Apareceram varios codigos
-
- Habilitado
- Mensagens: 50
- Registrado em: Qua Out 31, 2018 12:38 am
- Modelos Citroën: Xsara picasso
Apareceram varios codigos
[P0135] 02 Heater Circuit Sensor (Bank 1 Sensor 1)
[P0327] Knock Sensor 1 Circuit Low Input (Bank 1 or Single Sensor)
P0326 Knock Sensor 1 Circuit Range / Performance (Bank 1 or Single Sensor)
P0108] Manifold Absolute Pressure / Barometric Pressure Circuit High Input
[Po170] Fuel Trim (Bank 1)
Não é possivel que o carro andava normalmente com esse tanto de erro, mas qual desses sera o causador do falahamento?
[P0327] Knock Sensor 1 Circuit Low Input (Bank 1 or Single Sensor)
P0326 Knock Sensor 1 Circuit Range / Performance (Bank 1 or Single Sensor)
P0108] Manifold Absolute Pressure / Barometric Pressure Circuit High Input
[Po170] Fuel Trim (Bank 1)
Não é possivel que o carro andava normalmente com esse tanto de erro, mas qual desses sera o causador do falahamento?
- Miau
- Zumbi
- Mensagens: 3525
- Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
- Nome: André M
- Localização: Macaé - RJ
- Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
- Contato:
Apareceram varios codigos
P0135 seria inconsistência no pré aquecimento da lambda.
P0327 seria falha no sensor de detonação.. Estaria em curto com o terra
P0326 sinal do sensor de detonação não plausível, ou seja, sem coerência
P0108 sinal do sensor map em curto com positivo ou com circuito aberto. Valor lido muito alto.
P0170 mal funcionamento no sistema de injeção.
Bom, muitos erros em locais diferentes.. Tente apagar os erros e rodar o motor novamente, pois podem ser erros antigos só armazenados de outra ocasião já corrijida. O último erro é em decorrência de exagero de correção de tempo de injeção devido a algum outro erro.
Faz a limpeza, roda um pouco e escaneia novamente
P0327 seria falha no sensor de detonação.. Estaria em curto com o terra
P0326 sinal do sensor de detonação não plausível, ou seja, sem coerência
P0108 sinal do sensor map em curto com positivo ou com circuito aberto. Valor lido muito alto.
P0170 mal funcionamento no sistema de injeção.
Bom, muitos erros em locais diferentes.. Tente apagar os erros e rodar o motor novamente, pois podem ser erros antigos só armazenados de outra ocasião já corrijida. O último erro é em decorrência de exagero de correção de tempo de injeção devido a algum outro erro.
Faz a limpeza, roda um pouco e escaneia novamente
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum.
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento.
Acumule conhecimento, use o Fórum.
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento.
- Munhoz
- Zumbi
- Mensagens: 2721
- Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
- Nome: Vitor Munhoz
- Localização: São Paulo
- Modelos Citroën: Xsara VTS
- Contato:
Apareceram varios codigos
Será que não está fora do ponto? Foi trocada a correia dentada?
-
- Habilitado
- Mensagens: 50
- Registrado em: Qua Out 31, 2018 12:38 am
- Modelos Citroën: Xsara picasso
Apareceram varios codigos
Já foi feito um serviço no cabeçote, mas isso no inicio do ano e foi em uma das melhores ou talvez a unica oficina da cidade.
Passei o scanner novamente e so restou como erro o sensor de detonação, mas não consigo entender porque o carro falha e o que o sensor de detonacão tem a ver com isso?
Passei o scanner novamente e so restou como erro o sensor de detonação, mas não consigo entender porque o carro falha e o que o sensor de detonacão tem a ver com isso?
- rgdl
- Zumbi
- Mensagens: 2887
- Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
- Nome: rgdl
- Localização: São Gonçalo - RJ
- Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA
Apareceram varios codigos
Tudo isso tem haver com a invenção da injeção eletrônica e a necessidade do motor funcionar sempre na melhor relação ar/combustível. Para isso a central usa de vário sensores entre eles o de detonação.
A função do sensor de detonação é mostrar para a central de injeção se as detonações dos cilindros estão ocorrendo no momento em que deveria ocorrer, nem antes e nem depois. Com base nessa informação a central pode avançar ou retardar a injeção de combustível acertando o ponto de ignição.
Se o sensor de detonação não está funcionando ou enviando a informação equivocada a central de injeção pode até cortar o funcionamento do motor para evitar danos ao mesmo.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
-
- Habilitado
- Mensagens: 50
- Registrado em: Qua Out 31, 2018 12:38 am
- Modelos Citroën: Xsara picasso
Apareceram varios codigos
Então quer dizer o problema do falhamento é o sensor de detonação? pois é esse o codigo que apareceu no scanner.
