Xsara Picasso recém comprado
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				crochadejesus
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Pessoal, sou novo aqui no forum e acabei de comprar um Xsara Picasso 2005/2006 GXS 2.0 16v Manual.
Eu a peguei na quinta-feira (29/11) e na sexta-feira deu problema na correia do alternador, não chegou a romper mas desfiou toda e foi trocada pelo antigo dono.
Agora fiquei com medo e quero trocar a correia dentada, mas pesquisando aqui no forum, achei um topico que fala que a correia dentada aguenta até os 70mil, o meu esta com 53mil.
Então quero saber a opinião de vocês se já troco a correia com o kit ou postergo um pouco e faço primeiro outras manutenções como vela, água do radiador, todos os filtros, pastilha, etc?
E outra pergunta, liguei agora na Mercadocar e fiz um orçamento pra troca do kit da correia dentada:
correia dentada R$ 106,10 marca Conttec
tensor da correioa R$ 102,00 Ramale, R$ 155,00 SKF
Polia R$ 133,26 SKF e R$ 67,00 TRD
Guia Tensor R$ 52,00 Ramale e R$ 95,00 SKF
Vale a pena comprar estas peças paralelas (de marcas não conhecidas)?
Valeu, abraço.
			
			
									
									Eu a peguei na quinta-feira (29/11) e na sexta-feira deu problema na correia do alternador, não chegou a romper mas desfiou toda e foi trocada pelo antigo dono.
Agora fiquei com medo e quero trocar a correia dentada, mas pesquisando aqui no forum, achei um topico que fala que a correia dentada aguenta até os 70mil, o meu esta com 53mil.
Então quero saber a opinião de vocês se já troco a correia com o kit ou postergo um pouco e faço primeiro outras manutenções como vela, água do radiador, todos os filtros, pastilha, etc?
E outra pergunta, liguei agora na Mercadocar e fiz um orçamento pra troca do kit da correia dentada:
correia dentada R$ 106,10 marca Conttec
tensor da correioa R$ 102,00 Ramale, R$ 155,00 SKF
Polia R$ 133,26 SKF e R$ 67,00 TRD
Guia Tensor R$ 52,00 Ramale e R$ 95,00 SKF
Vale a pena comprar estas peças paralelas (de marcas não conhecidas)?
Valeu, abraço.
Xsara Picasso GLX 2005/2006 2.0 16v Seleção Manual Prata
						boa tarde claudio, o  código correia de acessórios CPK1725 marca contitech em bh 30,00 a mesma do omega sem ar condicionado. o kit aconselho trocar, correia (gattes) Dayco tá meio queimada no mercado apesar de ser original citroên.aproveita e troca a bomba d´agua porque ela roda junto com a correia dentada por isso tem a mesma quilometragem rodada, ser for original. assim vc aproveita a mão de obra!
Espero ter ajudado
			
			
									
										
						Espero ter ajudado
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				Vitor abreu
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				crochadejesus
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				darton ceola
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<!--fonto:Century Gothic--><span style="font-family:Century Gothic"><!--/fonto--> <!--fontc--></span><!--/fontc--><!--sizeo:7--><span style="font-size:36pt;line-height:100%"><!--/sizeo--> <!--sizec--></span><!--/sizec-->
Boa noite a todos!
Amanhã (sexta), irei avaliar uma Xsara Picasso 2.0 automatica, 2007, o odometro marca 65.000km. Tudo leva a aquisição, mas gostaria de saber que checklist devo fazer no momento da avaliação. Meu mecânico de confiança tentará ir comigo.
Obrigado!
Darton Ceola
			
			
									
