Coletor Admissão: DÚVIDA
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				MSergioGreco
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Olá Amigos...Possuo um Xsara Picasso 2001 que depois de um "estouro" no GNv quebrou o coletor que é de plástico !!!...Bom, logo corri atras e arrumei outro, porém, este que arrumei agora, veio com certos "detalhes" que o antigo não tem; então pergunto a quem conhece (tenho este carro a pouco tempo) que "detalhes" seriam estes ??
[quote name='Mario Greco' date='Jan 22 2016, 10:31 PM' post='32487']
Olá Amigos...Possuo um Xsara Picasso 2001 que depois de um "estouro" no GNv quebrou o coletor que é de plástico !!!...Bom, logo corri atras e arrumei outro, porém, este que arrumei agora, veio com certos "detalhes" que o antigo não tem; então pergunto a quem conhece (tenho este carro a pouco tempo) que "detalhes" seriam estes ??
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									[quote name='Mario Greco' date='Jan 22 2016, 10:31 PM' post='32487']
Olá Amigos...Possuo um Xsara Picasso 2001 que depois de um "estouro" no GNv quebrou o coletor que é de plástico !!!...Bom, logo corri atras e arrumei outro, porém, este que arrumei agora, veio com certos "detalhes" que o antigo não tem; então pergunto a quem conhece (tenho este carro a pouco tempo) que "detalhes" seriam estes ??
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[quote name='Mario Greco' date='Jan 22 2016, 09:38 PM' post='32487']
Olá Amigos...Possuo um Xsara Picasso 2001 que depois de um "estouro" no GNv quebrou o coletor que é de plástico !!!...Bom, logo corri atras e arrumei outro, porém, este que arrumei agora, veio com certos "detalhes" que o antigo não tem; então pergunto a quem conhece (tenho este carro a pouco tempo) que "detalhes" seriam estes ??
[quote name='Mario Greco' date='Jan 22 2016, 10:31 PM' post='32487']
Olá Amigos...Possuo um Xsara Picasso 2001 que depois de um "estouro" no GNv quebrou o coletor que é de plástico !!!...Bom, logo corri atras e arrumei outro, porém, este que arrumei agora, veio com certos "detalhes" que o antigo não tem; então pergunto a quem conhece (tenho este carro a pouco tempo) que "detalhes" seriam estes ??
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Esta mangueirinha nao tem nos mais antigos. Ela seria ligada no bloco do motor. Se seu picasso é 2001 vc deve ver um buraco no bloco do motor aberto,onde iria esta mangueira.
Voce deve retirala e fechar o buraco que fica no coletor para nao se tornar uma entrada falsa de ar.
			
			
									
										
						Olá Amigos...Possuo um Xsara Picasso 2001 que depois de um "estouro" no GNv quebrou o coletor que é de plástico !!!...Bom, logo corri atras e arrumei outro, porém, este que arrumei agora, veio com certos "detalhes" que o antigo não tem; então pergunto a quem conhece (tenho este carro a pouco tempo) que "detalhes" seriam estes ??
[quote name='Mario Greco' date='Jan 22 2016, 10:31 PM' post='32487']
Olá Amigos...Possuo um Xsara Picasso 2001 que depois de um "estouro" no GNv quebrou o coletor que é de plástico !!!...Bom, logo corri atras e arrumei outro, porém, este que arrumei agora, veio com certos "detalhes" que o antigo não tem; então pergunto a quem conhece (tenho este carro a pouco tempo) que "detalhes" seriam estes ??
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Esta mangueirinha nao tem nos mais antigos. Ela seria ligada no bloco do motor. Se seu picasso é 2001 vc deve ver um buraco no bloco do motor aberto,onde iria esta mangueira.
Voce deve retirala e fechar o buraco que fica no coletor para nao se tornar uma entrada falsa de ar.
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				MSergioGreco
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 - Registrado em: Sáb Out 24, 2015 7:35 pm
 - Nome: Mario Greco
 
