Partida demorada xsara picasso 2.0 16v 2003
- Tomazlucarini
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Partida demorada xsara picasso 2.0 16v 2003
Estou com um problema serio na minha xsara 2.0 16v 2003....
Seguinte:
Ela de manhã quando esta fria... vou dar partida, e o motor de arranque gira gira...... demora uns 5 ou 6 segundos para pegar..... depois que pega, o carro desenvolve normalmente.... nao oscila, nao acontece nada.... tudo 100%.
Porem, quando eu desligo ele, depois de andar. ou após a primeira partida... e dou novamente partida...PEGA DE PRIMEIRA...... mas se eu deixar esfriar um pouco... cerca de uns 20 a 30 minutos.... a partida volta a demora e só pega depois de uns 5 ou 6 segundos novamente. Ja levei no mecanico e disse que pressão da bomba esta ok, ja troquei sensor de temperatura d agua.
O detalhe que nao estava assim ate eu trocar um bico injetor.... mas os bicos agora todos da mesma marca e tudo ok... eu mesmo vi na maquina ele medindo..... sinceramente adoro meu carro, mas ta chato pra caramba isso..... vcs pode me ajudar!!!!
Obrigado
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Ela de manhã quando esta fria... vou dar partida, e o motor de arranque gira gira...... demora uns 5 ou 6 segundos para pegar..... depois que pega, o carro desenvolve normalmente.... nao oscila, nao acontece nada.... tudo 100%.
Porem, quando eu desligo ele, depois de andar. ou após a primeira partida... e dou novamente partida...PEGA DE PRIMEIRA...... mas se eu deixar esfriar um pouco... cerca de uns 20 a 30 minutos.... a partida volta a demora e só pega depois de uns 5 ou 6 segundos novamente. Ja levei no mecanico e disse que pressão da bomba esta ok, ja troquei sensor de temperatura d agua.
O detalhe que nao estava assim ate eu trocar um bico injetor.... mas os bicos agora todos da mesma marca e tudo ok... eu mesmo vi na maquina ele medindo..... sinceramente adoro meu carro, mas ta chato pra caramba isso..... vcs pode me ajudar!!!!
Obrigado
- renan97ar
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PARTIDA DEMORADA XSARA PICASSO 2.0 16v 2003
Eu desconfiaria da bomba de combustível. As vezes ela está deixando perder a pressão na linha com o carro desligado.
Um jeito bom de testar é, na primeira partida, você gira a chave até a posição de ignição mas não dá a partida. Espera alguns segundos (até a bomba de combustível desligar), desliga, liga novamente, espera até a bomba dar pressão e tenta ligar. Se pegar sem problemas, é bem provável que sua bomba esteja ruim.
Um jeito bom de testar é, na primeira partida, você gira a chave até a posição de ignição mas não dá a partida. Espera alguns segundos (até a bomba de combustível desligar), desliga, liga novamente, espera até a bomba dar pressão e tenta ligar. Se pegar sem problemas, é bem provável que sua bomba esteja ruim.
Citroën Xsara Picasso Exclusive 2003 2.0 16v MT
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PARTIDA DEMORADA XSARA PICASSO 2.0 16v 2003
Eu estava exatamente com esse problema e era a bomba de combustível mesmo e olha que a bomba era nova e da VDO/Siemens. Troquei por uma Marwal e acabaram meus problemas de partida.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
- Tomazlucarini
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Partida demorada xsara picasso 2.0 16v 2003
Boa noite Renan, pois entao, eu fiz exatamente isso.... giro a chave sem dar partida, escuto a injeção fazer o barulho.... desligo e faço novamente.... umas 3 vezes para garantir, mas na hora que dou a partida, ela continua demorada.
A pressão foi medida pelo mecanico, e nao constatou nada de anomalia.....
Estou desconfiado da mangueria de respiro de oleo, pois percebi que ela esta trincada bem na unificação em Y.
Eu encomedei para trocar, pois de qualquer forma será necessario a troca.
Obrigado pela dica.
download/file.php?mode=view&id=912
A pressão foi medida pelo mecanico, e nao constatou nada de anomalia.....
Estou desconfiado da mangueria de respiro de oleo, pois percebi que ela esta trincada bem na unificação em Y.
Eu encomedei para trocar, pois de qualquer forma será necessario a troca.
Obrigado pela dica.
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Editado pela última vez por Tomazlucarini em Qua Abr 11, 2018 8:57 pm, em um total de 1 vez.
