Defeito ESP /ASR
- gjvialta
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Defeito ESP /ASR
Olá!
Sobre o sensor do pedal do freio, aí está uma foto dele. Sua localização é em cima do pedal do freio. O acesso não é difícil porém, o defeito mais comum não é nele. Seus contatos são de platina e dificilmente se oxidam, corrosão impossível. Eu já abri e comprovei isso. Geralmente o defeito ocorre no conector do chicote que faz contato com a pinagem na parte verde do sensor. É ali que a limpeza deve ser feita. Isso poder ser feito com spray limpa contato de boa qualidade, ou com cotonete e removedor de zinabre.
Adicionado após 10 minutos 6 segundos:
Mais um detalhe:
Quando aparece este tipo de erro no painel, o câmbio entra em funcionamento de emergência e portanto, não acontece o lock-up do conversor de torque. Não é recomendável acelerar o carro de maneira usual quando isso acontecer, pois todo o trabalho de tração estará sendo feito pelo conversor de torque e ocorrerá grande aquecimento do fluido do câmbio e com isso desgaste excessivo de componentes.
È aconselhável, se for continuar em marcha com o carro, que seja de maneira suave e distância nunca maior que 5km sem grandes aclives. O aquecimento do fluido acima do normal de uso, muda completamente suas características, viscosidade e lubrificação. O prejuízo pode ser grande.
Att,
Sobre o sensor do pedal do freio, aí está uma foto dele. Sua localização é em cima do pedal do freio. O acesso não é difícil porém, o defeito mais comum não é nele. Seus contatos são de platina e dificilmente se oxidam, corrosão impossível. Eu já abri e comprovei isso. Geralmente o defeito ocorre no conector do chicote que faz contato com a pinagem na parte verde do sensor. É ali que a limpeza deve ser feita. Isso poder ser feito com spray limpa contato de boa qualidade, ou com cotonete e removedor de zinabre.
Adicionado após 10 minutos 6 segundos:
Mais um detalhe:
Quando aparece este tipo de erro no painel, o câmbio entra em funcionamento de emergência e portanto, não acontece o lock-up do conversor de torque. Não é recomendável acelerar o carro de maneira usual quando isso acontecer, pois todo o trabalho de tração estará sendo feito pelo conversor de torque e ocorrerá grande aquecimento do fluido do câmbio e com isso desgaste excessivo de componentes.
È aconselhável, se for continuar em marcha com o carro, que seja de maneira suave e distância nunca maior que 5km sem grandes aclives. O aquecimento do fluido acima do normal de uso, muda completamente suas características, viscosidade e lubrificação. O prejuízo pode ser grande.
Att,
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Defeito ESP /ASR
Acabei de comprar o C4 picasso 2010 depois de dois dias de uso apareceu essas mensagens asp asr falha freio e caixa de cambio a reparar levei novamente a loja onde comprei ficou lá pra ver se arruma tá feio a coisa fui lá umas 3 vezes e não acusava nada no scanner mas agora fico acessa essas luzes .Ainda está na garantia de 3 meses vamos ver se conseguem arrumar já tô ficando preocupado .
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Defeito ESP /ASR
Só acusa em scanner muito bom ou no lexia
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Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento.
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- gjvialta
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Defeito ESP /ASR
Essa peça é de custo baixo, mas dificilmente dá defeito. O que dá defeito é o conector do chicote. Se o reparador não tiver conhecimento, mesmo de posse do lexia, vai condenar a peça, mas a chance de continuar dando o defeito é grande. A manutenção é simples. Tem que limpar os contatos do conector do chicote.Carlosferraz1984 escreveu: ↑Qua Dez 18, 2019 11:11 amAcabei de comprar o C4 picasso 2010 depois de dois dias de uso apareceu essas mensagens asp asr falha freio e caixa de cambio a reparar levei novamente a loja onde comprei ficou lá pra ver se arruma tá feio a coisa fui lá umas 3 vezes e não acusava nada no scanner mas agora fico acessa essas luzes .Ainda está na garantia de 3 meses vamos ver se conseguem arrumar já tô ficando preocupado .
Ou precisa ver se não é a alavanca de câmbio acima do volante da direção, que costuma dar problema de trincas nis foto acopladores.
Os sintomas são diferentes. Se quiser dá mais detalhe do momento em que aparece o defeito que a gente ajuda a resolver!
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Defeito ESP /ASR
Então resoldei a alavanca de cima do volante regulei o trocador de marcha que fica no cambio e nada continua dando erro esp asr e freio de estacionamento e falha no cambio pede reparação. Tá na garantia mas o cara da loja ficou de conseguir uma alavanca essa de cima do volante mas tá difícil ele tá procurando uma mais em conta.Teve hora de o carro sumir as marchas do painel e também deu tranco ao mudar a marcha do cambio , tem hora que saio e não dá erro algum .
Então amigos tirei novamente a alavanca comprei um ferro de solda do bom troquei as soldas da alavanca e faz dois dias que não dá erro mais no carro .Ficou show
Então amigos tirei novamente a alavanca comprei um ferro de solda do bom troquei as soldas da alavanca e faz dois dias que não dá erro mais no carro .Ficou show
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Re: Defeito ESP /ASR
Estou com problema de freio elétrico não aciona e o pisca lerta também não está funcionando a seta fuciona normal com scaner consigo acionar freio já foi trocado botao bateria e nada alguém pode me ajuda ...obrigado