temperatura do motor

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
Avatar do usuário
Kadurj
Curioso
Mensagens: 249
Registrado em: Ter Dez 02, 2014 6:10 pm
Nome: Kadurj
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Picasso 2.0 16v 2001 gasolina / GNV

Temperatura do motor

#46

Mensagem por Kadurj » Dom Out 27, 2019 7:32 pm

Olá Miau . Foi removendo. Cara nem fiz força, quebrou logo.

Só agora a noite mais calmo fui olhar e vi que realmente não vai se difícil retirar o que ficou. Veja.
20191027_184230.jpg
20191027_184223.jpg
No próximo sábado eu mexo nisso. Abs.


Avatar do usuário
Miau
Zumbi
Mensagens: 3524
Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
Respostas: 15
Nome: André M
Localização: Macaé - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
Contato:

Temperatura do motor

#47

Mensagem por Miau » Dom Out 27, 2019 10:30 pm

Ahh. Parece que colocaram cola de junta. Inclusive colocaram no cavalo d'água também. E tem gambiarra de parafuso maior que o normal, com uma porca de espaçador.

Olha, se você souber quem era o mecânico que mexia nesse carro, passe longe dele.

Bom.. Existe um kit de saca parafusos. Uns são como brocas cônicas de rosca invertida e outros são parecidos com alargadores. Devem servir pra remover esse parafuso sem muita dificuldade pois já é oco. Mas talvez tenha que alargar esse furo pra encaixar a ferramenta. E se for o caso, ai tem que desmontar esse cavalo d'água por causa dos cavacos que vão cair dentro.
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum. :like:
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento. :dislike:
giovane s
Interessado
Mensagens: 1088
Registrado em: Qua Jan 16, 2019 9:00 pm
Respostas: 2
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 AT

Temperatura do motor

#48

Mensagem por giovane s » Seg Out 28, 2019 2:18 pm

Kadurj escreveu:
Dom Out 27, 2019 7:32 pm
Foi removendo. Cara nem fiz força, quebrou logo.
Já aconteceu comigo.
O parafuso parece ser de bronze, qualquer força a mais no aperto e a cabeça do parafuso decepa na retirada.
Força uma chave philips no sentido de desaperto que sai.
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2882
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

Temperatura do motor

#49

Mensagem por rgdl » Ter Out 29, 2019 9:41 am

Kadurj escreveu:
Sáb Out 26, 2019 8:47 pm
Tenho uma dúvida. No Valeo há somente duas saídas na parte de baixo, sendo uma grossa e uma fina na lateral que obrigatoriamente era usada. Na Notus além destas duas há mais uma fina ao lado da grossa. Se for para manter igual eu teria que usar o tampão neste próximo ao grosso.
Oi Kadu, quanto a essa dúvida eu acho melhor vc restaurar a originalidade do carro e tentar substituir o radiador de óleo, mas se as coisas estiverem muito no limite do orçamento, acho que vc deveria manter a gambiarra unindo as duas mangueiras novamente. Lembra da dica que te dei de usar um cordão de borracha maciça para arrolhar a saída que vc não vai usar? Então... se vc fizer isso na saída da mangueira curva vc vai ter dificuldade depois quando quiser trocar o radiador de óleo depois.
Kadurj escreveu:
Sáb Out 26, 2019 8:47 pm
O miserável do parafuso de purga da carcaça da válvula que é de latão quebrou. Depois de todo o trabalho pronto pra testar.
Rapaz, isso já me aconteceu e foi no dia que ia viajar, mas consegui tirar com um espeto de churrasco de madeira. No sei caso, como bem observou o Miau, tem cola no parafuso então vc tem que usar uma chave saca parafuso quebrado. Esse parafuso é barato mas só na concessionária, o código dele e da anilha de vedação são: 130629 (Parafuso de sangria) e 133978 (anilha de vedação).