- Tomazlucarini
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Partida demorada xsara picasso 2.0 16v 2003
Boa noite Rgdl... entao, vou realizar a troca dessa mangueira, caso nao resolva, eu vou ver se realmente a bomba esta com problemas, mesmo a pressao estando medindo corretamente.
obrigado pela dica
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Partida demorada xsara picasso 2.0 16v 2003
A pressão da bomba deve se manter em 3.5 bar
Se há pressão, não há problema na bomba.
Se há rachado nesse tubo, principalmente no fino, pode entrar ar falso não calculado pelo map e ter dificuldade na partida.
Essa mangueira é muito difícil de achar, mesmo na CC não tem.
Mais fácil fazer reparo nela
Se há pressão, não há problema na bomba.
Se há rachado nesse tubo, principalmente no fino, pode entrar ar falso não calculado pelo map e ter dificuldade na partida.
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- Tomazlucarini
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Partida demorada xsara picasso 2.0 16v 2003
ola andre, entao... eu ja consegui achar uma, comprei a original no mercado livre... mas foi bem salgado o preço!!! Mas acho que vale a pena, afinal o carro e muito bom.
download/file.php?mode=view&id=914
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Partida demorada xsara picasso 2.0 16v 2003
Então, só agora que vi sua resposta. Eu já tive essa mangueira rachada, criei até um tópico mostrando como repará-la, e nunca tive problema de partida em função disso, mas vai que, né.
Mas se houvesse essa falsa entrada o sensor MAP não detectaria?
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- Miau
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Justamente não.. se o ar entra depois do sensor.. como ele vai detectar?
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André, o MAP é pressão. Sua colocação faz sentido se fosse MAF.
- Miau
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Partida demorada xsara picasso 2.0 16v 2003
Fala Munhoz
Então.. o MAP é pressão.. ele deve medir a pressão absoluta no coletor de admissão e é um tipo de sensor considerando indireto. Por que?
Porque o resultado final de sua leitura é o vácuo que a central entende que o cilindro em tempo de admissão está fazendo.. logo quando há entrada de ar falso no coletor, a leitura será incoerente com a verdade.. pois terá menos vácuo devido ao ar falso e ai o tempo de injeção será menor causando problema na estequiometria da mistura, o que afeta a eficiência da queima deixando o motor irregular
É por ai
Então.. o MAP é pressão.. ele deve medir a pressão absoluta no coletor de admissão e é um tipo de sensor considerando indireto. Por que?
Porque o resultado final de sua leitura é o vácuo que a central entende que o cilindro em tempo de admissão está fazendo.. logo quando há entrada de ar falso no coletor, a leitura será incoerente com a verdade.. pois terá menos vácuo devido ao ar falso e ai o tempo de injeção será menor causando problema na estequiometria da mistura, o que afeta a eficiência da queima deixando o motor irregular
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Partida demorada xsara picasso 2.0 16v 2003
Ola pessoal !!!!! Como suspeitava era a bendita da mangueira que estava causando o retardo da partida.....
Quando comprei a nave xsara eu nao percebi a gambiarra que o ex-proprietário fez.... enfim, o problema foi resolvido!
Veja as fotos de como era a mangueira velha, o camarada usou ate mangueira antichamas de gás de cozinha...rsrsrsrs fucionou por um tempo, e tambem na junção onde estava colado com super bonde..... jeitinho brasileiro né.... claro que com o tempo iria aparecer o problema.....
Espero ter ajudado se alguém tiver algum problema na partida...
abraços
download/file.php?mode=view&id=917
download/file.php?mode=view&id=918
Quando comprei a nave xsara eu nao percebi a gambiarra que o ex-proprietário fez.... enfim, o problema foi resolvido!
Veja as fotos de como era a mangueira velha, o camarada usou ate mangueira antichamas de gás de cozinha...rsrsrsrs fucionou por um tempo, e tambem na junção onde estava colado com super bonde..... jeitinho brasileiro né.... claro que com o tempo iria aparecer o problema.....
Espero ter ajudado se alguém tiver algum problema na partida...
abraços
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- Munhoz
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Boa! Obrigado por compartilhar a solução!
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Boa! Acho que estou na mesma situação!
Vou olhar amanhã cedo.
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Re: PARTIDA DEMORADA XSARA PICASSO 2.0 16v 2003
Entre a bomba e o(s) bico(s) injetores existe um regulador de pressão que mantém a pressão ideal de 3,5bar.renan97ar escreveu: ↑Dom Abr 08, 2018 11:23 pmEu desconfiaria da bomba de combustível. As vezes ela está deixando perder a pressão na linha com o carro desligado.
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