- rgdl
- Zumbi
- Mensagens: 2887
- Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
- Nome: rgdl
- Localização: São Gonçalo - RJ
- Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA
Apareceram varios codigos
Se o erro persiste no sensor de detonação pode ser ele mesmo o problema, mas o mais comum é o sensor de detona ocasionar um funcionamento irregular com um "grilado" audível em baixa rotação.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
- Miau
- Zumbi
- Mensagens: 3525
- Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
- Nome: André M
- Localização: Macaé - RJ
- Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
- Contato:
Apareceram varios codigos
P0326 ou 327?
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum.
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento.
Acumule conhecimento, use o Fórum.
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento.
-
- Habilitado
- Mensagens: 50
- Registrado em: Qua Out 31, 2018 12:38 am
- Modelos Citroën: Xsara picasso
Apareceram varios codigos
É isso que da raiva, pois nunca confere os sintomas com os codigos apresentados, e no meu caso o funcionamento fica irregular e falhando parecendo que parou dois cilindos. Antes achei ser a sonda lambda ao passar o scanner veio o codigo dela, mas apaguei esses erros e depois na nova leitura veio esse sensor de detonação so que nao parece ser isso o problema, pois o carro fica falhando e acho que esse sensor nao causaria isso.rgdl escreveu:Se o erro persiste no sensor de detonação pode ser ele mesmo o problema, mas o mais comum é o sensor de detona ocasionar um funcionamento irregular com um "grilado" audível em baixa rotação.
-
- Habilitado
- Mensagens: 50
- Registrado em: Qua Out 31, 2018 12:38 am
- Modelos Citroën: Xsara picasso
Apareceram varios codigos
Acho que já apareceu esses dois, mas depois vou confirmar.Miau escreveu:P0326 ou 327?
- Munhoz
- Zumbi
- Mensagens: 2721
- Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
- Nome: Vitor Munhoz
- Localização: São Paulo
- Modelos Citroën: Xsara VTS
- Contato:
Apareceram varios codigos
Já viu bobina, velas e bicos? Se a queima não estiver correta, o motor falha, acusa erro de sonda, etc..
-
- Habilitado
- Mensagens: 50
- Registrado em: Qua Out 31, 2018 12:38 am
- Modelos Citroën: Xsara picasso
Apareceram varios codigos
Fui olhar o sensor de detonação e o fio estava desconectado. Como o carro fica sem esse sensor?
- Miau
- Zumbi
- Mensagens: 3525
- Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
- Nome: André M
- Localização: Macaé - RJ
- Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
- Contato:
Apareceram varios codigos
Com o ponto de ignição desajustado
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum.
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento.
Acumule conhecimento, use o Fórum.
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento.
-
- Habilitado
- Mensagens: 50
- Registrado em: Qua Out 31, 2018 12:38 am
- Modelos Citroën: Xsara picasso
Apareceram varios codigos
Já ta ficando chato eu vir aqui toda hora falar desse problema, mas enfim, limpei os fios conectei o sensor de detonação e o motor continuou um lixo ai pensei novamente na sonda, fui lá desliguei e percebi que o motor ficou 98% pelo menos parado, porém o scanner acusou o codigo esperado da sonda já que ela estava desligada e nenhum outro. Sem parecer chato e pra uma ultima tentativa antes de partir pra um mecânico, como o motor trabalha com a sonda desconectada e se tem alguma diferenca de funcionamento de acordo com a temperatura do motor já que a mesma está desconectada e nao envia mais informacões pra central?
- Miau
- Zumbi
- Mensagens: 3525
- Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
- Nome: André M
- Localização: Macaé - RJ
- Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
- Contato:
Apareceram varios codigos
A lambda nao informa temperatura.. Ela informa a quantidade de O2 nos gases do escapamento. Com essa informação, a injeção sabe se a mistura combustível / ar está rica ou pobre e faz os ajustes no tempo de injeção.
Sem a lambda, a injeção trabalha com um ajuste pré definido, com mistura rica, ou seja, gastanto bem mais combustível.
Se você tem scanner, faça leitura do STFT e LTFT que são parâmetros por onde se consegue fazer diagnósticos. Existe um tópico sobre isso onde tem dicas sobre essas leituras
Sem a lambda, a injeção trabalha com um ajuste pré definido, com mistura rica, ou seja, gastanto bem mais combustível.
Se você tem scanner, faça leitura do STFT e LTFT que são parâmetros por onde se consegue fazer diagnósticos. Existe um tópico sobre isso onde tem dicas sobre essas leituras
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum.
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento.
Acumule conhecimento, use o Fórum.
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento.