Recuperando após batida

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
Avatar do usuário
mxaviers
Sem Habilitação
Mensagens: 7
Registrado em: Seg Mai 28, 2018 4:48 pm
Nome: Marcelo Xavier
Modelos Citroën: Picasso Eliote 2.0 16v 2007/08

Recuperando após batida

#1

Mensagem por mxaviers » Ter Out 30, 2018 10:23 am

Bom dia a todos!

Sou um feliz dono de um Xsara Picasso 07/08 porém com pouco tempo de uso do meu carro.

Comprei ele com 15 dias com o carro um camarada bateu de lado nele me jogando contra um poste e fugiu e estou terminando agora de montar carro para retornar as ruas com ele depois de quase 5 meses, trata-se de Xsara Picasso Preto Etoile 07/08 manual, muito confortável o carro.

Após muita briga com o lanterneiro cheguei ao ponto que desisti e vou terminar eu mesmo de arrumar o que falta, (ele quase me ferrou todinho ligando o fio positivo da bateria direto na centra e na lata fechando um curto, para minha sorte a bateria não tinha carga nenhuma).

Estou atrás do catálogo do elétrico do carro bem como das peças ali da frente para poder ter certeza que não está faltando nada, vocês conseguiriam me ajudar com esses catálogos caso alguém tenha vai ser de muita ajuda para poder montar meu carro com as peças no local correto sem nenhum gato.

Outra dificuldade que estou tentando e de achar os frisos do carro, essa e uma saga que parece que não termina nunca, comprei as peças sem os frisos achando que seria melhor pois assim compraria eles novos para poder colocar no carro e ficar tudo novinho, só que não foi bem assim, agora não acho os frisos e quando acho e impossível de comprar de tão caro que está ficando, outra que não consigo e a grade dianteira que vai entre os faróis de milha.

Aqui algumas fotos dele.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Abraço a todos!


Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2882
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

Recuperando após batida

#2

Mensagem por rgdl » Qua Out 31, 2018 9:53 am

A lista de peças com seus respectivos códigos vc acha no site service.citroen.com, é necessário fazer um cadastro, caso não tenha, mas como ele é para profissionais e oficinas vc não pode se identificar como pessoa física. Nesse site basta colocar o número do chassis (VIN) do seu carro que ele vai dar todos os detalhes específicos dele.

Esquemas elétricos e coisas do tipo vc vai achar no Diagbox, lá tem toda a documentação dos carros da PSA. O Diagbox é um software que precisa ser instalado no computador.

Já os frios, realmente vc deveria ter comprado as peças com eles. São chatíssimos de achar e quem tem cobra uma fortuna mesmo. São caros até na concessionária.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
Avatar do usuário
mxaviers
Sem Habilitação
Mensagens: 7
Registrado em: Seg Mai 28, 2018 4:48 pm
Nome: Marcelo Xavier
Modelos Citroën: Picasso Eliote 2.0 16v 2007/08

Recuperando após batida

#3

Mensagem por mxaviers » Qua Out 31, 2018 10:16 am

Valeu mesmo a dica, vou começar por esses sites e esse programa que me passou, esperar mais um pouco para me capitalizar :$$: novamente e correr atrás dos frisos, valeu as dicas! :vg:
Avatar do usuário
mxaviers
Sem Habilitação
Mensagens: 7
Registrado em: Seg Mai 28, 2018 4:48 pm
Nome: Marcelo Xavier
Modelos Citroën: Picasso Eliote 2.0 16v 2007/08

Recuperando após batida

#4

Mensagem por mxaviers » Qua Out 31, 2018 11:01 am

rgdl escreveu: Esquemas elétricos e coisas do tipo vc vai achar no Diagbox, lá tem toda a documentação dos carros da PSA. O Diagbox é um software que precisa ser instalado no computador.
Sabe me dizer se os scanner ODB2 aqueles pequenos que compra por ai pelo mercado consegue utilizar com esse carro, e possível usar ele com o Iphone? Saberiam dizer algum aplicativo para conseguir realizar essa leitura?

Desculpem tantas dúvidas de uma vez apenas rsrsrsrs. :suor:
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2882
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

Recuperando após batida

#5

Mensagem por rgdl » Qui Nov 01, 2018 9:35 am

Os scaners baratinhos baseados no ELM325 funcionam bem, leem e apagam erros, monitoram temperatura, rotação, velocidade, etc.. porém só coisas básicas como essas, funções mais especificas, como testes de atuadores, troca de chaves, acesso a erros do painel, air bag, com2000 e outras eles não fazem. Nesse caso só com o Lexia mesmo.

Rapaz, pode perguntar estamos aqui para isso.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
Responder