Câmbio duro para passar as machas (xsara picasso)

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
Avatar do usuário
Tomazlucarini
Sem Habilitação
Mensagens: 13
Registrado em: Ter Dez 12, 2017 9:03 pm
Nome: TOMAZ
Localização: FORMOSA - GO
Modelos Citroën: XSARA PICASSO 2.0 16V 2003

Câmbio duro para passar as machas (xsara picasso)

#1

Mensagem por Tomazlucarini » Sáb Out 13, 2018 10:15 am

Bom dia!
Gostaria da ajuda de vcs, estou tento um problema serio com meu carro, xsara picasso 2003 2.0, o problema é o seguinte:

1. O carro quando ligo, para passar as marchas é uma tortura, está super dura, e só fica bem leve após uns 20 min com ele ligado.
2. Ja realizei a ajustagem do cabo da embreagem, tambem realizei a troca do oleo da caixa da embreagem, foi feito a sangria e colocado 1,8 litros.
3. Tambem onde fica localizado a marchas, foi realizado toda lubrificação com graxa.

Fui ao mecanico, e me disse que pode ser no cambio!!! e agora, alguem pode me ajudar?

Obrigado.

tomaz


Avatar do usuário
Kadurj
Curioso
Mensagens: 249
Registrado em: Ter Dez 02, 2014 6:10 pm
Nome: Kadurj
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Picasso 2.0 16v 2001 gasolina / GNV

Câmbio duro para passar as machas (xsara picasso)

#2

Mensagem por Kadurj » Seg Out 15, 2018 9:45 am

Bom dia Tomaz!

No meu caso eram os cabos do trambulador. Sabendo que o valor desse cabo é um absurdo, mais de R$ 600,00 na época, resolvi lubrifica-los.

Duas vezes na semana eu aplicava vaselina pela frente na ponta dos cabos. ( Afastando a "mola" de borracha temos acesso ao cabo, aplica e fecha bem para não entrar sujeira ) e também por dentro, levantando a capa do câmbio.

Sofri por 2 meses e foi aliviando aos poucos mas hoje está uma maravilha. Abs.
img_0619_1.jpg
Tramb.jpg
Afastar essa "mola" de borracha, aplicar a vaselina e voltar a "mola" para o lugar. Nos dois cabos.
Avatar do usuário
Tomazlucarini
Sem Habilitação
Mensagens: 13
Registrado em: Ter Dez 12, 2017 9:03 pm
Nome: TOMAZ
Localização: FORMOSA - GO
Modelos Citroën: XSARA PICASSO 2.0 16V 2003

Câmbio duro para passar as machas (xsara picasso)

#3

Mensagem por Tomazlucarini » Qui Out 18, 2018 8:00 pm

boa noite Kadurj, entao amigo, estava disposto a comprar esse cabo seletor de marcha, mas com essa sua dica, vou testar exatamente como vc falou. Agora uma duvida, essa mola é dificil de puxar? precisa desmontar alguma coisa?
Muito obrigado pela atenção
Avatar do usuário
Tomazlucarini
Sem Habilitação
Mensagens: 13
Registrado em: Ter Dez 12, 2017 9:03 pm
Nome: TOMAZ
Localização: FORMOSA - GO
Modelos Citroën: XSARA PICASSO 2.0 16V 2003

Câmbio duro para passar as machas (xsara picasso)

#4

Mensagem por Tomazlucarini » Dom Out 21, 2018 3:06 pm

Ola pessoal!!! fiz exatamente o que foi mencionado pelo Kadurj. E melhorou sensivelmente, porém, eu fiz algo a mais, na pontas do cabo que fica dentro do carro, na parte abaixo das marchas, eu passei óleo lubrificante multiuso, (líquido) e deixei escorrer pelo cabo.... ajudou muito!!!! e fiz isso somente uma vez.
Avatar do usuário
Kadurj
Curioso
Mensagens: 249
Registrado em: Ter Dez 02, 2014 6:10 pm
Nome: Kadurj
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Picasso 2.0 16v 2001 gasolina / GNV

Câmbio duro para passar as machas (xsara picasso)

#5

Mensagem por Kadurj » Seg Out 22, 2018 3:34 pm

Olá Tomaz.... Que bom cara.... Mas como eu disse... Fiquei 2 meses colocando 2 vezes por semana... Se na primeira aplicação você acha que melhorou, imagina após esse tempo... Funciona mesmo... Economizei uma grana...

Abs....
xandyycell
Sem Habilitação
Mensagens: 33
Registrado em: Sex Set 25, 2020 8:14 am
Modelos Citroën: xssara picasso 2.0 16v

Re: Câmbio duro para passar as machas (xsara picasso)

#6

Mensagem por xandyycell » Qui Mar 04, 2021 8:30 am

Kadurj escreveu:
Seg Out 15, 2018 9:45 am
Bom dia Tomaz!

No meu caso eram os cabos do trambulador. Sabendo que o valor desse cabo é um absurdo, mais de R$ 600,00 na época, resolvi lubrifica-los.

Duas vezes na semana eu aplicava vaselina pela frente na ponta dos cabos. ( Afastando a "mola" de borracha temos acesso ao cabo, aplica e fecha bem para não entrar sujeira ) e também por dentro, levantando a capa do câmbio.

Sofri por 2 meses e foi aliviando aos poucos mas hoje está uma maravilha. Abs.

img_0619_1.jpg


Tramb.jpg
Afastar essa "mola" de borracha, aplicar a vaselina e voltar a "mola" para o lugar. Nos dois cabos.
amigo bom dia nao estou achando esse cabo ,,o meu é 2001 serie exclusiva e as vezes da isso nele ,,,onde fica,,,
Donizeti de Mello
Sem Habilitação
Mensagens: 10
Registrado em: Qua Fev 21, 2018 4:57 pm
Nome: Donizeti
Localização: Londrina - Pr
Modelos Citroën: Xsara Picasso: GXS-2.0-16V-2005 - Gasolina

Re: Câmbio duro para passar as machas (xsara picasso)

#7

Mensagem por Donizeti de Mello » Qua Mai 12, 2021 8:33 am

xandyycell escreveu:
Qui Mar 04, 2021 8:30 am
Kadurj escreveu:
Seg Out 15, 2018 9:45 am
Bom dia Tomaz!

No meu caso eram os cabos do trambulador. Sabendo que o valor desse cabo é um absurdo, mais de R$ 600,00 na época, resolvi lubrifica-los.

Duas vezes na semana eu aplicava vaselina pela frente na ponta dos cabos. ( Afastando a "mola" de borracha temos acesso ao cabo, aplica e fecha bem para não entrar sujeira ) e também por dentro, levantando a capa do câmbio.

Sofri por 2 meses e foi aliviando aos poucos mas hoje está uma maravilha. Abs.

img_0619_1.jpg


Tramb.jpg
Afastar essa "mola" de borracha, aplicar a vaselina e voltar a "mola" para o lugar. Nos dois cabos.
amigo bom dia nao estou achando esse cabo ,,o meu é 2001 serie exclusiva e as vezes da isso nele ,,,onde fica,,,
Verifica pela cor laranja como na foto acima. São dois cabos, um mexe a alavanca para os lados e o outro mexe no engate das marchas. Fica na parte de baixo acoplado ao câmbio na direção das mangueiras de entrada e saída do ar quente.
Responder