Consumo Alto - Veiculo Revisado
- Miau
- Zumbi
- Mensagens: 3528
- Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
- Nome: André M
- Localização: Macaé - RJ
- Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
- Contato:
hehe to me animando muito pra fazer isso.. se eu descolar uma bandeja pra descer ele.. vai rolar
o que ta me desanimando é o preço das peças no caso de substituir.. espero que as cintas estejam ainda na margem de uso.. pois se tiver comido o material e raspado o tambor.. ai lascou.. um deles custa caríssimo.
o que ta me desanimando é o preço das peças no caso de substituir.. espero que as cintas estejam ainda na margem de uso.. pois se tiver comido o material e raspado o tambor.. ai lascou.. um deles custa caríssimo.
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum.
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento.
Acumule conhecimento, use o Fórum.
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento.
- tilex
- Curioso
- Mensagens: 252
- Registrado em: Dom Nov 11, 2007 5:42 pm
- Nome: Tilex
- Localização: S.J.do Rio Preto-SP
- Modelos Citroën: Xsara Picasso 2.0 16V 2006 AUT
[quote name='André M' date='Mar 8 2015, 09:21 AM' post='28062']
hehe to me animando muito pra fazer isso.. se eu descolar uma bandeja pra descer ele.. vai rolar
o que ta me desanimando é o preço das peças no caso de substituir.. espero que as cintas estejam ainda na margem de uso.. pois se tiver comido o material e raspado o tambor.. ai lascou.. um deles custa caríssimo.
[/quote]
Anima sim Andre, eu conto com isso...kkk
Mas veja bem se tiver essas pçs comprometida, é melhor trocar e ficar com um cambio zero, mesmo que tenha que parcelar as peças
Conferi as pçs do motor, as velas tavam carbonizadas mas dentro dos 0.9 mm, a EGR tava limpa, valv. de purga do Canister ta OK, a bobina não da pra saber, filtros(todos) OK, tubo de respiro do oleo (limpei), estanque do sistema de combustivel (to em duvida*), bicos injetores (não sei, talvez vou tirar/pagar pra limpar).
*Tem um tubo que sai do bocal, é o ladrão quando enche muito o tanque, pode ser que vaza gases por ali tambem, ai pra descobrir tem que entrar debaixo do carro e ver se vaza.
hehe to me animando muito pra fazer isso.. se eu descolar uma bandeja pra descer ele.. vai rolar
o que ta me desanimando é o preço das peças no caso de substituir.. espero que as cintas estejam ainda na margem de uso.. pois se tiver comido o material e raspado o tambor.. ai lascou.. um deles custa caríssimo.
[/quote]
Anima sim Andre, eu conto com isso...kkk
Mas veja bem se tiver essas pçs comprometida, é melhor trocar e ficar com um cambio zero, mesmo que tenha que parcelar as peças
Conferi as pçs do motor, as velas tavam carbonizadas mas dentro dos 0.9 mm, a EGR tava limpa, valv. de purga do Canister ta OK, a bobina não da pra saber, filtros(todos) OK, tubo de respiro do oleo (limpei), estanque do sistema de combustivel (to em duvida*), bicos injetores (não sei, talvez vou tirar/pagar pra limpar).
*Tem um tubo que sai do bocal, é o ladrão quando enche muito o tanque, pode ser que vaza gases por ali tambem, ai pra descobrir tem que entrar debaixo do carro e ver se vaza.
-----
Em 2007: Xsara Picasso Exclusive 2.0 Manual (04)
Em 2015: Xsara Picasso Exclusive 2.0 AUTOMATIQUE (06)
Att; Alex andro (Tilex)
Em 2007: Xsara Picasso Exclusive 2.0 Manual (04)
Em 2015: Xsara Picasso Exclusive 2.0 AUTOMATIQUE (06)
Att; Alex andro (Tilex)
- Miau
- Zumbi
- Mensagens: 3528
- Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
- Nome: André M
- Localização: Macaé - RJ
- Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
- Contato:
Qual tubo q sai do bocal? Nao vi nada disso aqui nao.
Tilex meu amigo.. vc tem smartphone com android?
se sim.. instale um app chamado vibrometro.. coloque o celular em cima do motor ligado e inicie o app.. e veja qual o valor médio em 20 segundos.. quero comparar com o meu..
estou desconfiado de 1 coisa aqui. .