Eu comprei eles recentemente na Mit Rio na Rua do Senado no Centro do Rio, é uma concessionária Mitsubish mas que trabalha com manutenção e venda de peças da PSA. Os preços deles são bem razoáveis.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
Avatar do usuário
Kadurj
Curioso
Mensagens: 249
Registrado em: Ter Dez 02, 2014 6:10 pm
Nome: Kadurj
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Picasso 2.0 16v 2001 gasolina / GNV

Temperatura do motor

#50

Mensagem por Kadurj » Ter Out 29, 2019 10:54 am

Maravilha! Obrigado pela indicação. Estou na Rua São José, relativamente próximo.. Vou lá hoje mesmo. Abs.
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2882
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

Temperatura do motor

#51

Mensagem por rgdl » Ter Out 29, 2019 11:51 am

Antes de ir lá entre em contato com o Sinval que é o vendedor que me atende. +55 21 97377-0771

Só não adianta muito dizer que foi o rgdl kkkk então diga que foi o Eduardo que o indicou.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
Avatar do usuário
Kadurj
Curioso
Mensagens: 249
Registrado em: Ter Dez 02, 2014 6:10 pm
Nome: Kadurj
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Picasso 2.0 16v 2001 gasolina / GNV

Temperatura do motor

#52

Mensagem por Kadurj » Seg Nov 04, 2019 12:11 pm

Olá amigos. Atualizando.

Comprei as ferramentas. Comprei também logo 3 parafusos com anilhas na loja MIT RIO conforme indicado pelo Rgdl.

Tentei de tudo com toda a paciência do mundo e nada do cotoco de parafuso sair. Peguei minha furadeira e com uma broca de aço pequena resolvi destruir o parafuso. Feito isso, iniciei a colocação do parafuso novo. Quase no final, adivinhem.. quebrou de novo. Tudo bem. Tenho o extrator e como nem cheguei a apertar vai sair fácil desta vez. Salvo engano. Forcei tanto que o extrator quebrou e ficou dentro do parafuso.

Que fase meus amigos.

extrator.jpg
extrator.jpg (7.97 KiB) Exibido 2645 vezes
extrator.jpg
extrator.jpg (7.97 KiB) Exibido 2645 vezes
Vira macho.jpg
Vira macho.jpg (3.78 KiB) Exibido 2645 vezes
Vira macho.jpg
Vira macho.jpg (3.78 KiB) Exibido 2645 vezes

Taí o resultado "final":
ac1ca049-ed44-4fd0-9489-c7625923ead1.jpg
08c2d574-49b4-47b6-bc08-0277bec332c0.jpg
Pelo menos está vedado. kkkkkkkkk.. Só rindo. Só não dá pra tirar o ar...

O jeito será comprar uma carcaça nova. Nesse aí eu não tento mais nada.

Abs.
Avatar do usuário
Munhoz
Zumbi
Mensagens: 2721
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
Respostas: 2
Nome: Vitor Munhoz
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: Xsara VTS
Contato:

Temperatura do motor

#53

Mensagem por Munhoz » Seg Nov 04, 2019 2:35 pm

Que azar hein. Mas muito estranho o estrator quebrar, o parafuso é de latão e muito mais mole que a ferramenta
Avatar do usuário
Kadurj
Curioso
Mensagens: 249
Registrado em: Ter Dez 02, 2014 6:10 pm
Nome: Kadurj
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Picasso 2.0 16v 2001 gasolina / GNV

Temperatura do motor

#54

Mensagem por Kadurj » Ter Nov 05, 2019 10:41 am

Valeu Munhoz. Não sei explicar. simplesmente quebrou e agora tá lá tudo vedado.

Bom. Após o estresse com esse parafuso voltando ao assunto radiador, amigos.... Ficou um espetáculo.
Miau e Rgdl, vocês que conhecem o trânsito na Br 101 próximo a Contorno, sabem como é. Fiz questão de encarar o congestionamento com o ar ligado desde a saída de casa até o estacionamento no Centro de Niterói. O 2º estágio da ventoinha não foi acionado um momento sequer. Somente o 1º já deu conta.

Parece outro carro. A temperatura ajustada realmente faz diferença até em sentir o motor trabalhando. Bem mais macio e o que é melhor sem ouvir aquela turbina o tempo todo.

Agradeço a ajuda de vocês nas informações e dicas. O radioador da Notus realmente dá conta do recado.

Acabei não tirando fotos do radiador no lugar mas farei hoje e vou postar o resultado aqui.

Um grande abraço!
Responder