Barulho na roda traseira xsara picasso 1.6

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
avimaper
Sem Habilitação
Mensagens: 38
Registrado em: Sáb Nov 29, 2014 7:25 pm
Nome: avimaper

Barulho na roda traseira xsara picasso 1.6

#1

Mensagem por avimaper » Dom Ago 05, 2018 9:29 am

Bom dia.

Prezados amigos, tudo bem?

Vou direto ao assunto pois estou com o carro desmontado nesse momento, é o seguinte: ha alguns meses eu estava andando com o carro quando começou a fazer um barulho na roda traseira lado do motorista, um barulho tipo "sil,sil,sil,sil" :angry: em baixa velocidade e some quando a velocidade aumenta, tipo como se a roda estivesse empenada e arrastando lona.
Desmontei a roda e percebi que o rolamento estava com folga, troquei o cubo com rolamento e o barulho continuou, depois troquei as sapatas de freio e o barulho continuou, depois troquei o cilindro auxiliar e o barulho continuou, depois troquei o tambor de freio e o barulho continuou. :angry: :angry: :angry:
Dai achei que fosse problemas do eixo traseiro, comprei um kit de rolamento do eixo, desmontei a manga de eixo e pude constatar que o eixo e o rolamento estaavao novinhos e sem problemas, mesmo assim substitui o kit de rolamento do eixo e coloquei a manga no lugar.
Venho aqui pedir a ajuda dos mais experientes pois não sei mais o que posso fazer, visto que ja troquei bastante peças do sistema. O carro depois que esquenta começa a fazer esse barulho na roda ( assim que ligo o carro e saio com ele, o mesmo não faz barulho, so faz depois de um tempo andando) e eu estou ficando com medo de andar e enguiçar na rua sozinho.


O carro é um Xsara Picasso 1.6 2007, Alguem pode dar uma opnião?

Aqule abraço a todos!


Xsara Picasso GLX 1.6 2007
Avatar do usuário
Munhoz
Zumbi
Mensagens: 2721
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
Respostas: 2
Nome: Vitor Munhoz
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: Xsara VTS
Contato:

Barulho na roda traseira xsara picasso 1.6

#2

Mensagem por Munhoz » Dom Ago 05, 2018 1:51 pm

Já verificou o pneu?
avimaper
Sem Habilitação
Mensagens: 38
Registrado em: Sáb Nov 29, 2014 7:25 pm
Nome: avimaper

Barulho na roda traseira xsara picasso 1.6

#3

Mensagem por avimaper » Dom Ago 05, 2018 4:02 pm

Eu troquei as rodas de lugar achando q estava empenada e continua o problema.... eu estou achando que pode ser aquele eixo que segura o cubo, sera? Ou o proprio espelho que segura o conjunto do freio, to perdido msm. Eu ja estou pensando em arrumar uma outra manga de eixo e substituir , porem, meu medo e gastar com isso e o problema continuar...
Xsara Picasso GLX 1.6 2007
avimaper
Sem Habilitação
Mensagens: 38
Registrado em: Sáb Nov 29, 2014 7:25 pm
Nome: avimaper

Barulho na roda traseira xsara picasso 1.6

#4

Mensagem por avimaper » Ter Ago 21, 2018 7:44 pm

Olá pessoal, vou deixar meu relato para q sirva pra outros.
Descobri q o problema da roda traseira era a pinça de freio dianteira. Uma das pinças estava travando depois q esquentava e dava diferença no freio traseiro, não pergunte como isso acontece kkkkkk. Reparei o freio dianteiro e o barulho da roda traseira sumiu.
Um abraço a todos!!
Xsara Picasso GLX 1.6 2007
Avatar do usuário
Munhoz
Zumbi
Mensagens: 2721
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
Respostas: 2
Nome: Vitor Munhoz
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: Xsara VTS
Contato:

Barulho na roda traseira xsara picasso 1.6

#5

Mensagem por Munhoz » Qua Ago 22, 2018 2:23 pm

O sistema é interligado em X, roda dianteira esquerda com a traseira direita e vice versa. Mas como isso aconteceu com você, é uma boa pergunta.
Mas bom que resolveu e compartilhou conosco! Obrigado
dionyziobarros
Sem Habilitação
Mensagens: 2
Registrado em: Qua Jun 10, 2020 11:05 am
Modelos Citroën: Xsara glx 1.8i 16v 98

Re: Barulho na roda traseira xsara picasso 1.6

#6

Mensagem por dionyziobarros » Dom Jun 14, 2020 10:25 am

Que bom que resolvou!
Responder