Tilex meu amigo.. vc tem smartphone com android?
se sim.. instale um app chamado vibrometro.. coloque o celular em cima do motor ligado e inicie o app.. e veja qual o valor médio em 20 segundos.. quero comparar com o meu..
estou desconfiado de 1 coisa aqui. .
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum.
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento.
Acumule conhecimento, use o Fórum.
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento.
- tilex
- Curioso
- Mensagens: 252
- Registrado em: Dom Nov 11, 2007 5:42 pm
- Nome: Tilex
- Localização: S.J.do Rio Preto-SP
- Modelos Citroën: Xsara Picasso 2.0 16V 2006 AUT
Andre, repare no tubo do bocal, tem o tubo principal, aquela saida que quebrou que vai la pra frente e um outro tubo acoplado ao bocal (é tudo uma coisa só) ele alonga formando uma barriga até em baixo e depois sai um tubo (+/- de 1/2")que vai até o tanque.
No app deu min=5.6 e max=6.9 , com o motor frio.
E quando quente esses valores mudam, trepida muito mais media = 6.1 e Max=7.1
Mas onde voce quer chegar ? Ja sei quer testar o sensor de detonação ! é isso ?
No app deu min=5.6 e max=6.9 , com o motor frio.
E quando quente esses valores mudam, trepida muito mais media = 6.1 e Max=7.1
Mas onde voce quer chegar ? Ja sei quer testar o sensor de detonação ! é isso ?
Editado pela última vez por tilex em Qui Mar 12, 2015 1:08 pm, em um total de 1 vez.
-----
Em 2007: Xsara Picasso Exclusive 2.0 Manual (04)
Em 2015: Xsara Picasso Exclusive 2.0 AUTOMATIQUE (06)
Att; Alex andro (Tilex)
Em 2007: Xsara Picasso Exclusive 2.0 Manual (04)
Em 2015: Xsara Picasso Exclusive 2.0 AUTOMATIQUE (06)
Att; Alex andro (Tilex)
- Miau
- Zumbi
- Mensagens: 3528
- Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
- Nome: André M
- Localização: Macaé - RJ
- Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
- Contato:
opa fala ai..
rapaz.. sobre o bocal.. eu desmontei o meu todo e vou dizer o que vi..
tem 2 tubos largos principais que sao de abastecimento.. um mangueirao que prende com braçadeira e outro que prende com engate rapido.. eu nem entendi porque são 2.. talvez pra descer mais rapido a gasolina.. nao sei.. mas ambos vao pro tanque e estão nivelados..
acoplado ao corpo do bocal tem uma caixa la em cima.. onda tem uma saida pra mangueirinha que vai pro canistes.. essa caixa é isolada do bocal.. eu sei disso pq quando tirei o bocal.. eu soprei tudo pra ver o q era ligado ao que..
essa caixa q eu digo tem essa saida q vai pro canister.. que é a que eu remendei.. e tem outra que desce e vai pro tanque.. que é a que coleta os gases.. sacou?
mas tem uma coisa curiosa.. eu testei o seguinte.. testei soprar dessa que vai pro tanque pra ver o que acontecia.. e ai ouvi um barulhinho la no tanque tipo da pressão vazando por uma valvula.. fazia um som tipo zuuiimmm de borracha mesmo vazando ar e nao havia aquela resistencia de pressão contra meu sopro.. por isso quando esvaziar bem o tanque.. vou arriar e ver..
agora sobre o vibrometro..
o seu ta marcando praticamente a mesma coisa do meu.. o meu da media de 7.0
eu to achando que é vibração demais.. alem do normal..
ai precisavamos de alguem com o mesmo motor, porem com ele afinadinho fazendo boa marcação de consumo.. na casa dos 9km/L pra fazer o teste do vibrometro.. pra gente ter uma referencia de comparação..
estou desconfiado que tanto o meu quanto o seu motor está ligeiramente fora de ponto.. de forma que o calculador de injeção mesmo com sensor de detonação e sensor de referencia dos comandos não tá conseguindo ajustar o ponto de ignição satisfatóriamente..
to pensando em comprar ferramenta de trava de ponto pra checar aqui em casa e talvez acertar o ponto do motor..
tipo.. o q pode ocorrer é que o virabrequim pode ta um teco adiantado ou atrasado em relação aos comandos saca.. nao chega a ponto de encontrar pistao com valvula.. mas pode pegar a valvula um teco aberta e ai ta perdendo compressão na explosao..
digo isso pq a polia do virabrequim é louca.. gira solta quando ta sem a chaveta.. então acho que da pra por o ajuste que quiser.. já diferente dos comandos das valvulas.. estes nao tem como errar a n ser que salte dente..
ja cheguei ao ponto que tenho que analisar tudo que for possivel
ta me restando checar:
- tanque.. que acho pouco provavel ter problema pq n sinto nenhum cheiro de gasolina
- cambio e conversor.. forte candidato
- ponto do motor.. forte candidato..
