Bomba de Combustível
- wislley.roque
- Habilitado
- Mensagens: 59
- Registrado em: Seg Fev 06, 2017 10:38 am
- Modelos Citroën: Xsara picasso 2004 exclusive 16v Aut.
Bomba de Combustível
Boa noite
Tive problemas com o refil da minha bomba de combustível apenas 4 meses apos trocar por outra, minha duvida é, qual uma marca confiável que posso comprar a próxima?
Meu carro é o XSARA PICASSO SALOON FAMILY 2.0 i 16v 138 CVA 4 MARCHAS
No service não encontrei um código especifico nem da bomba, muito menos do refil
Se alguém poder me ajudar, estou andando com o carro com 2bar de pressão até arrumar essa bomba(entenda bomba nos 2 sentidos da palavra kkk)
Tive problemas com o refil da minha bomba de combustível apenas 4 meses apos trocar por outra, minha duvida é, qual uma marca confiável que posso comprar a próxima?
Meu carro é o XSARA PICASSO SALOON FAMILY 2.0 i 16v 138 CVA 4 MARCHAS
No service não encontrei um código especifico nem da bomba, muito menos do refil
Se alguém poder me ajudar, estou andando com o carro com 2bar de pressão até arrumar essa bomba(entenda bomba nos 2 sentidos da palavra kkk)
- wislley.roque
- Habilitado
- Mensagens: 59
- Registrado em: Seg Fev 06, 2017 10:38 am
- Modelos Citroën: Xsara picasso 2004 exclusive 16v Aut.
Bomba de Combustível
Achei um código MAM00220 da marca magneti marelli, porem achar ela ta sendo um pequeno parto, vi outras marcas, como uma tal de EURO, se presta eu não sei =/
- rgdl
- Zumbi
- Mensagens: 2882
- Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
- Nome: rgdl
- Localização: São Gonçalo - RJ
- Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA
Bomba de Combustível
A Concessionária só vende a bomba completa, não vende só o refil. Mas no mercado paralelo dá para comprar o refil fabricado pelo fornecedor genuíno que é a Marwal.
Eu mesmo comprei o refil da Marwal porque tive o mesmo problema que vc, comprei um refil da Siemens/VDO que não durou nada. Esse refil não foi barato, acho que custou uns 240,00 Temers, mas tá funcionando beleza até agora.
Dá para fazer a troca em casa se vc tiver a ferramenta que abre a rosca que prende a bomba.
Eu mesmo comprei o refil da Marwal porque tive o mesmo problema que vc, comprei um refil da Siemens/VDO que não durou nada. Esse refil não foi barato, acho que custou uns 240,00 Temers, mas tá funcionando beleza até agora.
Dá para fazer a troca em casa se vc tiver a ferramenta que abre a rosca que prende a bomba.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
- wislley.roque
- Habilitado
- Mensagens: 59
- Registrado em: Seg Fev 06, 2017 10:38 am
- Modelos Citroën: Xsara picasso 2004 exclusive 16v Aut.
Bomba de Combustível
O problema é descer o tanque kkk
- rgdl
- Zumbi
- Mensagens: 2882
- Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
- Nome: rgdl
- Localização: São Gonçalo - RJ
- Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA
Bomba de Combustível
Realmente dá trabalho, mas dá para fazer. A primeira troca, quando coloquei a bomba Siemens/VDO, tive ajuda do meu enteado mas quando coloquei a Marwal fiz sozinho.
O segredo é esvaziar bem o bendito tanque. Para isso eu fiz uma gambiarra com uma bomba para aqueles reservatórios de gasolina para partida a frio de carro flex e algumas mangueiras bem finas, com isso ele ficou bem vazio e leve.
Pensei em fazer um tutorial na época que fiz a segunda troca mas acabou que, como estava sozinho, não deu para tirar as fotos.
O segredo é esvaziar bem o bendito tanque. Para isso eu fiz uma gambiarra com uma bomba para aqueles reservatórios de gasolina para partida a frio de carro flex e algumas mangueiras bem finas, com isso ele ficou bem vazio e leve.
Pensei em fazer um tutorial na época que fiz a segunda troca mas acabou que, como estava sozinho, não deu para tirar as fotos.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
-
- Sem Habilitação
- Mensagens: 3
- Registrado em: Qua Ago 21, 2019 8:11 pm
- Modelos Citroën: Xsara Picasso 2.0 16V gasolina ano 2006
Bomba de Combustível
Boa noite! Estou com problema na minha Picasso com queima de bomba de combustível com freqüência, em 10 meses, 12.000 Km rodados, queimaram 3 bombas (2 Magneti Marelli e 1 Bosch). Alguém poderia me orientar o que é que está causando esse problema com frequência, pois com certeza não é problema nas peças substituídas.
- Miau
- Zumbi
- Mensagens: 3524
- Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
- Nome: André M
- Localização: Macaé - RJ
- Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
- Contato:
Bomba de Combustível
Bom, no que consigo pensar.. possíveis causadores:
- combustível ruim
- regulador de pressão ruim (pressão de serviço: 3,5 bar)
- tensão baixa demais ou alta demais.. Tensão de serviço (13,2v ~14,5v)
- sujidades no tanque
- combustível ruim
- regulador de pressão ruim (pressão de serviço: 3,5 bar)
- tensão baixa demais ou alta demais.. Tensão de serviço (13,2v ~14,5v)
- sujidades no tanque
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum.
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento.
Acumule conhecimento, use o Fórum.
