Carro fraco nas subidas
- wislley.roque
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Carro fraco nas subidas
Amigos, tenho um xsara picasso 2.0 16v e ta acontecendo o seguinte, toda vez que eu to em uma subida 25graus ou maior o carro não desenvolve e começa a perder velocidade até a marcha ser reduzida, se o AR estiver ligado é mais drástico ainda a perca de velocidade
Posso estar errado, mas acredito que para um motor 2.0 isso não deveria acontecer, aqui em casa temos um pegout 207 1.4 e nas mesmas subidas ele se sai bem.
Não tem codigos de erro nem no cambio e nem no motor, alguma ideia?
Já não sei o que fazer em relação a isso, é bem triste chegar na subida e sentir o carro virar 1.0 com 5 pessoas
			
			
									
									Posso estar errado, mas acredito que para um motor 2.0 isso não deveria acontecer, aqui em casa temos um pegout 207 1.4 e nas mesmas subidas ele se sai bem.
Não tem codigos de erro nem no cambio e nem no motor, alguma ideia?
Já não sei o que fazer em relação a isso, é bem triste chegar na subida e sentir o carro virar 1.0 com 5 pessoas
- renan97ar
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Carro fraco nas subidas
Talvez seu motor esteja fora do ponto. Foi feita troca da correia dentada? Se sim, foi usada as ferramentas corretas para a troca?
			
			
									
										Citroën Xsara Picasso Exclusive 2003 2.0 16v MT
						- wislley.roque
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Carro fraco nas subidas
Tenho que verificar, mas caso fosse motor fora do ponto não haveria mais problemas? Alguns outros sintomas?
			
			
									
										
						- rgdl
 - Zumbi
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Carro fraco nas subidas
Além de perder força ele também pode superaquecer nas subidas mais puxadas.
			
			
									
										Não respondo dúvidas por MP,  e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
						- wislley.roque
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Carro fraco nas subidas
Fiz a troca da correia dentada junto com os tensionadores, ela estava no ponto certo bem enquadrada
			
			
									
										
						- rgdl
 - Zumbi
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Carro fraco nas subidas
Foi usado a ferramenta correta para deixar ela no ponto? 
Uma vez aconteceu comigo o seguinte, foi feito o cabeçote só que o mexânico, na hora de colocar o motor no ponto, travou apenas as polias do comando de válvulas, não usou a ferramenta que trava o virabrequim, quando ele foi dar o aperto na polia de acessórios o virabrequim se moveu só um peteleco, coisa ínfima mas o suficiente para tirar o motor do ponto.
isso acontece porque a polia da correia dentada é fixada ao virabrequim pela polia da correia de acessórios, então se ao apertar o parafuso o virabrequim se mover o ponto do motor ficará comprometido e o mexânico nem vai notar.
O motor fora do ponto fica fraco e também superaquece, mas só dá para notar isso quando ele é mais exigido.
			
			
									
										Uma vez aconteceu comigo o seguinte, foi feito o cabeçote só que o mexânico, na hora de colocar o motor no ponto, travou apenas as polias do comando de válvulas, não usou a ferramenta que trava o virabrequim, quando ele foi dar o aperto na polia de acessórios o virabrequim se moveu só um peteleco, coisa ínfima mas o suficiente para tirar o motor do ponto.
isso acontece porque a polia da correia dentada é fixada ao virabrequim pela polia da correia de acessórios, então se ao apertar o parafuso o virabrequim se mover o ponto do motor ficará comprometido e o mexânico nem vai notar.
O motor fora do ponto fica fraco e também superaquece, mas só dá para notar isso quando ele é mais exigido.
Não respondo dúvidas por MP,  e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
						- Munhoz
 - Zumbi
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Carro fraco nas subidas
Nos motores EW com variador de fase, se estiver fora do ponto perde o freio também.
			
			
									
										
						- wislley.roque
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Carro fraco nas subidas
O mecânico usou 3 ferramentas (3 pinos) um em cada polia em cima e outra embaixo do motor (não sei onde exatamente), agora o melhor vem agora, fiz a troca da sonda lambda ontem, por uma falta de atenção do mecânico o fio pegou na direção e arrebentou, ate ai tudo bem...
Ai eu olho o LFTF do motor sem a sonda lambda com a luz da injeção acesa e da -(2-3,5%), apos colocar a sonda lambda certinha vai para -9%, tem logica isso?
Vou fazer o reset dos parâmetros auto adaptativos para ver se melhora
			
			
									
										
						Ai eu olho o LFTF do motor sem a sonda lambda com a luz da injeção acesa e da -(2-3,5%), apos colocar a sonda lambda certinha vai para -9%, tem logica isso?
Vou fazer o reset dos parâmetros auto adaptativos para ver se melhora
- renan97ar
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Carro fraco nas subidas
Que tipo de sonda você utilizou? Original ou universal?
			
			
									
										Citroën Xsara Picasso Exclusive 2003 2.0 16v MT
						- wislley.roque
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Carro fraco nas subidas
Rapaz, peguei uma bosch que batia com o código da concessionaria 1826hn
			
			
									
										
						- renan97ar
 - Mestre Curioso
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Carro fraco nas subidas
Estranho... Era para bater com os parâmetros da original mesmo. 
Eu não estou conseguindo acessar o service aqui, mas confirme se esse código é o do seu carro mesmo. Te digo isso pois em alguns casos já recebi código de peça errado da concessionária.
			
			
									
										Eu não estou conseguindo acessar o service aqui, mas confirme se esse código é o do seu carro mesmo. Te digo isso pois em alguns casos já recebi código de peça errado da concessionária.
Citroën Xsara Picasso Exclusive 2003 2.0 16v MT
						- wislley.roque
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Carro fraco nas subidas
O mais interessante é que sinto isso principalmente na quarta marcha, se voltar pra terceira e encher o motor sobe de boa
			
			
									
										
						