										
						Boa noite a todos!
Amanhã (sexta), irei avaliar uma Xsara Picasso 2.0 automatica, 2007, o odometro marca 65.000km. Tudo leva a aquisição, mas gostaria de saber que checklist devo fazer no momento da avaliação. Meu mecânico de confiança tentará ir comigo.
Obrigado!
Darton Ceola
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				mlhz
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Darton
Peguei um picasso a pouco tempo (20 dias aproximadamente).
É um carro robusto, me surpreendeu positivamente.
Olhe o básico como vãos de frestas, lacre da placa (se estiver removido a tampa foi repintada), suspensão (veja se bate), veja o estado do óleo também. O cambio você testa ele quente, deixa esquentar e veja como ele se comporta, se estiver ok sem problemas.
Diferenças nas cores de farois e lanternas indicam substituição. Atente para o acabamento interno, este carro é bem montado (diferente dos citroens argentinos) então tudo tem que encaixar perfeito.
A sim, o motor é bem silencioso mas nem tanto, agora ele não pode é bater.
			
			
									
										Peguei um picasso a pouco tempo (20 dias aproximadamente).
É um carro robusto, me surpreendeu positivamente.
Olhe o básico como vãos de frestas, lacre da placa (se estiver removido a tampa foi repintada), suspensão (veja se bate), veja o estado do óleo também. O cambio você testa ele quente, deixa esquentar e veja como ele se comporta, se estiver ok sem problemas.
Diferenças nas cores de farois e lanternas indicam substituição. Atente para o acabamento interno, este carro é bem montado (diferente dos citroens argentinos) então tudo tem que encaixar perfeito.
A sim, o motor é bem silencioso mas nem tanto, agora ele não pode é bater.
Marcus
Xsara Picasso 2005 automatica
						Xsara Picasso 2005 automatica
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				mlhz
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Darton
Peguei um picasso a pouco tempo (20 dias aproximadamente).
É um carro robusto, me surpreendeu positivamente.
Olhe o básico como vãos de frestas, lacre da placa (se estiver removido a tampa foi repintada), suspensão (veja se bate), veja o estado do óleo também. O cambio você testa ele quente, deixa esquentar e veja como ele se comporta, se estiver ok sem problemas.
Diferenças nas cores de farois e lanternas indicam substituição. Atente para o acabamento interno, este carro é bem montado (diferente dos citroens argentinos) então tudo tem que encaixar perfeito.
A sim, o motor é bem silencioso mas nem tanto, agora ele não pode é bater.
			
			
									
										Peguei um picasso a pouco tempo (20 dias aproximadamente).
É um carro robusto, me surpreendeu positivamente.
Olhe o básico como vãos de frestas, lacre da placa (se estiver removido a tampa foi repintada), suspensão (veja se bate), veja o estado do óleo também. O cambio você testa ele quente, deixa esquentar e veja como ele se comporta, se estiver ok sem problemas.
Diferenças nas cores de farois e lanternas indicam substituição. Atente para o acabamento interno, este carro é bem montado (diferente dos citroens argentinos) então tudo tem que encaixar perfeito.
A sim, o motor é bem silencioso mas nem tanto, agora ele não pode é bater.
Marcus
Xsara Picasso 2005 automatica
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				PMRVARNALDO
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Darton, caso o seu mecânico não possa ir, leve o carro até ele antes, creio que o atual dono não se importará e se ele achar ruim (a menos que seja algo completamente inviável pela distância entre cidades) desconfie. Essa é minha opinião, sou assim...
Testes que te indico a fazer antes da compra peça ao seu mecânico que olhe com atenção os seguintes itens:
01 - Embreagem: tem que estar bem macia, a do picasso é bem leve. Por nunca ter dirigido um antes deste que tenho, não conhecia e pelo tamanho do carro achei normal ela ser um pouco pesada. Acabei gastando R$1140,00, com mão de obra e embreagem original.
02 - Câmbio: As marchas entram com total facilidade, se estiver pesado ou com dificuldades de entrar a marcha, fique esperto, pode ser algo simples como era no meu (as porcas de sustentação do suporte se soltaram e ele entrava com dificuldades, após manutenção nem se sente a troca de marcha), ou pode ser mais grave e é bem carinho pra mexer.
03 - Correias: Dê preferência sempre as originais, e isso digo em todas as esferas do carro, a durabilidade e confiança aumentam consideravelmente, troque o conjunto completo, garanto que não se arrependerá.
04 - Óleo: Na primeira troca que for fazer, peça para verificarem se os filtros estão novos, caso não, troque todos. Peça que verifiquem também o óleo da direção, quase perdi a direção novinha, pois o antigo dono não havia percebido e estava com problemas no sensor, automaticamente o óleo estava quase zero, reparo com a troca do sensor e as coifas da direção, que apesar de ser nova o mecânico do antigo dono não havia trocado, R$ 500,00.
05 - Arrefecimento: Peça ao seu mecânico para testar as ventilações do Radiador e do Ar Condicionado, a minha do radiador estava parada, só baixava a temperatura do carro quando ligava o Ar Condicionado, me parece que trabalham bem próximas, no dia em que estava fazendo a negociação e o ex dono me falou isso de imediato sugeri verificação e o mecânico dele já substituiu na hora por conta dele... A limpeza dos tubos, mangueiras e reservatórios são importantes, mas tome cuidado com os produtos que vão usar, ok?
06 - Batidas: Se tiver alguma experiência, conseguirá perceber se já houve alguma batida e se ela interfere ou não no perfeito funcionamento e dirigibilidade do carro, caso não tenha, leve a um funileiro de sua confiança, os testes indicados pelo parceiro acima mlhz, você mesmo faz na hora. É fato, a Citroën tem um dos melhores acabamentos que já vi, então se perceber qualquer tipo de acabamento que não encaixe perfeitamente desconfie.
Desculpe pelo livro, se tivesse tido a oportunidade de ter tido uma experiência como essa antes, teria evitado algumas dorzinhas de cabeça que tive, mas graças a Deus com um bom mecânico e peças originais, hoje só tenho é um imenso prazer em dirigir minha nave... Forte abraço e parabéns pela aquisição parceiro...
			