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento.
-
- Sem Habilitação
- Mensagens: 3
- Registrado em: Qua Ago 21, 2019 8:11 pm
- Modelos Citroën: Xsara Picasso 2.0 16V gasolina ano 2006
Bomba de Combustível
Segundo o mecânico, todas as vezes que trocou as bombas a corrente que chegava no chicote estava dentro do recomendado.
O reservatório esta limpo, sem impurezas.
Só coloco gasolina em um só posto que atende pela bandeira BR e nunca tive problema.
Agora vou comentar sobre esse regulador de pressão.
Ele disse que vai correr toda a fiação até o modulo que fica no motor pra verificar alguma irregularidade ou falta de aterramento, pois antes de pifar desta ultima vez, o carro deu duas cortadas em movimento antes de parar de vez.
Quando trocou a primeira bomba, foi feita uma limpeza no corpo borboleta, será que isso tem alguma relação com o problema?
O reservatório esta limpo, sem impurezas.
Só coloco gasolina em um só posto que atende pela bandeira BR e nunca tive problema.
Agora vou comentar sobre esse regulador de pressão.
Ele disse que vai correr toda a fiação até o modulo que fica no motor pra verificar alguma irregularidade ou falta de aterramento, pois antes de pifar desta ultima vez, o carro deu duas cortadas em movimento antes de parar de vez.
Quando trocou a primeira bomba, foi feita uma limpeza no corpo borboleta, será que isso tem alguma relação com o problema?
- Miau
- Zumbi
- Mensagens: 3524
- Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
- Nome: André M
- Localização: Macaé - RJ
- Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
- Contato:
Bomba de Combustível
sobre o corpo de borboleta, não tem relação.
Na verdade tem que checar a tensão, que é a diferença de potencial elétrico, e não a corrente. Talvez fez confusão com os termos.
Verificar a pressão da linha é fácil, se for motor 2.0 16v. Na própria caneta de bicos tem um bico igual de bicicleta, é só acoplar um verificador de calibração de pneu, que não vaze, lógico, e acionara chave do carro pra ligar a bomba.
Na verdade tem que checar a tensão, que é a diferença de potencial elétrico, e não a corrente. Talvez fez confusão com os termos.
Verificar a pressão da linha é fácil, se for motor 2.0 16v. Na própria caneta de bicos tem um bico igual de bicicleta, é só acoplar um verificador de calibração de pneu, que não vaze, lógico, e acionara chave do carro pra ligar a bomba.
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum.
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento.
Acumule conhecimento, use o Fórum.
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento.
-
- Sem Habilitação
- Mensagens: 5
- Registrado em: Sáb Mar 09, 2019 3:39 pm
- Modelos Citroën: tô a pé!
Bomba de Combustível
Boa noite amigo....são vários fatores....andar sempre com mais de meio tanque ( o próprio combustível refrigera a bomba não deixa ela aquecer demais )...dar uma atenção especial no pré-filtro...fazer uma boa limpeza no tanque...essas bombas estão tudo vindo da China...tá complicado viu.... ultimamente tenho reparado que essas bombas não estão aguentando como antigamente....
- rgdl
- Zumbi
- Mensagens: 2882
- Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
- Nome: rgdl
- Localização: São Gonçalo - RJ
- Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA
Bomba de Combustível
Isso é verdade, comprei uma bomba da Siemens que só durou o tempo da garantia e advinha onde foi feita? Já a Marwal feita na Alemanha está firme e forte até hoje, e já vai mais de um ano.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
- Miau
- Zumbi
- Mensagens: 3524
- Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
- Nome: André M
- Localização: Macaé - RJ
- Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
- Contato:
Bomba de Combustível
tomara que a minha nunca queime hehe.. dá um trabalho tirar esse tanque
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum.
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento.
Acumule conhecimento, use o Fórum.
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento.
-
- Sem Habilitação
- Mensagens: 3
- Registrado em: Qua Ago 21, 2019 8:11 pm
- Modelos Citroën: Xsara Picasso 2.0 16V gasolina ano 2006
Bomba de Combustível
Trabalho danado pra chegar até a bomba, eu que o diga, é a quarta vez que esta baixando o tanque. O mecânico percorreu toda a fiação do chicote e não encontrou nenhuma irregularidade. Deixou o carro ligado em teste por um bom tempo (ja com a bomba nova instalada) e ficou monitorando a pressão. Observou que em alguns momentos a pressão passava dos 5 bar. Agora vai trocar o regulador de pressão pra ver se abaixa essa pressão, motivo o qual que estamos suspeitando que seja, pela queima da bomba com frequência.
- Miau
- Zumbi
- Mensagens: 3524
- Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
- Nome: André M
- Localização: Macaé - RJ
- Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
- Contato:
Bomba de Combustível
certamente é.. 5 bar é demais.. a pressão de serviço é 3,5 bar cravados.
ou seja, isso força a bomba além da sua operação.
ou seja, isso força a bomba além da sua operação.
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum.
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento.
Acumule conhecimento, use o Fórum.
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento.
- rgdl
- Zumbi
- Mensagens: 2882
- Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
- Nome: rgdl
- Localização: São Gonçalo - RJ
- Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA
Bomba de Combustível
Quando troquei a bomba troquei também esse regulador de pressão junto, justamente para evitar o retrabalho caso o problema fosse nele. Só não fiz isso quando botei a bomba da Marwal por questões óbvias, o regulador era novo, tinha quatro meses só de uso.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.