Eu sempre usei, mas depois da lei a coisa pegou...
Nenhum dos meus carros usam. Queria colocar na Picasso e no Vectra, mas pego muita rodovia e com guarda chato... então nem vou colocar.
Xenon bom é 4500.
Abraços
			
			
									
									Xenon!
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				Vinilson Santos
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- rgdl
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A Lampada do farol é H4 mesmo, tanto baixo quanto alto, já a milha depende do ano do carro. Se não me engano tem até certo ano é H3 e depois é H11. O melhor é tirar a lampada de sua milha para ver qual é.
De qualquer maneira o uso de Xenon é proibida agora, só pode usar quem conseguiu homologação antes da proibição e quem compra automóvel que já venha com o acessório de fábrica.
Aqui no Rio de Janeiro tem inspeção veicular obrigatória todo ano, diferente de São Paulo, não é visto apenas a emissão de gazes, também são vistos todos os itens de segurança como lanternas traseiras, faróis, alerta, pneus, etc... Xenon não passa nem com reza, a não ser que vc queira dar uma grana por fora, mas se vc tem essa atitude não pode reclamar dos mensaleiros e demais corruptos que roubam nossa grana na cara dura.
Andar com um carro que não passou na vistoria é garantia de dor de cabeça, se vc é parado em uma blitz da lei-seca (muito comum aqui) é certo seu carro ir para o depósito.
Com tudo isso eu não colocaria Xenon, mas tem opções legais ao Xenon. Uma delas são as lampadas Philips Diamond Vision e similares, que tem luz branco azulada e não são proibidas. São elas que eu uso e não tenho problemas com vistoria.
			
			
									
										De qualquer maneira o uso de Xenon é proibida agora, só pode usar quem conseguiu homologação antes da proibição e quem compra automóvel que já venha com o acessório de fábrica.
Aqui no Rio de Janeiro tem inspeção veicular obrigatória todo ano, diferente de São Paulo, não é visto apenas a emissão de gazes, também são vistos todos os itens de segurança como lanternas traseiras, faróis, alerta, pneus, etc... Xenon não passa nem com reza, a não ser que vc queira dar uma grana por fora, mas se vc tem essa atitude não pode reclamar dos mensaleiros e demais corruptos que roubam nossa grana na cara dura.
Andar com um carro que não passou na vistoria é garantia de dor de cabeça, se vc é parado em uma blitz da lei-seca (muito comum aqui) é certo seu carro ir para o depósito.
Com tudo isso eu não colocaria Xenon, mas tem opções legais ao Xenon. Uma delas são as lampadas Philips Diamond Vision e similares, que tem luz branco azulada e não são proibidas. São elas que eu uso e não tenho problemas com vistoria.
Não respondo dúvidas por MP,  e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
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				a2006om
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O maior problema das lampadas XENON quando não são originais e a luminosidade espalhar sem ter um foco tanto que nos carros que saem de fabrica com xenon todos os faróis são do tipo projetor que é para justamente isso não acontecer da luminosidade espalhar e afetar a visão dos demais, eu tenho um kit parado aqui em casa e não pretendo usar tão cedo... :613179:  :613179:
			
			
									
										Anderson Machado.
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				mike
 - Curioso
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 - Registrado em: Ter Nov 13, 2012 9:42 pm
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Minha experiencia com o Grand C4, o xenon 'e usado somente no farol alto, com ajuste automatico de altura e limpador de farol, como manda a lei aqui e na europa.
Farol baixo e milha sao convencionais, halogenos.
Hoje as alteracoes que sao permitidas por lei, envolve a substituicao de lampadas halogenas x halogenas com temperaturas diferentes, dando coloracao semelhante ao xenon, branca ou azulada.
O inconveniente 'e que elas tem um fluxo luminoso, ligeiramente inferior a lampada original e tem vida util bastante reduzida.
Outro detalhe 'e que algumas lampadas baratas com UV em excesso e com o tempo podem detonar o farol.
No meu ponto de vista, vale apena manter as lampadas originais e no maximo lampadas halogenas modernas homologadas, com maior rendimento, como a osram night break ou philips
Fora disso, um guarda chato pode estragar seu passeio.
Minha experiencia com o Grand C4, o xenon 'e usado somente no farol alto, com ajuste automatico de altura e limpador de farol, como manda a lei aqui e na europa.
Farol baixo e milha sao convencionais, halogenos.
Hoje as alteracoes que sao permitidas por lei, envolve a substituicao de lampadas halogenas x halogenas com temperaturas diferentes, dando coloracao semelhante ao xenon, branca ou azulada.
O inconveniente 'e que elas tem um fluxo luminoso, ligeiramente inferior a lampada original e tem vida util bastante reduzida.
Outro detalhe 'e que algumas lampadas baratas com UV em excesso e com o tempo podem detonar o farol.
No meu ponto de vista, vale apena manter as lampadas originais e no maximo lampadas halogenas modernas homologadas, com maior rendimento, como a osram night break ou philips
Fora disso, um guarda chato pode estragar seu passeio.
			
			
									
										
						Farol baixo e milha sao convencionais, halogenos.
Hoje as alteracoes que sao permitidas por lei, envolve a substituicao de lampadas halogenas x halogenas com temperaturas diferentes, dando coloracao semelhante ao xenon, branca ou azulada.
O inconveniente 'e que elas tem um fluxo luminoso, ligeiramente inferior a lampada original e tem vida util bastante reduzida.
Outro detalhe 'e que algumas lampadas baratas com UV em excesso e com o tempo podem detonar o farol.
No meu ponto de vista, vale apena manter as lampadas originais e no maximo lampadas halogenas modernas homologadas, com maior rendimento, como a osram night break ou philips
Fora disso, um guarda chato pode estragar seu passeio.
Minha experiencia com o Grand C4, o xenon 'e usado somente no farol alto, com ajuste automatico de altura e limpador de farol, como manda a lei aqui e na europa.
Farol baixo e milha sao convencionais, halogenos.
Hoje as alteracoes que sao permitidas por lei, envolve a substituicao de lampadas halogenas x halogenas com temperaturas diferentes, dando coloracao semelhante ao xenon, branca ou azulada.
O inconveniente 'e que elas tem um fluxo luminoso, ligeiramente inferior a lampada original e tem vida util bastante reduzida.
Outro detalhe 'e que algumas lampadas baratas com UV em excesso e com o tempo podem detonar o farol.
No meu ponto de vista, vale apena manter as lampadas originais e no maximo lampadas halogenas modernas homologadas, com maior rendimento, como a osram night break ou philips
Fora disso, um guarda chato pode estragar seu passeio.
