Bateria descarrega do nada

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
Ge Coelho
Sem Habilitação
Mensagens: 11
Registrado em: Qua Out 11, 2017 11:35 am
Modelos Citroën: tô a pé!

Bateria descarrega do nada

#1

Mensagem por Ge Coelho » Seg Mar 19, 2018 7:39 am

Bom dia a todos ! estou com um problema que esta me enchendo.Algum tempo atras tive problema com o alternador, bem troquei e tudo voltou ao normal (pelo menos era o que eu esperava ) Ai que começa o problema, nem sempre mas de vez em quanto a bateria descarrega do nada fica zerada as vezes dou dez ou mais partidas e tudo normal , mas de vez em quando eu saio estaciono o carro por duas horas e quando volto a bateria esta zerada. Ja levei em auto eletrico e nenhum conseguiu descobrir o que rouba a corrente tão rapido e nem porque isto acontece. Gostaria de saber se ja aconteceu algo parecido com algum de vocês do forum e se aconteceu como foi resolvido. Grato


Avatar do usuário
Miau
Zumbi
Mensagens: 3524
Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
Respostas: 15
Nome: André M
Localização: Macaé - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
Contato:

Bateria descarrega do nada

#2

Mensagem por Miau » Seg Mar 19, 2018 7:47 am

Já testou a bateria? É nova? Nela tem a data
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum. :like:
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento. :dislike:
Ge Coelho
Sem Habilitação
Mensagens: 11
Registrado em: Qua Out 11, 2017 11:35 am
Modelos Citroën: tô a pé!

Bateria descarrega do nada

#3

Mensagem por Ge Coelho » Ter Mar 20, 2018 11:29 am

A bateria nova troquei junto do alternador, quando dá este problema é so fazer chupeta ele pega normal carrega a bateria normalmente. Mas como eu disse eu estou sem confiança saio estaciono quando volto e aquele pensamento será que vai pegar. Bem depois da ultima vez que deu este problema já dei varias partidas e tudo está em ordem.
Avatar do usuário
Miau
Zumbi
Mensagens: 3524
Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
Respostas: 15
Nome: André M
Localização: Macaé - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
Contato:

Bateria descarrega do nada

#4

Mensagem por Miau » Ter Mar 20, 2018 11:35 am

então é certo que existe algo em curto no carro.. logo explica o pq seu alternador deu defeito.. e não se engane, se não resolver logo, vai perder outra bateria e outro alternador

as vezes pode ser algum componente em curto, ou pode ser até um chicote decapado pegando de leve no chassis.

com um multímetro bom, dá pra detectar o consumo colocando em série com a bateria
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum. :like:
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento. :dislike:
Ge Coelho
Sem Habilitação
Mensagens: 11
Registrado em: Qua Out 11, 2017 11:35 am
Modelos Citroën: tô a pé!

Bateria descarrega do nada

#5

Mensagem por Ge Coelho » Qua Mar 21, 2018 11:31 am

Hoje levei mais uma vez no auto elétrico, desta vez ele me disse que poderia ser a bateria que está em curto,bem sei lá ta dificil resolver.
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2882
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

Bateria descarrega do nada

#6

Mensagem por rgdl » Qua Mar 21, 2018 12:14 pm

Mas quando a própria bateria está em curto ela esquenta, como a bateria no Picasso fica fora do motor é facinho saber já que não vai ter nenhuma influência do calor gerado pelo motor. Veja esse vídeo:

[bbvideo=560,315]https://www.youtube.com/watch?v=Uc4qbOYL4R4[/bbvideo]

Para saber se seu alternador está carregando basta ligar o carro e com um multímetro regulado em 20V colocar as pontas de prova vermelha no positivo e preta no negativo, tem que dar algo em torno de 14V, se não tiver dando menos então seu alternador continua com problema.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
Ge Coelho
Sem Habilitação
Mensagens: 11
Registrado em: Qua Out 11, 2017 11:35 am
Modelos Citroën: tô a pé!

Bateria descarrega do nada

#7

Mensagem por Ge Coelho » Qui Mar 22, 2018 8:13 am

Bem a bateria não é, ela esta ótima, vou levar em uma autorizada em S.P para tentar descubrir o problema. Mas obrigado a vocês que tentaram me ajudar.
Responder