Luz da injeção e Mensagem "DEFEITO MOTOR"
- 
				Christiane Mary
 - Sem Habilitação
 - Mensagens: 3
 - Registrado em: Ter Fev 05, 2019 4:08 pm
 - Modelos Citroën: Citroen picasso xsara 2005 16 v automatico
 
Luz da injeção e Mensagem "DEFEITO MOTOR"
Boa tarde tenho um picasso xsara 2005 16vv automático, deu problema na bomba de combustível, troquei e agora a luz da injeção não apaga foi passado o scanner e deu falha no combustível troquei o combustível zerei o módulo e não adiantou ela apaga e volta a ficar acesa e da a mensagem defeito de motor, agora já ocorreu 3 vezes estou andando com o carro e desliga do nada, tenho que por no P e dar partida de novo o que pode ser já voltei no mecânico e diz que tem que ver de novo mas já passei 3 vezes o scanner e sempre acusa o mesmo defeito e isso ocorreu depois da troca da bomba de combustível, agora o mecânico falou que o catalizador está entupido, não sei o que fazer alguém pode me ajudar. 
			
			
									
									- Miau
 - Zumbi
 - Mensagens: 3592
 - Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
 - Nome: André M
 - Localização: Macaé - RJ
 - Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
 - Contato:
 
Luz da injeção e Mensagem
Qual o código de erro?
			
			
									
										Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum.
 
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento.
						Acumule conhecimento, use o Fórum.
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento.
- paulo.silva
 - Habilitado
 - Mensagens: 147
 - Registrado em: Qui Abr 21, 2016 1:51 am
 - Nome: paulo
 - Localização: ararangua
 - Modelos Citroën: c5 exc 3.0 v6 ano 02 mod 03 a3 turbo ano 99
 - Contato:
 
Luz da injeção e Mensagem "DEFEITO MOTOR"
catalizador entupido o motor nao sobe o giro!! Pode ser sonda ou alguma bobina falhando!!
			
			
									
										
						- Miau
 - Zumbi
 - Mensagens: 3592
 - Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
 - Nome: André M
 - Localização: Macaé - RJ
 - Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
 - Contato:
 
Luz da injeção e Mensagem
Pois é.. Sem o código de erro, é só chute
			
			
									
										Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum.
 
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento.
						Acumule conhecimento, use o Fórum.
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento.
- 
				Christiane Mary
 - Sem Habilitação
 - Mensagens: 3
 - Registrado em: Ter Fev 05, 2019 4:08 pm
 - Modelos Citroën: Citroen picasso xsara 2005 16 v automatico
 
Luz da injeção e Mensagem "DEFEITO MOTOR"
Não me lembro dos códigos mas da para sentir que não sai ar nenhum qdo o carro tá ligado .
			
			
									
										
						- Miau
 - Zumbi
 - Mensagens: 3592
 - Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
 - Nome: André M
 - Localização: Macaé - RJ
 - Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
 - Contato:
 
Luz da injeção e Mensagem
Então.. Passa o scanner e anota os códigos.. É P0000
Sem isso, você vai acabar gastando com tentativa e erro
			
			
									
										Sem isso, você vai acabar gastando com tentativa e erro
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum.
 
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento.
						Acumule conhecimento, use o Fórum.
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento.
- 
				giovane s
 - Interessado
 - Mensagens: 1088
 - Registrado em: Qua Jan 16, 2019 9:00 pm
 - Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 AT
 
Luz da injeção e Mensagem "DEFEITO MOTOR"
Meu carro apresenta a mesma luz e aviso no painel.Miau escreveu:Qual o código de erro?
O Lexia indica P0170
2786 rpm
94°C
100 km/h
660 mb
Reparei que com o carro parado o MAP ficava oscilando entre 983 e 998 mb e com motor ligado a sonda 1 oscila constantemente e a sonda 2 varia só entre 0.00 e 0.15 mv.
- Miau
 - Zumbi
 - Mensagens: 3592
 - Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
 - Nome: André M
 - Localização: Macaé - RJ
 - Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
 - Contato:
 
Luz da injeção e Mensagem
O seu é 2.0? Se for, só tem uma sonda por não ser flex.
Conferiu a pressão da linha de combustível?
			
			
									
										Conferiu a pressão da linha de combustível?
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum.
 
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento.
						Acumule conhecimento, use o Fórum.
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento.
- 
				giovane s
 - Interessado
 - Mensagens: 1088
 - Registrado em: Qua Jan 16, 2019 9:00 pm
 - Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 AT
 
Luz da injeção e Mensagem "DEFEITO MOTOR"
Fiz o reparo no conector do canister e limpei os bicos. Falta verificar a pressão da linha de combustível e este sensor MAP. Verificar pressão de combustível com o motor ligado?
			
			
									
										
						- Miau
 - Zumbi
 - Mensagens: 3592
 - Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
 - Nome: André M
 - Localização: Macaé - RJ
 - Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
 - Contato:
 
Luz da injeção e Mensagem
Sim, com a bomba trabalhando.. E inclusive testar dando umas aceleradas.. Pressão de serviço 3.5 bar
			
			
									
										Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum.
 
