Perdeu força depois da chuva

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Jhenrique
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Perdeu força depois da chuva

#1

Mensagem por Jhenrique » Dom Nov 18, 2018 12:36 am

Boa noite, xsara picasso após passar por ruas alagadas ficou com um funcionamento irregular e sem força. Alguém sabe o que pode ser? Obg.


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#2

Mensagem por gabriel_mupe » Seg Nov 19, 2018 7:30 pm

Pode ter entrado agua em algum sensor ou ate mesmo pra dentro do motor
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#3

Mensagem por Miau » Seg Nov 19, 2018 10:29 pm

Pode ter aspirado água pela conexão entre a caixa do filtro de ar e a curva, que por fakta de conhecimento de mecânicos, sempre fica mal encaixada.. E assim ter encharcado o filtro de ar, dificultando admissão de ar.

Se tivesse aspirado água pro motor, certamente daria calço hidráulico.. E tchau motor
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#4

Mensagem por rgdl » Qua Nov 21, 2018 11:49 am

Já tive problema com o motor depois de passar por um alagamento. Ele simplesmente parou de funcionar, não foi calço hidráulico porque cheguei em casa com o motor funcionando normal, mas no dia seguinte não funcionava mais.

A maneira que fiz ele voltar a funcionar foi sui generis, simplesmente coloquei WD na admissão.

No final o problema real era a bobina de ignição, certamente ela ficou comprometida com algum mal funcionamento do alternador já que no alagamento ele deve ter ficado submerso.
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#5

Mensagem por Jhenrique » Qua Nov 21, 2018 12:55 pm

Miau escreveu:Pode ter aspirado água pela conexão entre a caixa do filtro de ar e a curva, que por fakta de conhecimento de mecânicos, sempre fica mal encaixada.. E assim ter encharcado o filtro de ar, dificultando admissão de ar.

Se tivesse aspirado água pro motor, certamente daria calço hidráulico.. E tchau motor
O motor continua funcionando normal e também retirei o filtro no outro dia apos passar pela àgua e ele estava seco , tenho uma disconfianca de ser a sonda lambda, pois já tem tempo que a luz da injeção está acesa.
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#6

Mensagem por rgdl » Qui Nov 22, 2018 8:59 am

Jhenrique escreveu: O motor continua funcionando normal e também retirei o filtro no outro dia apos passar pela àgua e ele estava seco , tenho uma disconfianca de ser a sonda lambda, pois já tem tempo que a luz da injeção está acesa.
Então, é melhor vc passar um scanner para ver qual erro está gravado na central de injeção e partir para soluções com base nessa informação de erro, se não é dar tiro no escuro e gastar dinheiro à toa.
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#7

Mensagem por Jhenrique » Sáb Nov 24, 2018 1:33 pm

Tem alguma dica de como saber se o problema é a sonda lambda? O motor funciona normal por alguns minutos e depois começa a falhar. Dizem que pode ser varias coisas tipo bobina, velas, bicos injetores, mas eu tava pensando, se fosse algum desses itens o motor já falharia assim que fosse ligado né.
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#8

Mensagem por Miau » Sáb Nov 24, 2018 3:40 pm

pode ser a sonda sim, pois quando você liga o carro, de começo ele fica em open loop, ou seja, trabalhando sem a leitura da lambda. só depois de 1 minuto ou menos, passa para closed loop, onde passa a considerar a leitura.

amigo, a primeira coisa é fazer a leitura do código de erro. ficar em tentativa/erro só faz gastar.
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#9

Mensagem por Jhenrique » Dom Nov 25, 2018 12:03 am

Acontece que aqui na minha cidade o valor do diagnóstico fica em torno de 150 reais ou seja , a sonda é mais cara que isso e caso o codigo aponte sonda lambda juntando os dois valores vai sair muito caro, mas pode ser que não seja, o que deixa a gente entre a cruz e a espada. Seria bom se tivesse uma forma de testar o carro com a sonda desativada, mas não sei se isso pode danificar o motor.
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#10

Mensagem por Miau » Dom Nov 25, 2018 1:30 pm

cara, tem uns scanners elm327 no ml por 30, 40 reais podendo pagar em 10x, que vão te dar o codigo de erro.
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