capo do Grand C4 não fecha direito

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
jovi-br
Sem Habilitação
Mensagens: 32
Registrado em: Ter Out 09, 2018 11:04 pm
Modelos Citroën: GRAND C4

capo do Grand C4 não fecha direito

#1

Mensagem por jovi-br » Seg Out 22, 2018 6:05 pm

Vamos ver se alguem tem algum dica de como ajustar o capô do motor da Grand C4

O capô do meu carro não fecha direito, ele tranca na trava mas fica com uma folga, tem um espaço de quase 1,5 cm de folga, do lado do acompanhante não encosta naquele batente preto que parece um tubo.

Se apertar ele encosta no batente e fecha direito

Não achei nenhum lugar para ajustar.

Não sei se poderia ser essa peça que fica no capô torta (essa é uma foto de internet)

Imagem
Editado pela última vez por jovi-br em Ter Out 23, 2018 10:59 pm, em um total de 1 vez.


Avatar do usuário
Munhoz
Zumbi
Mensagens: 2721
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
Respostas: 2
Nome: Vitor Munhoz
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: Xsara VTS
Contato:

capo Grand C4 não fecha

#2

Mensagem por Munhoz » Ter Out 23, 2018 8:40 am

melhor procurar um funileiro bom. Se por ventura o capô abrir com o carro em movimento o prejuízo é grande
jovi-br
Sem Habilitação
Mensagens: 32
Registrado em: Ter Out 09, 2018 11:04 pm
Modelos Citroën: GRAND C4

capo Grand C4 não fecha

#3

Mensagem por jovi-br » Ter Out 23, 2018 12:44 pm

Ele não vai abrir pois está travando, pra abrir só acionando a abertura dentro do carro.

Além disso depois que destrava ainda tem que acionar o mecanismo de segurança para liberar o capô.

Se alguém pudesse medir a distancia dessa peça, que trava o capô, até a base seria bom, dai posso comparar com a minha.
jovi-br
Sem Habilitação
Mensagens: 32
Registrado em: Ter Out 09, 2018 11:04 pm
Modelos Citroën: GRAND C4

capo do Grand C4 não fecha direito

#4

Mensagem por jovi-br » Qui Nov 01, 2018 5:50 pm

RESOLVIDO

Como ninguém postou uma solução fui examinar detalhadamente os sistema de fechamento.

Resultado, não tem nenhuma regulagem para ajustar o capo, um absurdo !! ou seja, tive que partir pra ignorância e dobrar chapa onde fica o suporte até a tampa fechar alinhada e encostando nos batentes.

Ficou perfeito, mas a Citroen não ter colocado alguma maneira para ajustar é coisa de "engenheiro de engenho" (daqueles que trabalham moendo cana....)
Responder