Olá meu carro está com um problema na chave de seta que é o seguinte :
1 - Quando aciono a lanterna o farol alto ascende junto, na maioria das vezes andando com as lanternas acesas o farol também ascende;
2 - O milha desliga após o farol ligar sozinho;
Já vi no forum que tem até um tutorial de como desmontar e reparar a chave de setas ( excelente trabalho por sinal ), porém o modelo do meu carro a chave é diferente. Gostaria da ajuda desta comunidade.
Grato ....
Chave de seta/lanterna
-
- Curioso
- Mensagens: 263
- Registrado em: Ter Jan 13, 2009 1:26 pm
- Nome: Rafael_xm_C4
- Localização: Guararema
- Modelos Citroën: Grand C4 Picasso 2008
- Contato:
Boa noite Alexandre,
Algum esbarrão pode ter causado danos ao dispositivo ( quebra de algum dos componentes na base da alavanca ), o que ocasiona o funcionamento seu irregular.
Amigo, a única possibilidade de resolver o problema, é desmontando as alavancas para descobrir onde o dano pode ter ocorrido.
Se você é da legião que não se incomoda de fazer pequenso trabalhos no carro em casa, e se tiver condições de luminosidade, é um trabalho que pode ser feito sem problema em poucos minutos.
Agora, uma coisa é descobrir o problema, outra é consertar o problema. Então vamos fazer um de cada vez, já tendo em mente que se algum dos componentes estiver literalmente quebrado, na total impossibilidade de ser colado, ele deverá ser substituido, sem dó nem piedade. :D
Boa sorte!
Algum esbarrão pode ter causado danos ao dispositivo ( quebra de algum dos componentes na base da alavanca ), o que ocasiona o funcionamento seu irregular.
Amigo, a única possibilidade de resolver o problema, é desmontando as alavancas para descobrir onde o dano pode ter ocorrido.
Se você é da legião que não se incomoda de fazer pequenso trabalhos no carro em casa, e se tiver condições de luminosidade, é um trabalho que pode ser feito sem problema em poucos minutos.
Agora, uma coisa é descobrir o problema, outra é consertar o problema. Então vamos fazer um de cada vez, já tendo em mente que se algum dos componentes estiver literalmente quebrado, na total impossibilidade de ser colado, ele deverá ser substituido, sem dó nem piedade. :D
Boa sorte!
Editado pela última vez por rafael_xm_C4 em Ter Mar 03, 2009 7:12 pm, em um total de 1 vez.
- BX 16S 1993 - XSARA GLX 1.8 16V 2000 - XANTIA GLX 2.0 16V MT 2001 - XM EXCLUSIVE 3.0 12V 1993
- PICASSO EXCLUSIVE 2.0 16V AT 2006 - C4 PALLAS EXCLUSIVE 2.0 16V AT 2008 - GRAN C4 PICASSO 2.0 16V AT 2008
- C5 EXCLUSIVE 3.0 24V AT6 2006!
[quote name='Alexandre Corso' post='5075' date='Mar 3 2009, 07:02 AM']
Olá meu carro está com um problema na chave de seta que é o seguinte :
1 - Quando aciono a lanterna o farol alto ascende junto, na maioria das vezes andando com as lanternas acesas o farol também ascende;
2 - O milha desliga após o farol ligar sozinho;
Já vi no forum que tem até um tutorial de como desmontar e reparar a chave de setas ( excelente trabalho por sinal ), porém o modelo do meu carro a chave é diferente. Gostaria da ajuda desta comunidade.
Grato ....
[/quote]
cara to com o mesmo problema..tentei desmontar e não consegui e olha que eu não sou amador na coisa. E´o seguinte. Junto com a chave de seta há uma placa na qual vão uma série de outros componentes, entre eles está a leitura do chip da chave....e se a peça for codificada também? E se desligar a fiação , retirar a placa com os mecanismos eletro-eletrônicos da chave de seta , realizar o reparo e no religamento a coisa não voltar sozinha? estou atras de informação sobre a placa e ainda não consegui. Por hora cuidado com os fuçadores por aí que o negócio não parece simples.
Olá meu carro está com um problema na chave de seta que é o seguinte :
1 - Quando aciono a lanterna o farol alto ascende junto, na maioria das vezes andando com as lanternas acesas o farol também ascende;
2 - O milha desliga após o farol ligar sozinho;
Já vi no forum que tem até um tutorial de como desmontar e reparar a chave de setas ( excelente trabalho por sinal ), porém o modelo do meu carro a chave é diferente. Gostaria da ajuda desta comunidade.
Grato ....
[/quote]
cara to com o mesmo problema..tentei desmontar e não consegui e olha que eu não sou amador na coisa. E´o seguinte. Junto com a chave de seta há uma placa na qual vão uma série de outros componentes, entre eles está a leitura do chip da chave....e se a peça for codificada também? E se desligar a fiação , retirar a placa com os mecanismos eletro-eletrônicos da chave de seta , realizar o reparo e no religamento a coisa não voltar sozinha? estou atras de informação sobre a placa e ainda não consegui. Por hora cuidado com os fuçadores por aí que o negócio não parece simples.