[quote name='glauder' date='Jan 22 2016, 11:42 PM' post='32488']
[quote name='Mario Greco' date='Jan 22 2016, 09:38 PM' post='32487']
Olá Amigos...Possuo um Xsara Picasso 2001 que depois de um "estouro" no GNv quebrou o coletor que é de plástico !!!...Bom, logo corri atras e arrumei outro, porém, este que arrumei agora, veio com certos "detalhes" que o antigo não tem; então pergunto a quem conhece (tenho este carro a pouco tempo) que "detalhes" seriam estes ??
[quote name='Mario Greco' date='Jan 22 2016, 10:31 PM' post='32487']
Olá Amigos...Possuo um Xsara Picasso 2001 que depois de um "estouro" no GNv quebrou o coletor que é de plástico !!!...Bom, logo corri atras e arrumei outro, porém, este que arrumei agora, veio com certos "detalhes" que o antigo não tem; então pergunto a quem conhece (tenho este carro a pouco tempo) que "detalhes" seriam estes ??
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Esta mangueirinha nao tem nos mais antigos. Ela seria ligada no bloco do motor. Se seu picasso é 2001 vc deve ver um buraco no bloco do motor aberto,onde iria esta mangueira.
Voce deve retirala e fechar o buraco que fica no coletor para nao se tornar uma entrada falsa de ar.
[/quote]...Agradeço pela resposta Amigo, mas e esta outra peça ao lado seria para que ? está também circulado em vermelho, seria algum tipo de valvula de pressão ?
.Agradeço pela resposta Amigo, mas e esta outra peça ao lado seria para que ? está também circulado em vermelho, seria algum tipo de valvula de pressão ?
			
			
									
										
						[quote name='Mario Greco' date='Jan 22 2016, 09:38 PM' post='32487']
Olá Amigos...Possuo um Xsara Picasso 2001 que depois de um "estouro" no GNv quebrou o coletor que é de plástico !!!...Bom, logo corri atras e arrumei outro, porém, este que arrumei agora, veio com certos "detalhes" que o antigo não tem; então pergunto a quem conhece (tenho este carro a pouco tempo) que "detalhes" seriam estes ??
[quote name='Mario Greco' date='Jan 22 2016, 10:31 PM' post='32487']
Olá Amigos...Possuo um Xsara Picasso 2001 que depois de um "estouro" no GNv quebrou o coletor que é de plástico !!!...Bom, logo corri atras e arrumei outro, porém, este que arrumei agora, veio com certos "detalhes" que o antigo não tem; então pergunto a quem conhece (tenho este carro a pouco tempo) que "detalhes" seriam estes ??
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Esta mangueirinha nao tem nos mais antigos. Ela seria ligada no bloco do motor. Se seu picasso é 2001 vc deve ver um buraco no bloco do motor aberto,onde iria esta mangueira.
Voce deve retirala e fechar o buraco que fica no coletor para nao se tornar uma entrada falsa de ar.
[/quote]...Agradeço pela resposta Amigo, mas e esta outra peça ao lado seria para que ? está também circulado em vermelho, seria algum tipo de valvula de pressão ?
.Agradeço pela resposta Amigo, mas e esta outra peça ao lado seria para que ? está também circulado em vermelho, seria algum tipo de valvula de pressão ?
- Miau
 - Zumbi
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é uma válvula de alívio para o caso de ocorrer explosão dentro do coletor.
sobre o duto prateado.. acho que talvez seja mais fácil você conseguir o niple e a abraçadeira do bloco do motor num ferro velho, e acoplar o duto.. do que você tentar tampar a entrada no coletor. Deve gastar ai no máximo uns 20 reais.
Outra opção seria improvisar um tampão no próprio duto.. mas sei lá, fica um armengue feio e pode ser aspirado pelo duto.
			
			
													sobre o duto prateado.. acho que talvez seja mais fácil você conseguir o niple e a abraçadeira do bloco do motor num ferro velho, e acoplar o duto.. do que você tentar tampar a entrada no coletor. Deve gastar ai no máximo uns 20 reais.
Outra opção seria improvisar um tampão no próprio duto.. mas sei lá, fica um armengue feio e pode ser aspirado pelo duto.
					Editado pela última vez por Miau em Sáb Jan 23, 2016 11:33 am, em um total de 1 vez.
									
