Semi Eixo escapando com veículo em movimento.
-
- Sem Habilitação
- Mensagens: 3
- Registrado em: Seg Abr 06, 2020 8:44 pm
- Modelos Citroën: Xsara Picasso 1.6 16v Flex 2006/07
Semi Eixo escapando com veículo em movimento.
Olá pessoal.
Tenho uma Xsara Picasso 1.6 06/07 e semana passada fiz uma manutenção preventiva nela da troca do coxim inferior do motor.
O mecânico retirou o semi eixo para fazer o serviço, já aproveitou e trocou o retentor do cambio e o rolamento do semi eixo que estava destruído. Enfim, peças trocadas óleo completado e boa.
Rodei 4 dias com o carro e comecei a sentir cheiro de óleo queimado toda vez que fazia uma curva, resumindo tudo, o semi eixo escapou de sua posição pelo rolamento, com o isso o retentor saiu e vazou todo o óleo, além de uma vibração horrível por conta do semi eixo fora do lugar.
Acontece que o mecânico não sabe o que pode estar acontecendo para o rolamento sair fora, uma vez que ele entra pressionado no lugar dele.
Alguém já teve esse tipo de problema ?
Tenho uma Xsara Picasso 1.6 06/07 e semana passada fiz uma manutenção preventiva nela da troca do coxim inferior do motor.
O mecânico retirou o semi eixo para fazer o serviço, já aproveitou e trocou o retentor do cambio e o rolamento do semi eixo que estava destruído. Enfim, peças trocadas óleo completado e boa.
Rodei 4 dias com o carro e comecei a sentir cheiro de óleo queimado toda vez que fazia uma curva, resumindo tudo, o semi eixo escapou de sua posição pelo rolamento, com o isso o retentor saiu e vazou todo o óleo, além de uma vibração horrível por conta do semi eixo fora do lugar.
Acontece que o mecânico não sabe o que pode estar acontecendo para o rolamento sair fora, uma vez que ele entra pressionado no lugar dele.
Alguém já teve esse tipo de problema ?
- Munhoz
- Zumbi
- Mensagens: 2721
- Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
- Nome: Vitor Munhoz
- Localização: São Paulo
- Modelos Citroën: Xsara VTS
- Contato:
Semi Eixo escapando com veículo em movimento.
Dentro do semi-eixo vai uma mola, as vezes ele montou sem essa mola.
-
- Interessado
- Mensagens: 1088
- Registrado em: Qua Jan 16, 2019 9:00 pm
- Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 AT
Semi Eixo escapando com veículo em movimento.
A vibração é por causa de desbalanceamento do conjunto trizeta tulipa montado fora da posição anterior, melhor trocar o semi-eixo.
- rgdl
- Zumbi
- Mensagens: 2887
- Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
- Nome: rgdl
- Localização: São Gonçalo - RJ
- Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA
Semi Eixo escapando com veículo em movimento.
Não precisa trocar o semi-eixo todo, basta trocar a tulipa.
A razão do desbalanceamento é que a tulipa sofre desgaste e acaba ficando com o balanceamento comprometido, então quando vc coloca uma nova trizeta, mesmo que coloque tudo na posição correta, pode ocorrer vibração.
A razão do desbalanceamento é que a tulipa sofre desgaste e acaba ficando com o balanceamento comprometido, então quando vc coloca uma nova trizeta, mesmo que coloque tudo na posição correta, pode ocorrer vibração.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
- Miau
- Zumbi
- Mensagens: 3525
- Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
- Nome: André M
- Localização: Macaé - RJ
- Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
- Contato:
Semi Eixo escapando com veículo em movimento.
Também acho que quando se troca a posição original, da problema, devido ao desgaste que cada rolamento faz em cada sede.
Todas as vezes que mexi, marquei a posição e nunca tive problemas.
Qual lado foi mexido? O do suporte inferior do motor? Foi colocada a trava que vai no suporte inferior?
Todas as vezes que mexi, marquei a posição e nunca tive problemas.
Qual lado foi mexido? O do suporte inferior do motor? Foi colocada a trava que vai no suporte inferior?
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum.
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento.
Acumule conhecimento, use o Fórum.
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento.
-
- Sem Habilitação
- Mensagens: 3
- Registrado em: Seg Abr 06, 2020 8:44 pm
- Modelos Citroën: Xsara Picasso 1.6 16v Flex 2006/07
Semi Eixo escapando com veículo em movimento.
Na realidade foi trocado o coxim inferior do motor e quando foi desmontado o rolamento que fica no suporte do motor estava todo destruído, a trava se for uma peça pequena que fica em cima no suporte foi colocada sim.
O que parece que aconteceu é que o rolamento estourado desgastou o semieixo e quando foi colocado o rolamento novo ficou com folga e ele entrava e saia com facilidade o que fez ele sair em movimento.
O mecânico fez alguns pontos de solda no semi eixo o que deixou ele mais grosso e ele entrou sem nenhuma folga.
Mas ele deixou claro que se voltar a vazar tera que trocar o semi eixo. Pois o problema está na barra do semi.
O que parece que aconteceu é que o rolamento estourado desgastou o semieixo e quando foi colocado o rolamento novo ficou com folga e ele entrava e saia com facilidade o que fez ele sair em movimento.
O mecânico fez alguns pontos de solda no semi eixo o que deixou ele mais grosso e ele entrou sem nenhuma folga.
Mas ele deixou claro que se voltar a vazar tera que trocar o semi eixo. Pois o problema está na barra do semi.
- Miau
- Zumbi
- Mensagens: 3525
- Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
- Nome: André M
- Localização: Macaé - RJ
- Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
- Contato:
Semi Eixo escapando com veículo em movimento.
então, esse rolamento entra sob pressão no eixo com uso de uma prensa hidraulica... então fica paticamente fixo ao mesmo.. e por sua vez, o rolamento travado no suporte inferior do motor.. no teu caso, devido ao desgaste do eixo, o rolamento deve estar frouxo no eixo, fazendo o mesmo correr horizontalmente e te causando esse problema.Michaelcalabria escreveu: ↑Qui Abr 09, 2020 8:52 pmquando foi desmontado o rolamento que fica no suporte do motor estava todo destruído
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum.
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento.
Acumule conhecimento, use o Fórum.
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento.
-
- Interessado
- Mensagens: 1088
- Registrado em: Qua Jan 16, 2019 9:00 pm
- Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 AT
Semi Eixo escapando com veículo em movimento.
Acredito que a "barra" do semi-eixo somente corre horizontalmente se não há pressão da mola entre a trizeta e a tulipa.
Meu carro não tem nada fixando o eixo da tulipa esquerda ao câmbio, só tem a pressão da mola do semi-eixo.
A parte interna do rolamento deve estar fixa a "barra" do semi-eixo direito e a parte externa fixada ao suporte do rolamento, dá uns estalos metálicos quando se acelera ou freia mais forte por causa da folga.
A mola do semi-eixo pode ter saído de posição e quebrado.
Meu carro não tem nada fixando o eixo da tulipa esquerda ao câmbio, só tem a pressão da mola do semi-eixo.
A parte interna do rolamento deve estar fixa a "barra" do semi-eixo direito e a parte externa fixada ao suporte do rolamento, dá uns estalos metálicos quando se acelera ou freia mais forte por causa da folga.
A mola do semi-eixo pode ter saído de posição e quebrado.