Vazamento de Água - interior do veículo

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
Rateco
Sem Habilitação
Mensagens: 2
Registrado em: Qua Jul 18, 2018 7:34 pm
Modelos Citroën: Xsara Picasso 1.6 Exclusive 2010

Vazamento de Água - interior do veículo

#1

Mensagem por Rateco » Qui Jul 19, 2018 11:43 am

Bom dia Amigos!

Sou um fã desse carro e agora que tem os gemeos chegando, achei o argumento ideal para comprar uma, Xsara Picasso 1.6 Exclusive, 2010.
Tem alguns detalheszinhos para fazer, mas normal para uma carro 2010.

Porém... fiquei com o carro para testar e achar os defeitos, e achei um detalhe que me preocupou muuuuuuuito.

Fui procurar o macaco, e naquele compartimento atras do banco, estava encharcado de água (formou um pocinha ali) e não é recente, pq a chave de roda estava completamente enferrujado. Isso aconteceu tanto com o atrás do banco do motorista como do passageiro.

Olhei por baixo do carro e procurei ferrugem, e não achei um ponto sequer, o que me deixou muito cabreiro...

Tentei pesquisar e não achei nada, e pensei que poderia ser algum problema com o ar condicionado traseiro, que é bem próximo desses compartimentos.

Alguém teve esse problema? Foi dificil achar um bom negócio, mas acho que isso pode inviabilizar a troca... :(

Grato!


Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2882
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

Vazamento de Água - interior do veículo

#2

Mensagem por rgdl » Qui Jul 19, 2018 5:20 pm

É pouco provável que essa água seja do ar condicionado, pois não há nenhuma ligação com esses compartimentos "porta trecos". O mais provável é que o proprietário anterior deve ter deixado cair água dentro do carro e ela acumulou ali.

Faz o seguinte, remova o forro do compartimento, basta puxar pelos lados que ele sai, e veja se o furo extravasor de água não está tampado.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
Avatar do usuário
Xereu1995
Sem Habilitação
Mensagens: 18
Registrado em: Qui Nov 24, 2016 12:29 am
Modelos Citroën: C4 Picasso 2.0 16v

Vazamento de Água - interior do veículo

#3

Mensagem por Xereu1995 » Sex Jul 20, 2018 2:30 pm

Ja tive esse problema ......
Alguem desmontou os forros de porta traseiro e rasgou ou não colou bem aquela proteção plastica que fica entre o forro da porta e a lata da porta(proteção contra agua e poeira)
Quando o carro ficava na chuva,molhava esse compartimento no assoalho atrás do banco
A agua sobe por dentro da porta e passa por cima da borracha.
Rateco
Sem Habilitação
Mensagens: 2
Registrado em: Qua Jul 18, 2018 7:34 pm
Modelos Citroën: Xsara Picasso 1.6 Exclusive 2010

Vazamento de Água - interior do veículo

#4

Mensagem por Rateco » Sáb Jul 21, 2018 12:43 am

Valeu amigos!

Foi exatamente o que o rapaz explicou. É água que se acumulou pela vedação da porta que não estava tão bem. Como a loja joga água que todo dia, foi entrando água aos poucos e se acumulando.

Obrigado!
Responder