Estágios da ventoinha

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Trancado
Jhenriquesv
Sem Habilitação
Mensagens: 3
Registrado em: Seg Set 17, 2018 4:13 pm
Modelos Citroën: Xsara picasso

Estágios da ventoinha

#1

Mensagem por Jhenriquesv » Qui Set 27, 2018 12:15 am

Olá a todos, tenho um xsara picasso 2006 e percebi que ele sempre acionava o segundo estágio da ventoinha quando o mostrador indicava 3 barras, mas o estranho é que ela desliga junto com a chave ai tirei a resistência preta e pedi pra concertar pra voltar o primeiro estágio, porem não sei se ficou certo por que agora a ventoinha aciona somente o primeiro estágio quando chega nas tres barras, mas Enfim alguém sabe em que circunstâncias cada velocidade vai funcionar ?


Avatar do usuário
Miau
Zumbi
Mensagens: 3524
Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
Respostas: 15
Nome: André M
Localização: Macaé - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
Contato:

Estágios da ventoinha

#2

Mensagem por Miau » Qui Set 27, 2018 9:44 pm

A alta vai armar quando a baixa n der conta.. Ou seja
. Em. Trânsito lento.. E também quando liga o ar condicionado
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum. :like:
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento. :dislike:
brunocampelo
Sem Habilitação
Mensagens: 1
Registrado em: Sáb Set 29, 2018 8:47 pm
Modelos Citroën: tô a pé!

Estágios da ventoinha

#3

Mensagem por brunocampelo » Sáb Set 29, 2018 9:20 pm

O pessoal tava a ventoinha funcionando direto e dai num temporal que dirigir tava tudo funcionando normal dai cheguei em casa desliguei e fui dormir ao sair pela manha a ventoinha não funcionava mais, alguém tem o manul do xsara picasso 2.0 16v pois pesquisando ai só encontrei um manual que não tem nada haver com o 2,0 16v e sim talves do 1,6, preciso saber qual a localização do fusivel e pois meu ar parou de gelar pois ela não aciona por nada, olhei os relés e nada, onde fica localizado as resistencias dele?
qualquer coisa me manda no whats 92-984523186 desde ja grato.
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2882
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

Estágios da ventoinha

#4

Mensagem por rgdl » Ter Out 02, 2018 3:00 pm

Jhenriquesv escreveu: agora a ventoinha aciona somente o primeiro estágio quando chega nas tres barras,
Esse é o funcionamento normal. O acionamento da ventoinha vai ocorrer quando a temperatura do liquido de arrefecimento chegar a +/-98°C e o desligamento da bendita ocorre a +/- 89°C. Ela não deve ser acionada se vc estiver em rodovia, pois o vento direto já é suficiente.
Miau escreveu: A alta vai armar quando a baixa n der conta.. Ou seja
. Em. Trânsito lento.. E também quando liga o ar condicionado
Miau, mesmo em transito lento a ventoinha da alta não arma, salvo se o sistema de arrefecimento tiver algum problema. Ela só arma quando liga o ar.
brunocampelo escreveu: O pessoal tava a ventoinha funcionando direto e dai num temporal que dirigir tava tudo funcionando normal dai cheguei em casa desliguei e fui dormir ao sair pela manha a ventoinha não funcionava mais, alguém tem o manul do xsara picasso 2.0 16v pois pesquisando ai só encontrei um manual que não tem nada haver com o 2,0 16v e sim talves do 1,6, preciso saber qual a localização do fusivel e pois meu ar parou de gelar pois ela não aciona por nada, olhei os relés e nada, onde fica localizado as resistencias dele?
Veja esse tópico Fusível Maxi
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
Avatar do usuário
Munhoz
Zumbi
Mensagens: 2721
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
Respostas: 2
Nome: Vitor Munhoz
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: Xsara VTS
Contato:

Estágios da ventoinha

#5

Mensagem por Munhoz » Ter Out 02, 2018 3:09 pm

Tópico resolvido, trancado.
Trancado