Partida demorada xsara picasso 2.0 16v 2003

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Tomazlucarini
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Partida demorada xsara picasso 2.0 16v 2003

#1

Mensagem por Tomazlucarini » Dom Abr 08, 2018 9:52 am

Estou com um problema serio na minha xsara 2.0 16v 2003....
Seguinte:
Ela de manhã quando esta fria... vou dar partida, e o motor de arranque gira gira...... demora uns 5 ou 6 segundos para pegar..... depois que pega, o carro desenvolve normalmente.... nao oscila, nao acontece nada.... tudo 100%.
Porem, quando eu desligo ele, depois de andar. ou após a primeira partida... e dou novamente partida...PEGA DE PRIMEIRA...... mas se eu deixar esfriar um pouco... cerca de uns 20 a 30 minutos.... a partida volta a demora e só pega depois de uns 5 ou 6 segundos novamente. Ja levei no mecanico e disse que pressão da bomba esta ok, ja troquei sensor de temperatura d agua.

O detalhe que nao estava assim ate eu trocar um bico injetor.... mas os bicos agora todos da mesma marca e tudo ok... eu mesmo vi na maquina ele medindo..... sinceramente adoro meu carro, mas ta chato pra caramba isso..... vcs pode me ajudar!!!!
Obrigado


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PARTIDA DEMORADA XSARA PICASSO 2.0 16v 2003

#2

Mensagem por renan97ar » Dom Abr 08, 2018 11:23 pm

Eu desconfiaria da bomba de combustível. As vezes ela está deixando perder a pressão na linha com o carro desligado.

Um jeito bom de testar é, na primeira partida, você gira a chave até a posição de ignição mas não dá a partida. Espera alguns segundos (até a bomba de combustível desligar), desliga, liga novamente, espera até a bomba dar pressão e tenta ligar. Se pegar sem problemas, é bem provável que sua bomba esteja ruim.
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#3

Mensagem por rgdl » Seg Abr 09, 2018 9:32 am

Eu estava exatamente com esse problema e era a bomba de combustível mesmo e olha que a bomba era nova e da VDO/Siemens. Troquei por uma Marwal e acabaram meus problemas de partida.
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#4

Mensagem por Tomazlucarini » Qua Abr 11, 2018 8:39 pm

Boa noite Renan, pois entao, eu fiz exatamente isso.... giro a chave sem dar partida, escuto a injeção fazer o barulho.... desligo e faço novamente.... umas 3 vezes para garantir, mas na hora que dou a partida, ela continua demorada.
A pressão foi medida pelo mecanico, e nao constatou nada de anomalia.....
Estou desconfiado da mangueria de respiro de oleo, pois percebi que ela esta trincada bem na unificação em Y.

Eu encomedei para trocar, pois de qualquer forma será necessario a troca.

Obrigado pela dica.

download/file.php?mode=view&id=912
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MANGUEIRA.png
Editado pela última vez por Tomazlucarini em Qua Abr 11, 2018 8:57 pm, em um total de 1 vez.
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#5

Mensagem por Tomazlucarini » Qua Abr 11, 2018 8:41 pm

Boa noite Rgdl... entao, vou realizar a troca dessa mangueira, caso nao resolva, eu vou ver se realmente a bomba esta com problemas, mesmo a pressao estando medindo corretamente.

obrigado pela dica
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#6

Mensagem por Miau » Qua Abr 11, 2018 9:42 pm

A pressão da bomba deve se manter em 3.5 bar

Se há pressão, não há problema na bomba.

Se há rachado nesse tubo, principalmente no fino, pode entrar ar falso não calculado pelo map e ter dificuldade na partida.

Essa mangueira é muito difícil de achar, mesmo na CC não tem.