- vazamento no sistema de admissão.. pouco provavel pois os sensor de massa de ar nao acusa erro de coerência com o restante do sistema. e pra checar isso preciso fazer uma maquina de fumaça
rapaz.. sobre o bocal.. eu desmontei o meu todo e vou dizer o que vi..
tem 2 tubos largos principais que sao de abastecimento.. um mangueirao que prende com braçadeira e outro que prende com engate rapido.. eu nem entendi porque são 2.. talvez pra descer mais rapido a gasolina.. nao sei.. mas ambos vao pro tanque e estão nivelados..
acoplado ao corpo do bocal tem uma caixa la em cima.. onda tem uma saida pra mangueirinha que vai pro canistes.. essa caixa é isolada do bocal.. eu sei disso pq quando tirei o bocal.. eu soprei tudo pra ver o q era ligado ao que..
essa caixa q eu digo tem essa saida q vai pro canister.. que é a que eu remendei.. e tem outra que desce e vai pro tanque.. que é a que coleta os gases.. sacou?
mas tem uma coisa curiosa.. eu testei o seguinte.. testei soprar dessa que vai pro tanque pra ver o que acontecia.. e ai ouvi um barulhinho la no tanque tipo da pressão vazando por uma valvula.. fazia um som tipo zuuiimmm de borracha mesmo vazando ar e nao havia aquela resistencia de pressão contra meu sopro.. por isso quando esvaziar bem o tanque.. vou arriar e ver..
agora sobre o vibrometro..
o seu ta marcando praticamente a mesma coisa do meu.. o meu da media de 7.0
eu to achando que é vibração demais.. alem do normal..
ai precisavamos de alguem com o mesmo motor, porem com ele afinadinho fazendo boa marcação de consumo.. na casa dos 9km/L pra fazer o teste do vibrometro.. pra gente ter uma referencia de comparação..
estou desconfiado que tanto o meu quanto o seu motor está ligeiramente fora de ponto.. de forma que o calculador de injeção mesmo com sensor de detonação e sensor de referencia dos comandos não tá conseguindo ajustar o ponto de ignição satisfatóriamente..
to pensando em comprar ferramenta de trava de ponto pra checar aqui em casa e talvez acertar o ponto do motor..
tipo.. o q pode ocorrer é que o virabrequim pode ta um teco adiantado ou atrasado em relação aos comandos saca.. nao chega a ponto de encontrar pistao com valvula.. mas pode pegar a valvula um teco aberta e ai ta perdendo compressão na explosao..
digo isso pq a polia do virabrequim é louca.. gira solta quando ta sem a chaveta.. então acho que da pra por o ajuste que quiser.. já diferente dos comandos das valvulas.. estes nao tem como errar a n ser que salte dente..
ja cheguei ao ponto que tenho que analisar tudo que for possivel
ta me restando checar:
- tanque.. que acho pouco provavel ter problema pq n sinto nenhum cheiro de gasolina
- cambio e conversor.. forte candidato
- ponto do motor.. forte candidato..
- vazamento no sistema de admissão.. pouco provavel pois os sensor de massa de ar nao acusa erro de coerência com o restante do sistema. e pra checar isso preciso fazer uma maquina de fumaça
Editado pela última vez por Miau em Qui Mar 12, 2015 1:35 pm, em um total de 1 vez.
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum.
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento.
Acumule conhecimento, use o Fórum.
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento.
- tilex
- Curioso
- Mensagens: 252
- Registrado em: Dom Nov 11, 2007 5:42 pm
- Nome: Tilex
- Localização: S.J.do Rio Preto-SP
- Modelos Citroën: Xsara Picasso 2.0 16V 2006 AUT
Bom, o tubo que vc viu que parece ser um caminho mais rapido pra mim é tipo um ladrão quando vc enche uma garrafa pet o ar tem que passar por algum lugar, acho que é pra isso. Gasolina eu sintia cheiro antes de arrumar esse tubinho, então resolvido essa parte.