			
										Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum.
 
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				MSergioGreco
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 - Nome: Mario Greco
 
[quote name='Mario Greco' date='Jan 23 2016, 10:47 AM' post='32494']
Gostei dessa "válvula de alívio"....por isso meu carro deu o estouro e fez maior buraco kkkkkkkk
[/quote]
Kkkk
[quote name='André M' date='Jan 23 2016, 10:26 AM' post='32493']
é uma válvula de alívio para o caso de ocorrer explosão dentro do coletor.
sobre o duto prateado.. acho que talvez seja mais fácil você conseguir o niple e a abraçadeira do bloco do motor num ferro velho, e acoplar o duto.. do que você tentar tampar a entrada no coletor. Deve gastar ai no máximo uns 20 reais.
Outra opção seria improvisar um tampão no próprio duto.. mas sei lá, fica um armengue feio e pode ser aspirado pelo duto.
[/quote]
No caso do meu xp 02/03.
Eu tenho o buraco no bloco aberto e no coletor isolado(tampado)
Se eu conseguir a mangueirinha e o niple e coloca lo eu terei alguma vantagem ou nao muda nada?
Vlw Andre
			
			
									
										
						Gostei dessa "válvula de alívio"....por isso meu carro deu o estouro e fez maior buraco kkkkkkkk
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Kkkk
[quote name='André M' date='Jan 23 2016, 10:26 AM' post='32493']
é uma válvula de alívio para o caso de ocorrer explosão dentro do coletor.
sobre o duto prateado.. acho que talvez seja mais fácil você conseguir o niple e a abraçadeira do bloco do motor num ferro velho, e acoplar o duto.. do que você tentar tampar a entrada no coletor. Deve gastar ai no máximo uns 20 reais.
Outra opção seria improvisar um tampão no próprio duto.. mas sei lá, fica um armengue feio e pode ser aspirado pelo duto.
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No caso do meu xp 02/03.
Eu tenho o buraco no bloco aberto e no coletor isolado(tampado)
Se eu conseguir a mangueirinha e o niple e coloca lo eu terei alguma vantagem ou nao muda nada?
Vlw Andre
- rgdl
 - Zumbi
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 - Nome: rgdl
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Esse tampão da admissão acho que vende na Citroen, tem que ver pelo VIN do carro.
Colocar o niple pode não ser uma boa porque as entradas da válvula EGR dos Picassos com motor de 110cv é tampada mas não sei se é uma vedação hermética, se não for pode entrar ar do mesmo jeito.
A válvula EGR foi colocada para melhorar o desempenho do motor a frio no quesito antipoluição, se não me engano ele também melhora a economia de combustível, fazendo o ar chegar mais quente no motor.
Agora, não acho boa ideia colocar não, não basta colocar o tubo ligando o bloco na admissão, tem que ver se tem o chicote que liga na válvula EGR, se tiver tem que comprar a bendita que nova na CC custa quase R$ 1000,00 e certamente tem que habilitar na central via Lexia.
E tudo isso sem saber se realmente vai melhorar a economia de combustível.
			
			
									