Mais fácil fazer reparo nela
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#7

Mensagem por Tomazlucarini » Qui Abr 12, 2018 7:14 pm

ola andre, entao... eu ja consegui achar uma, comprei a original no mercado livre... mas foi bem salgado o preço!!! Mas acho que vale a pena, afinal o carro e muito bom.

download/file.php?mode=view&id=914
Anexos
manguera ML.png
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#8

Mensagem por rgdl » Sex Abr 13, 2018 12:14 pm

Tomazlucarini escreveu: Boa noite Rgdl... entao, vou realizar a troca dessa mangueira, caso nao resolva, eu vou ver se realmente a bomba esta com problemas, mesmo a pressao estando medindo corretamente.

obrigado pela dica
Então, só agora que vi sua resposta. Eu já tive essa mangueira rachada, criei até um tópico mostrando como repará-la, e nunca tive problema de partida em função disso, mas vai que, né.
Miau escreveu: Se há rachado nesse tubo, principalmente no fino, pode entrar ar falso não calculado pelo map e ter dificuldade na partida.
Mas se houvesse essa falsa entrada o sensor MAP não detectaria?
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#9

Mensagem por Miau » Sex Abr 13, 2018 5:00 pm

Justamente não.. se o ar entra depois do sensor.. como ele vai detectar?
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#10

Mensagem por Munhoz » Sex Abr 13, 2018 5:30 pm

André, o MAP é pressão. Sua colocação faz sentido se fosse MAF.
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#11

Mensagem por Miau » Sáb Abr 14, 2018 11:01 am

Fala Munhoz

Então.. o MAP é pressão.. ele deve medir a pressão absoluta no coletor de admissão e é um tipo de sensor considerando indireto. Por que?

Porque o resultado final de sua leitura é o vácuo que a central entende que o cilindro em tempo de admissão está fazendo.. logo quando há entrada de ar falso no coletor, a leitura será incoerente com a verdade.. pois terá menos vácuo devido ao ar falso e ai o tempo de injeção será menor causando problema na estequiometria da mistura, o que afeta a eficiência da queima deixando o motor irregular

É por ai
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#12

Mensagem por Tomazlucarini » Qui Abr 19, 2018 4:26 pm

Ola pessoal !!!!! Como suspeitava era a bendita da mangueira que estava causando o retardo da partida.....
Quando comprei a nave xsara eu nao percebi a gambiarra que o ex-proprietário fez.... enfim, o problema foi resolvido!
Veja as fotos de como era a mangueira velha, o camarada usou ate mangueira antichamas de gás de cozinha...rsrsrsrs fucionou por um tempo, e tambem na junção onde estava colado com super bonde..... jeitinho brasileiro né.... claro que com o tempo iria aparecer o problema.....

Espero ter ajudado se alguém tiver algum problema na partida...

abraços

download/file.php?mode=view&id=917


download/file.php?mode=view&id=918
Anexos
20180419_154837.jpg
20180419_154609.jpg
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#13

Mensagem por Munhoz » Qui Abr 19, 2018 5:35 pm

Boa! Obrigado por compartilhar a solução!
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#14

Mensagem por renatomarchiori » Dom Mai 17, 2020 12:23 am

Boa! Acho que estou na mesma situação!

Vou olhar amanhã cedo.
giovane s
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Re: PARTIDA DEMORADA XSARA PICASSO 2.0 16v 2003

#15

Mensagem por giovane s » Ter Mai 19, 2020 11:44 pm

renan97ar escreveu:
Dom Abr 08, 2018 11:23 pm
Eu desconfiaria da bomba de combustível. As vezes ela está deixando perder a pressão na linha com o carro desligado.

Um jeito bom de testar é, na primeira partida, você gira a chave até a posição de ignição mas não dá a partida. Espera alguns segundos (até a bomba de combustível desligar), desliga, liga novamente, espera até a bomba dar pressão e tenta ligar. Se pegar sem problemas, é bem provável que sua bomba esteja ruim.
Entre a bomba e o(s) bico(s) injetores existe um regulador de pressão que mantém a pressão ideal de 3,5bar.
Responder