Estou querendo trocar meu aircross, por um c4 Pallas ou c4 Picasso. O que me dizem algum ponto crítico a observar?
Desde já agradeço as sugestões.
Sugestão de compra.
- rgdl
- Zumbi
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Re: Sugestão de compra.
O C4 Picasso até 2014 não tem versão manual, então todos vem com cambio automático AL4, por isso vc tem que observar se o cambio foi bem cuidado.
O motor EW10 é um motor bem robusto mas não leva desaforo para casa, se vc não cuidar bem dele, especialmente na questão de arrefecimento, ele vai queimar a junta, então observe se o dono anterior usava aditivo no radiador, se não usava, colocando só agua pura, fuja desse carro.
Já os vendidos a partir de 2016 (não teve versão 2015) vc tem que ver se vem ou não com motor THP. Se é com motor THP tem que ver se o kit corrente já é o atualizado, pois o antigo dá muito folga e as guias costumam quebrar, Se a tampa do motor já é a nova que permite a troca do diafragma; tem a questão da mangueira que se acopla no turbo, pois se ela estiver ressecada ela quebra e destrói o compressor.
Nesses C4 Picasso o cambio automático já é o Aisin AT6 que é bem mais robusto que o AL4, porém esse modelo também tem cambio manual.
O motor EW10 é um motor bem robusto mas não leva desaforo para casa, se vc não cuidar bem dele, especialmente na questão de arrefecimento, ele vai queimar a junta, então observe se o dono anterior usava aditivo no radiador, se não usava, colocando só agua pura, fuja desse carro.
Já os vendidos a partir de 2016 (não teve versão 2015) vc tem que ver se vem ou não com motor THP. Se é com motor THP tem que ver se o kit corrente já é o atualizado, pois o antigo dá muito folga e as guias costumam quebrar, Se a tampa do motor já é a nova que permite a troca do diafragma; tem a questão da mangueira que se acopla no turbo, pois se ela estiver ressecada ela quebra e destrói o compressor.
Nesses C4 Picasso o cambio automático já é o Aisin AT6 que é bem mais robusto que o AL4, porém esse modelo também tem cambio manual.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
Re: Sugestão de compra.
Quem me dera ter grana pra um thp.
Vai ser um 2.0 aspirado com Al4 mesmo. A versão at8 e Apartir de que ano?
Vai ser um 2.0 aspirado com Al4 mesmo. A versão at8 e Apartir de que ano?
- rgdl
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Re: Sugestão de compra.
O cambio AL4 passou a ser chamado AT8 a partir de 2010, quando o conversor de torque foi modificado. Houve outras modificações também, mas a do conversor foi a mais significativa.
Dizem por ai que o AT8 dá menos problema que as versões anteriores do AL4.
Uma vez conversando com o mecânico que fez a reforma do meu AL4, e ele só trabalha com câmbio automático, ele me disse que os AL4 da PSA (Peugeot/Citröen) dão muito mais problema que o AL4 da Renault (DP0) e não há diferença mecânica entre eles. A diferença é só o óleo que é usado, a PSA usa o semissintético LT71141 que ela diz que é vitalício e a Renault usa o sintético Renaultmatic D3 SYN que ela diz para trocar a cada 50.000km.
Na reforma o mecânico colocou no meu cambio o Renaultmatic D3 SYN e eu venho trocando o óleo regularmente usando agora óleo Dexron VI + aditivo Lubegard Platinum, de modo que já são 100.000 km rodados após a reforma sem problemas.
Dizem por ai que o AT8 dá menos problema que as versões anteriores do AL4.
Uma vez conversando com o mecânico que fez a reforma do meu AL4, e ele só trabalha com câmbio automático, ele me disse que os AL4 da PSA (Peugeot/Citröen) dão muito mais problema que o AL4 da Renault (DP0) e não há diferença mecânica entre eles. A diferença é só o óleo que é usado, a PSA usa o semissintético LT71141 que ela diz que é vitalício e a Renault usa o sintético Renaultmatic D3 SYN que ela diz para trocar a cada 50.000km.
Na reforma o mecânico colocou no meu cambio o Renaultmatic D3 SYN e eu venho trocando o óleo regularmente usando agora óleo Dexron VI + aditivo Lubegard Platinum, de modo que já são 100.000 km rodados após a reforma sem problemas.
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