Tenha medo não cara! Se tens as ferramentas e sabe como fazer, mete a cara e faz.
Sábado passado de manhã, fui alinhar o carro, descobri as duas bieletas estouradas...você puxa e ela desloca os "joelhos" da articulação! Pode ser então que as bieletas com a articulação sem ação façam com que a extremidade da barra estabilizadora trepide no momento em que ligamos o motor...observei que ao esterçar (carro andando) para direita ou esquerda, trepida a barra (articulador) do terminal de direção. Verifiquei os parafusos de fixação da caixa de direção...e estão todos firmes e apertados. Próximo passo é trocar as bieletas - de fato elas estão no tempo de trocar !!
Ao alinhar, descobri que a porca de fixação do amortecedor direito - lado do passageiro - estava frouxo. Apertei. Pedi pra levantar o carro e vi a luva, que encaixa no amortecedor, lado esquerdo, estava com mais ou menos 4mm de diferença com relação a da direita...eu e o alinhador afrouxamos o parafuso de fixação e fizemos encaixar até ficar igual a outra.
Brinco com minha garota dizendo que CARRO FALA...e fala mesmo! VocÊ troca uma peça e ele mostra que tem que trocar a outra...vocÊ troca a outra e ele diz que tem algo frouxo...vocÊ aperta e ele mostra que falta alinhar...você alinha e ele engripa porque vocÊ não lavou...e assim vai! Fico doido mas no final é só diversão>