										Colocar o niple pode não ser uma boa porque as entradas da válvula EGR dos Picassos com motor de 110cv é tampada mas não sei se é uma vedação hermética, se não for pode entrar ar do mesmo jeito.
A válvula EGR foi colocada para melhorar o desempenho do motor a frio no quesito antipoluição, se não me engano ele também melhora a economia de combustível, fazendo o ar chegar mais quente no motor.
Agora, não acho boa ideia colocar não, não basta colocar o tubo ligando o bloco na admissão, tem que ver se tem o chicote que liga na válvula EGR, se tiver tem que comprar a bendita que nova na CC custa quase R$ 1000,00 e certamente tem que habilitar na central via Lexia.
E tudo isso sem saber se realmente vai melhorar a economia de combustível.
Não respondo dúvidas por MP,  e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
						- Miau
 - Zumbi
 - Mensagens: 3592
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 - Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
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sim.. tem que habilitar via lexia e torcer pro firmware do calculador de injeção aceitar isso hehe pois talvez teria que atualizar também e ai a cobra fuma.
uma vez nessa brincadeira de atualizar firmware, estraguei o modulo do cambio, acho que alguns lembram.
agora.. nao tem problema a falta da EGR pois no lugar dela, tem uma placa que veda com junta, mas se achar o tampão do coletor.. melhor
melhor ainda se o seu coletor que quebrou tiver esse tampão..
			
			
													uma vez nessa brincadeira de atualizar firmware, estraguei o modulo do cambio, acho que alguns lembram.
agora.. nao tem problema a falta da EGR pois no lugar dela, tem uma placa que veda com junta, mas se achar o tampão do coletor.. melhor
melhor ainda se o seu coletor que quebrou tiver esse tampão..
					Editado pela última vez por Miau em Sáb Jan 23, 2016 5:31 pm, em um total de 1 vez.
									
			
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				MSergioGreco
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..Minha gente Eu na verdade só quero saber se a outra ao lado, redondinha, é de fato uma "valvula de alivio" ?? que se caso der aqueles estouros danados no GNV não vai me quebrar o coletor de novo !
[quote name='Mario Greco' date='Jan 23 2016, 09:22 PM' post='32519']
..Minha gente Eu na verdade só quero saber se a outra ao lado, redondinha, é de fato uma "valvula de alivio" ?? que se caso der aqueles estouros danados no GNV não vai me quebrar o coletor de novo !
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[quote name='Mario Greco' date='Jan 23 2016, 09:22 PM' post='32519']
..Minha gente Eu na verdade só quero saber se a outra ao lado, redondinha, é de fato uma "valvula de alivio" ?? que se caso der aqueles estouros danados no GNV não vai me quebrar o coletor de novo !
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[quote name='Mario Greco' date='Jan 23 2016, 09:22 PM' post='32519']
..Minha gente Eu na verdade só quero saber se a outra ao lado, redondinha, é de fato uma "valvula de alivio" ?? que se caso der aqueles estouros danados no GNV não vai me quebrar o coletor de novo !
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						[quote name='Mario Greco' date='Jan 23 2016, 09:22 PM' post='32519']
..Minha gente Eu na verdade só quero saber se a outra ao lado, redondinha, é de fato uma "valvula de alivio" ?? que se caso der aqueles estouros danados no GNV não vai me quebrar o coletor de novo !
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[quote name='Mario Greco' date='Jan 23 2016, 09:22 PM' post='32519']
..Minha gente Eu na verdade só quero saber se a outra ao lado, redondinha, é de fato uma "valvula de alivio" ?? que se caso der aqueles estouros danados no GNV não vai me quebrar o coletor de novo !
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[quote name='Mario Greco' date='Jan 23 2016, 09:22 PM' post='32519']
..Minha gente Eu na verdade só quero saber se a outra ao lado, redondinha, é de fato uma "valvula de alivio" ?? que se caso der aqueles estouros danados no GNV não vai me quebrar o coletor de novo !
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				MSergioGreco
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- renan97ar
 - Mestre Curioso
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 - Nome: renan97ar
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 - Modelos Citroën: Xsara Picasso / C4 Picasso / C4 hatch
 
Na verdade isso é regulagem mal feita. A mistura fica muito rica e estoura no coletor. Nesses carros com coletor plástico e injeção eletrônica mais avançada, a melhor opção é o kit de quinta geração. É mais caro, mas vc perde menos potência, o motor só passa para o gás quando atinge temperatura de trabalho, tem uma flauta com bicos injetores dedicados para ele, etc...
			
			
									
										Citroën Xsara Picasso Exclusive 2003 2.0 16v MT
						