Quanto a vibrar, eu acho que o meu ta vibrando muito na temp. ideal de trabalho, isso nao ta certo, E SE o sensor de detonação tiver marcando errado, como vi em alguns relatos que se tiver apertado demais ele da info errada pra ECU !
O duro é a localização dele, mata o cabra desamontar tudo no coletor... :212469:
Estar um pouco fora do ponto, eu nao vou dizer q é impossivel, mas nao acredito muito... eu acho que no meu caso ele começa a gastar (eu percebo isso no CB) quando chega na temperatura (deveria ser ao contrario...rs), mas isso devido a esse erro no sensor de detonação. SERÁ ? tomara...
De qualquer forma eu acho que esse motor ta fraco, nas subidas consome muito e nao anda ! To de olho nesse detonador, vou arrumar tempo e tirar pra fazer testes.
Meu sobrinho tem um Picasso, mas o dele é 1.6, acho q é bem diferente do nosso.
Balançar na partida, não percebi ainda isso, mas acho que não.
Outra suspeita, essa vi com no youtube com DrCarro, existe parametros de corpo de borboleta que podem estar equivocados entre ECU e Peça, ai vc com Lexia me diz se é possivel verificar isso.
É alguma coisa que ta comendo +/-2 km por litro, vamos descobrir... :154740:
Quanto a vibrar, eu acho que o meu ta vibrando muito na temp. ideal de trabalho, isso nao ta certo, E SE o sensor de detonação tiver marcando errado, como vi em alguns relatos que se tiver apertado demais ele da info errada pra ECU !
O duro é a localização dele, mata o cabra desamontar tudo no coletor... :212469:
Estar um pouco fora do ponto, eu nao vou dizer q é impossivel, mas nao acredito muito... eu acho que no meu caso ele começa a gastar (eu percebo isso no CB) quando chega na temperatura (deveria ser ao contrario...rs), mas isso devido a esse erro no sensor de detonação. SERÁ ? tomara...
De qualquer forma eu acho que esse motor ta fraco, nas subidas consome muito e nao anda ! To de olho nesse detonador, vou arrumar tempo e tirar pra fazer testes.
Meu sobrinho tem um Picasso, mas o dele é 1.6, acho q é bem diferente do nosso.
Balançar na partida, não percebi ainda isso, mas acho que não.
Outra suspeita, essa vi com no youtube com DrCarro, existe parametros de corpo de borboleta que podem estar equivocados entre ECU e Peça, ai vc com Lexia me diz se é possivel verificar isso.
É alguma coisa que ta comendo +/-2 km por litro, vamos descobrir... :154740:
Editado pela última vez por tilex em Qui Mar 12, 2015 2:32 pm, em um total de 1 vez.
-----
Em 2007: Xsara Picasso Exclusive 2.0 Manual (04)
Em 2015: Xsara Picasso Exclusive 2.0 AUTOMATIQUE (06)
Att; Alex andro (Tilex)
Em 2007: Xsara Picasso Exclusive 2.0 Manual (04)
Em 2015: Xsara Picasso Exclusive 2.0 AUTOMATIQUE (06)
Att; Alex andro (Tilex)
- Miau
- Zumbi
- Mensagens: 3528
- Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
- Nome: André M
- Localização: Macaé - RJ
- Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
- Contato:
testar o sensor é meio facil.. é so achar os pinos certos.. ligar em AC num multimetro e travar ele numa bancada e bater do lado dele.. ele simplesmente é um vibrometro kkk que detecta os pontos fortes da explosão.. e passa essa informação pro calculador ajustar o ponto de ignição.. que certamente usa como parametro o sensor de referencia do comando de valvulas.
posso testar e ver..
esse lance da TBI nunca ouvi falar.
sei lá.. eu ainda acho q pode estar fora de ponto mesmo.. pois qualquer mole na hora de colocar a correia pode dar zica.
ahh sim.. o codigo da peça sensor de detonação é 594631 e custá cerca de 90 dilmas original na citroen
posso testar e ver..
esse lance da TBI nunca ouvi falar.
sei lá.. eu ainda acho q pode estar fora de ponto mesmo.. pois qualquer mole na hora de colocar a correia pode dar zica.
ahh sim.. o codigo da peça sensor de detonação é 594631 e custá cerca de 90 dilmas original na citroen
Editado pela última vez por Miau em Qui Mar 12, 2015 4:02 pm, em um total de 1 vez.
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum.
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento.
Acumule conhecimento, use o Fórum.
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento.
