Xsara Picasso - Alternador - DEFEITO CARGA BATERIA

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Avatar do usuário
Miau
Zumbi
Mensagens: 3524
Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
Respostas: 15
Nome: André M
Localização: Macaé - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
Contato:

Re: Xsara Picasso - Alternador - DEFEITO CARGA BATERIA

#31

Mensagem por Miau » Qui Jul 09, 2020 9:01 pm

Então.. Tem 1 cabinho que sai de lá que é justamente o de aviso do painel. Certamente é mau contato nele.


Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum. :like:
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento. :dislike:
giovane s
Interessado
Mensagens: 1088
Registrado em: Qua Jan 16, 2019 9:00 pm
Respostas: 2
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 AT

Re: Xsara Picasso - Alternador - DEFEITO CARGA BATERIA

#32

Mensagem por giovane s » Qui Jul 09, 2020 10:54 pm

Miau escreveu:
Ter Jun 02, 2020 11:43 am
Faça uma limpeza antes do tbi.. É simples.

Outra é averiguar tudo em relação ao tbi e admissão.. Tubos e tal, pra não trocar peça a toa.

Tubo do canister
O bocal de abastecimento do meu está trincado. Primeiro colei com superbonder, mas durou 1 abastecimento apenas, agora vedei com fita isolante.
Qualquer detalhe faz diferença.
Avatar do usuário
Kadurj
Curioso
Mensagens: 249
Registrado em: Ter Dez 02, 2014 6:10 pm
Nome: Kadurj
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Picasso 2.0 16v 2001 gasolina / GNV

Re: Xsara Picasso - Alternador - DEFEITO CARGA BATERIA

#33

Mensagem por Kadurj » Sex Jul 10, 2020 12:43 pm

Blz.. Vou checar esses pontos e aviso aqui.
Marxandy35
Sem Habilitação
Mensagens: 27
Registrado em: Sex Abr 20, 2018 10:06 pm
Modelos Citroën: Xsara Picasso GLX 1.6

Re: Xsara Picasso - Alternador - DEFEITO CARGA BATERIA

#34

Mensagem por Marxandy35 » Ter Fev 02, 2021 7:59 pm

Boa noite! Meu Picasso hoje ao trocar o radiador esbarrei no plug do regulador do alternador, nunca tinha reparado mas ele estava quebrado, os terminais envoltos em isolante.
Pois bem, acendeu defeito na carga da bateria no painel, vi que esses fios estavam soltos, tem um vermelho e um verde, conectei sem saber a posição invertendo depois, em ambos os casos, não deu defeito, mas também não carregou mais a bateria, descarregando até 11,38V.
Então, qual seria a sequência dos fios vermelho e verde? Invertendo queima o regulador? Medi no vermelho e tinha + ou - 10V, sendo que faz um barulho e vai pra zero. Depois volta pra 10V.
Qual a linha de ação?
Avatar do usuário
Kadurj
Curioso
Mensagens: 249
Registrado em: Ter Dez 02, 2014 6:10 pm
Nome: Kadurj
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Picasso 2.0 16v 2001 gasolina / GNV

Re: Xsara Picasso - Alternador - DEFEITO CARGA BATERIA

#35

Mensagem por Kadurj » Ter Jun 29, 2021 11:30 pm

Olá amigos.. Estou a 3 meses com um Fiat Idea e juro que estou tentando manter a minha nave pois estou com pena de me desfazer mas está complicado. Mensagem de sempre. Defeito carga bateria e luz da bateria acesa. Como podem ver no histórico do tópico o último serviço no alternador foi troca o regulador de voltagem e solda fria resolvida na placa de diodos. Ficou bom por 1 mês.
Na semana passada resolvi levar novamente e o problema está na direção hidráulica. Segundo o eletricista está com vazamento em cima do alternador e os coletores estavam cheio de fluído não permitindo o contato das escovas. Feita a limpeza como paliativo já que o certo é resolver o problema do vazamento, não deu mais a mensagem.
Hoje fui ao cinema com o filhote e chegando em casa adivinhem.... Luz acesa.. Defeito carga bateria. Apenas desabafo. Chega de gastar mais e mais dinheiro no carro. Uma pena.... Abraços.
giovane s
Interessado
Mensagens: 1088
Registrado em: Qua Jan 16, 2019 9:00 pm
Respostas: 2
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 AT

Re: Xsara Picasso - Alternador - DEFEITO CARGA BATERIA

#36

Mensagem por giovane s » Qua Jun 30, 2021 7:20 am

Kadurj escreveu:
Ter Jun 29, 2021 11:30 pm
Segundo o eletricista está com vazamento em cima do alternador e os coletores estavam cheio de fluído não permitindo o contato das escovas. Feita a limpeza como paliativo já que o certo é resolver o problema do vazamento, não deu mais a mensagem.
Hoje fui ao cinema com o filhote e chegando em casa adivinhem.... Luz acesa.. Defeito carga bateria. Apenas desabafo. Chega de gastar mais e mais dinheiro no carro. Uma pena.... Abraços.
Se depois da limpeza voltou a dar problema, a causa não é o vazamento nem o fluído não permitindo o contato das escovas.
Meu alternador incendiou pelo isolamento do cabo positivo estar ressecado e aterrar direto no motor próximo ao sensor de pressão do óleo. (Luz acesa e Defeito Carga Bateria).
Substituído alternador e o cabo positivo (do alternador até o motor de partida) não deu mais este problema.
Responder