Troca coxins motor. Dicas?

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
hmota
Sem Habilitação
Mensagens: 2
Registrado em: Qua Jan 03, 2018 5:44 pm
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2.0 2004

Troca coxins motor. Dicas?

#1

Mensagem por hmota » Sex Ago 17, 2018 11:30 am

Bom dia pessoa, sou novo no forum, mas leio direto, tenho um picasso 2004 2.0 16v com 150mil km desde o ano passado, ja revisei quase todo.
O que falta agora é a parte da suspensao, porem, antes de verificar a suspensao, quero eliminar os barulhos irritantes dos coxins do motor.

Levei ao mecanico e ele me sugeriu trocar 2 quebrados e 1 que esta inteiro mas que seria a mesma mao de obra.

Minha duvida é, sao 3 coxins para o motor? Superior, inferior, e do cambio? Alem disso ele comentou uma bucha de um dos coxins, confere? Vou trocar as bieletas tambem. Tem mais algum item que posso incluir na mesma mao de obra (que nao encareça muito) que vale a pena por dar defeito constante? Quais marcas me recomendam? Sou de SP

Desde ja grato a todos


Avatar do usuário
gabriel_mupe
Muito Curioso
Mensagens: 552
Registrado em: Seg Out 21, 2013 5:38 pm
Respostas: 1
Nome: Gabriel Munhoz
Modelos Citroën: Xantia Activa V6

Troca coxins motor. Dicas?

#2

Mensagem por gabriel_mupe » Qua Ago 29, 2018 11:21 pm

A maior parte dos carros são 3 coxins mesmo. O ideal é trocar o conjunto, pois se um estiver mais cansado vai ficar forçando os que estiverem bons e gastando prematuramente.
Instagram
Imagem

Garagem atual:
-Xantia Activa V6 99'

Garagem anterior:
-Peugeot 205 97'
-Peugeot 406 Familiale 00'
Avatar do usuário
gjvialta
Muito Curioso
Mensagens: 537
Registrado em: Dom Set 29, 2013 4:57 pm
Nome: gjvialta
Localização: Campinas - SP
Modelos Citroën: C4 Picasso Exc 2.0 16v 2012
Contato:

Troca coxins motor. Dicas?

#3

Mensagem por gjvialta » Sáb Set 01, 2018 8:22 am

Olá!

Aqui tem informações para coxins do motor!

viewtopic.php?p=24688#p24688
hmota escreveu:Bom dia pessoa, sou novo no forum, mas leio direto, tenho um picasso 2004 2.0 16v com 150mil km desde o ano passado, ja revisei quase todo.
O que falta agora é a parte da suspensao, porem, antes de verificar a suspensao, quero eliminar os barulhos irritantes dos coxins do motor.

Levei ao mecanico e ele me sugeriu trocar 2 quebrados e 1 que esta inteiro mas que seria a mesma mao de obra.

Minha duvida é, sao 3 coxins para o motor? Superior, inferior, e do cambio? Alem disso ele comentou uma bucha de um dos coxins, confere? Vou trocar as bieletas tambem. Tem mais algum item que posso incluir na mesma mao de obra (que nao encareça muito) que vale a pena por dar defeito constante? Quais marcas me recomendam? Sou de SP

Desde ja grato a todos
Responder