- tilex
- Curioso
- Mensagens: 252
- Registrado em: Dom Nov 11, 2007 5:42 pm
- Nome: Tilex
- Localização: S.J.do Rio Preto-SP
- Modelos Citroën: Xsara Picasso 2.0 16V 2006 AUT
Testa o sensor , mas não na bancada, pois ele deve ta funcionando, apenas veja se o torque ta certo.
Talvez esteja fora do ponto, mas então é dificiu de trocar essa correia e deixar perfeito, porque se for isso o meu tambem ta assim, e quantos mais por ai...
Talvez esteja fora do ponto, mas então é dificiu de trocar essa correia e deixar perfeito, porque se for isso o meu tambem ta assim, e quantos mais por ai...
-----
Em 2007: Xsara Picasso Exclusive 2.0 Manual (04)
Em 2015: Xsara Picasso Exclusive 2.0 AUTOMATIQUE (06)
Att; Alex andro (Tilex)
Em 2007: Xsara Picasso Exclusive 2.0 Manual (04)
Em 2015: Xsara Picasso Exclusive 2.0 AUTOMATIQUE (06)
Att; Alex andro (Tilex)
- Miau
- Zumbi
- Mensagens: 3528
- Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
- Nome: André M
- Localização: Macaé - RJ
- Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
- Contato:
o problema de deixar no ponto está justamente no que falei.. a polia do virabrequim..
pra vc entender.. funciona assim..
a polia dentada do vira tem um espaço pra se colocar uma chaveta nela.. mas essa chaveta deixa uma folga para ambos os lados.. o que realmente trava a polia é a polia grande da poly-v.. que pressiona a polia dentada, que é conica, fazendo a mesma travar só na pressão..
ai veja bem.. se a correia nao estiver passada na ordem certa, indo do vira, passando pelo rolete.. depois pelos comandos e ai deixando por ultimo o tensor.. se ficar alguma folga do lado direito.. o vira vai sair do sincronismo e teco prum lado ou pro outro.. isso já é o suficiente pra dar errado.
acho que vou comprar essa ferramenta aqui pra checar o sincronismo..
<a href="http://www.lojadomecanico.com.br/produt ... ven-161004" target="_blank">http://www.lojadomecanico.com.br/produt ... -161004</a>
é so tirar a tampa de cima dos comandos.. girar o motor pela poly-v até achar o ponto dos comandos.. colocar os pinos e entao ir embaixo do motor ali na roda fonica, tem um furo e encaixar a outra ferramenta.. se ela encaixar.. ta no ponto.. se nao.. ai tem q acertar.
pra vc entender.. funciona assim..
a polia dentada do vira tem um espaço pra se colocar uma chaveta nela.. mas essa chaveta deixa uma folga para ambos os lados.. o que realmente trava a polia é a polia grande da poly-v.. que pressiona a polia dentada, que é conica, fazendo a mesma travar só na pressão..
ai veja bem.. se a correia nao estiver passada na ordem certa, indo do vira, passando pelo rolete.. depois pelos comandos e ai deixando por ultimo o tensor.. se ficar alguma folga do lado direito.. o vira vai sair do sincronismo e teco prum lado ou pro outro.. isso já é o suficiente pra dar errado.
acho que vou comprar essa ferramenta aqui pra checar o sincronismo..
<a href="http://www.lojadomecanico.com.br/produt ... ven-161004" target="_blank">http://www.lojadomecanico.com.br/produt ... -161004</a>
é so tirar a tampa de cima dos comandos.. girar o motor pela poly-v até achar o ponto dos comandos.. colocar os pinos e entao ir embaixo do motor ali na roda fonica, tem um furo e encaixar a outra ferramenta.. se ela encaixar.. ta no ponto.. se nao.. ai tem q acertar.
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum.
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento.
Acumule conhecimento, use o Fórum.
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento.
- Munhoz
- Zumbi
- Mensagens: 2721
- Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
- Nome: Vitor Munhoz
- Localização: São Paulo
- Modelos Citroën: Xsara VTS
- Contato:
pessoal, vou instalar no meu celular e testo no carro do meu pai.
mesmo motor, mesmo câmbio. Sem trancos e fazendo 8~9 na cidade.
Ele está com aquele barulho da bobina escapando faísca e grila em subidas também.
mesmo motor, mesmo câmbio. Sem trancos e fazendo 8~9 na cidade.
Ele está com aquele barulho da bobina escapando faísca e grila em subidas também.
Editado pela última vez por Munhoz em Sex Mar 13, 2015 3:36 am, em um total de 1 vez.