Partida demorada xsara picasso 2.0 16v 2003

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2882
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

Re: Partida demorada xsara picasso 2.0 16v 2003

#16

Mensagem por rgdl » Qua Mai 20, 2020 5:53 pm

Eu tive com esse problema recentemente. Eu medi a pressão na linha de combustível deu pouco mais que 3 bar, e para piorar depois que desliguei a chave a pressão despencou imediatamente para menos de 1bar.

Como a bomba é nova e de boa marca (Marelli) desconfiei do regulador de pressão então comprei um novo.

Só que ao desmontar o corpo da bomba vi que tem um o'ring que faz a vedação da ligação do tubo que tem o suporte do regulador com a flange (tampa) da bomba. Para exemplificar melhor fiz uma seta vermelha onde esse o'ring fica.
Local do o'ring na tamba da bomba.jpg
Esse o'ring estava partido e como não tinha nenhum o'ring para colocar no lugar improvisei com o o'ring do regulador velho, ficou bom. Agora tá dando 3,5 bar e mesmo desligando a chave demora muito para baixar disso.

Mas continuei com problema de partida, até que belo dia não quis pegar mais e não havia erro algum no scanner, então tive que rebocar o carro até a oficina. O diagnóstico foi simples, bico injetor.

Não deu erro porque os bicos, eletronicamente falando, estavam perfeitos o problema mesmo estava vazão, dois deles estavam "mijando" gasolina e isso afogava o motor, o mecânico limpou os bicos e eles voltaram a funcionar mas pouco depois o motor volta a apresentar o mesmo problema. Esses bicos eram paralelos da marca Dita que comprei em 2018, recoloquei os originais que estavam guardados e pronto o carro voltou a pegar sem problema.

Então, além de olhar bomba e pressão é bom olhar os bicos também, já que os mesmos só apresentam defeito na central quando ele é eletrônico, bico com pouca vazão ou "mijando" não dá erro na central.


Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
Responder