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento.
						Acumule conhecimento, use o Fórum.
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento.
- 
				giovane s
 - Interessado
 - Mensagens: 1088
 - Registrado em: Qua Jan 16, 2019 9:00 pm
 - Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 AT
 
Luz da injeção e Mensagem "DEFEITO MOTOR"
http://www.outros.net/2015/04/24/resolv ... t-citroen/giovane s escreveu:Meu carro apresenta a mesma luz e aviso no painel.Miau escreveu:Qual o código de erro?
O Lexia indica P0170
2786 rpm
94°C
100 km/h
660 mb
Reparei que com o carro parado o MAP ficava oscilando entre 983 e 998 mb e com motor ligado a sonda 1 oscila constantemente e a sonda 2 varia só entre 0.00 e 0.15 mv.
Quanto ao P0170, achei a resposta no link acima, era só a bóia do tanque, abasteci e a marcação foi incoerente (abasteci 10 litros, mas no painel só aumentou 1 risco ao invés de 2)
- 
				Christiane Mary
 - Sem Habilitação
 - Mensagens: 3
 - Registrado em: Ter Fev 05, 2019 4:08 pm
 - Modelos Citroën: Citroen picasso xsara 2005 16 v automatico
 
Luz da injeção e Mensagem "DEFEITO MOTOR"
Miau escreveu:Então.. Passa o scanner e anota os códigos.. É P0000
Sem isso, você vai acabar gastando com tentativa e erro
Deu P170, ele fez um furo no catalizador, e testou a sonda lambida a sonda tá boa , mas voltou a ascender a luz . O mecânico disse que o catalizador está entupido, mas mesmo fazendo o furo voltou a ascender a luz ou tem que tirar todo o miolo do catalizador.
- 
				giovane s
 - Interessado
 - Mensagens: 1088
 - Registrado em: Qua Jan 16, 2019 9:00 pm
 - Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 AT
 
Luz da injeção e Mensagem "DEFEITO MOTOR"
Olha o link que coloquei na mensagem anterior.
Pelo que entendi o P0170 pode ser tanta coisa...
			
			
									
										
						Pelo que entendi o P0170 pode ser tanta coisa...
- 
				giovane s
 - Interessado
 - Mensagens: 1088
 - Registrado em: Qua Jan 16, 2019 9:00 pm
 - Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 AT
 
Luz da injeção e Mensagem "DEFEITO MOTOR"
Fez o reset dos parâmetros auto adaptativos ou só apagou avarias?Christiane Mary escreveu:Boa tarde tenho um picasso xsara 2005 16vv automático, deu problema na bomba de combustível, troquei e agora a luz da injeção não apaga foi passado o scanner e deu falha no combustível troquei o combustível zerei o módulo e não adiantou ela apaga e volta a ficar acesa e da a mensagem defeito de motor, agora já ocorreu 3 vezes estou andando com o carro e desliga do nada, tenho que por no P e dar partida de novo o que pode ser já voltei no mecânico e diz que tem que ver de novo mas já passei 3 vezes o scanner e sempre acusa o mesmo defeito e isso ocorreu depois da troca da bomba de combustível, agora o mecânico falou que o catalizador está entupido, não sei o que fazer alguém pode me ajudar.
Talvez o reparo na bomba não ficou bom:
vazando pela mangueira interna
válvula de segurança travada aberta
regulador de pressão estragado
ou bóia travada (no meu acusa P0170 quando abasteço gasolina acima de meio tanque)
começa testando a pressão da bomba 3,5 BAR.
- Miau
 - Zumbi
 - Mensagens: 3592
 - Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
 - Nome: André M
 - Localização: Macaé - RJ
 - Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
 - Contato:
 
Luz da injeção e Mensagem
Furar catalisador? Desnecessário pra se testar entupimento. Basta verificar a saida de gases sem o intermediário. Aliás, quando se solta o intermediário, dá pra ver a colmeia catalítica e ver se esta entupida. 
Remover miolo? Sabia que mecânicos vendem o po do miolo que tem metais nobres reciclaveis? Abre o olho. Não se faz isso em catalisador.. Se está entupido, deve-se trocar. Remover o miolo, além de fazer você reprovar em exame de gases no Detran, vai afetar o rendimento do motor pois afeta a contrapressao do sistema de escapamento.
Eu no seu lugar trocaria de mecânico.
Seu problema pode estar no sistema de canister, que tem histórico de quebrar a mangueira no duto de abastecimento.. Pode ser bomba ou regulador de pressão com pressão fora do valor de serviço. Pode ser ar falso na admissão, bico com vazão alta/baixa, leque ruim, gotejando ou entupido, carbonização da entrada de admissão, entupimento do duto fino de admissão de gases de óleo e por ai vai. Tem que se fazer um estudo apurado nos sensores pra evitar trocas de peças desnecessárias
			
			
									
										Remover miolo? Sabia que mecânicos vendem o po do miolo que tem metais nobres reciclaveis? Abre o olho. Não se faz isso em catalisador.. Se está entupido, deve-se trocar. Remover o miolo, além de fazer você reprovar em exame de gases no Detran, vai afetar o rendimento do motor pois afeta a contrapressao do sistema de escapamento.
Eu no seu lugar trocaria de mecânico.
Seu problema pode estar no sistema de canister, que tem histórico de quebrar a mangueira no duto de abastecimento.. Pode ser bomba ou regulador de pressão com pressão fora do valor de serviço. Pode ser ar falso na admissão, bico com vazão alta/baixa, leque ruim, gotejando ou entupido, carbonização da entrada de admissão, entupimento do duto fino de admissão de gases de óleo e por ai vai. Tem que se fazer um estudo apurado nos sensores pra evitar trocas de peças desnecessárias
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum.
 
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento.
						Acumule conhecimento, use o Fórum.
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento.
