ATENÇÃO!! O site CitroënClube mudou de endereço!

Atualizem seus favoritos para -> https://citroenclube.com.br

Xsara picasso 2.0 16v 2003/2004

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
Padovane
Sem Habilitação
Mensagens: 3
Registrado em: Qui Abr 15, 2021 9:48 am
Modelos Citroën: Xsara Picasso exclu 2.0 16v 2003/2004

Xsara picasso 2.0 16v 2003/2004

#1

Mensagem por Padovane » Sáb Abr 17, 2021 8:08 pm

Ola boa noite tenho um xsara picasso 2.0 16v exclusive
Gasolina cambio manual
Ele pegou fogo fiz a restauraçao dele mais nao estou conseguindo saber qual o modulo de injeçao, chicote, a caixa de fusiveis correta para ele fiz pesquisas pela citroen mais nao puderam me ajudar
Cheguei a colocar um chicote que de um 2007 que é identico ao meu so que coloquei esse chicote e a bsm3 e ja a bsi utilizei a do meu mesmo pq nao foi danificada arrumei um modulo de injeçao coloquei o rapaz fez a programaçao e tal ai disse que nao esta tendo comunicaçao com o imobilizador eu acho ai disse que pode ser a antena ou o comando de seta onde fica o imobilizador correto ? Ai ele passou o aparelho e apareceu monte de erros :
P1631
P1152
P0326
P0204
P1158
P0223
P0228
P0123
P0121
P0606


Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2728
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

Re: Xsara picasso 2.0 16v 2003/2004

#2

Mensagem por rgdl » Sáb Abr 17, 2021 9:19 pm

Houve uma mudança na eletrônica embarcada nos modelos do Picasso justamente nesse período que é de seu carro. Para saber se o seu usa a eletrônica nova ou a antiga basta vc olhar o comando de seta, se seu comando de seta for a Com2000 então é de eletrônica nova.

O módulo de injeção usado no picasso 2.0 é o Marelli 6LP.

Tem outra coisa também, não adianta vc colocar um módulo de injeção no seu carro sem parear ele, via lexia, com a BSI, simplesmente não vai funcionar. A BSI reconhece que o módulo é diferente e não vai dar partida.

Também tem a questão da codificação da chave, pois sua central de injeção espera o código da chave do carro que ela foi tirada.

Tava dando uma olhada nesses seus códigos de erros a maioria deles está ligado a problemas de mal contato ou curto, dá uma olhada nesse seu chicote e veja se ele está realmente bom ou se foi colocado corretamente.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
Padovane
Sem Habilitação
Mensagens: 3
Registrado em: Qui Abr 15, 2021 9:48 am
Modelos Citroën: Xsara Picasso exclu 2.0 16v 2003/2004

Re: Xsara picasso 2.0 16v 2003/2004

#3

Mensagem por Padovane » Qui Abr 22, 2021 10:59 pm

Entendi
Sim foram o chaveiro e umm rapaz que meche com modulos eles fizeram isso tudo so que eatao dizendo que nao esta tendo comunicação com a com 2000
Dei uma olha no chicote ele é de um picasso 2007 não reparei diferença no chicote mais tem um conector que esta cortado vou mandar. A imagem nao consegui identificar qual é .
O carro ate da partida. E Vi que tambem injeta combustivel só nao vi se esta sentelhando...
Nao sei se pode ser só por esse conector

Adicionado após 2 minutos 6 segundos:
20210414_195154.jpg
Padovane
Sem Habilitação
Mensagens: 3
Registrado em: Qui Abr 15, 2021 9:48 am
Modelos Citroën: Xsara Picasso exclu 2.0 16v 2003/2004

Re: Xsara picasso 2.0 16v 2003/2004

#4

Mensagem por Padovane » Qui Abr 29, 2021 8:13 am

Verifiquei ele nao ta sentelhando
giovane s
Mestre Curioso
Mensagens: 756
Registrado em: Qua Jan 16, 2019 9:00 pm
Respostas: 2
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 AT

Re: Xsara picasso 2.0 16v 2003/2004

#5

Mensagem por giovane s » Qui Abr 29, 2021 8:42 am

Padovane escreveu:
Sáb Abr 17, 2021 8:08 pm
Ola boa noite tenho um xsara picasso 2.0 16v exclusive
Gasolina cambio manual
Ele pegou fogo fiz a restauraçao dele mais nao estou conseguindo saber qual o modulo de injeçao, chicote, a caixa de fusiveis correta para ele fiz pesquisas pela citroen mais nao puderam me ajudar
Cheguei a colocar um chicote que de um 2007 que é identico ao meu so que coloquei esse chicote e a bsm3 e ja a bsi utilizei a do meu mesmo pq nao foi danificada arrumei um modulo de injeçao coloquei o rapaz fez a programaçao e tal ai disse que nao esta tendo comunicaçao com o imobilizador eu acho ai disse que pode ser a antena ou o comando de seta onde fica o imobilizador correto ? Ai ele passou o aparelho e apareceu monte de erros :
P1631 Internal to the engine management ECU : Not characterised
P1152 Computer : Not characterised

P0326 Knock sensor signal : Open circuit
P0204 Injector 4 control : Open circuit

P1158 Motorised throttle signal 2 : Short circuit to positive or open circuit
P0223 Pedal sensor, signal 1 : Short circuit to positive or open circuit
P0228 Pedal sensor, signal 2 : Short circuit to positive or open circuit
P0123 Motorised throttle signal 1 : Short circuit to positive or open circuit
P0121 Incoherence between motorised throttle signals 1 and 2 : Not characterised

P0606 Computer : Not characterised
giovane s
Mestre Curioso
Mensagens: 756
Registrado em: Qua Jan 16, 2019 9:00 pm
Respostas: 2
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 AT

Re: Xsara picasso 2.0 16v 2003/2004

#6

Mensagem por giovane s » Seg Mai 03, 2021 10:21 am

O meu carro apagou andando.
O painel ficou com a luz de temperatura do arrefecimento azul e vermelha acesa e a velocidade ao invés de aparecer 0 estava com dois traços -- .
Apenas mexi nos conectores do sensor de fase, sensor de rotação e no sensor de velocidade e o carro pegou.
Deu o aviso de falha no motor, a luz de injeção ficou aceso e gravou o erro P1152.
Responder