			
													Testes que te indico a fazer antes da compra peça ao seu mecânico que olhe com atenção os seguintes itens:
01 - Embreagem: tem que estar bem macia, a do picasso é bem leve. Por nunca ter dirigido um antes deste que tenho, não conhecia e pelo tamanho do carro achei normal ela ser um pouco pesada. Acabei gastando R$1140,00, com mão de obra e embreagem original.
02 - Câmbio: As marchas entram com total facilidade, se estiver pesado ou com dificuldades de entrar a marcha, fique esperto, pode ser algo simples como era no meu (as porcas de sustentação do suporte se soltaram e ele entrava com dificuldades, após manutenção nem se sente a troca de marcha), ou pode ser mais grave e é bem carinho pra mexer.
03 - Correias: Dê preferência sempre as originais, e isso digo em todas as esferas do carro, a durabilidade e confiança aumentam consideravelmente, troque o conjunto completo, garanto que não se arrependerá.
04 - Óleo: Na primeira troca que for fazer, peça para verificarem se os filtros estão novos, caso não, troque todos. Peça que verifiquem também o óleo da direção, quase perdi a direção novinha, pois o antigo dono não havia percebido e estava com problemas no sensor, automaticamente o óleo estava quase zero, reparo com a troca do sensor e as coifas da direção, que apesar de ser nova o mecânico do antigo dono não havia trocado, R$ 500,00.
05 - Arrefecimento: Peça ao seu mecânico para testar as ventilações do Radiador e do Ar Condicionado, a minha do radiador estava parada, só baixava a temperatura do carro quando ligava o Ar Condicionado, me parece que trabalham bem próximas, no dia em que estava fazendo a negociação e o ex dono me falou isso de imediato sugeri verificação e o mecânico dele já substituiu na hora por conta dele... A limpeza dos tubos, mangueiras e reservatórios são importantes, mas tome cuidado com os produtos que vão usar, ok?
06 - Batidas: Se tiver alguma experiência, conseguirá perceber se já houve alguma batida e se ela interfere ou não no perfeito funcionamento e dirigibilidade do carro, caso não tenha, leve a um funileiro de sua confiança, os testes indicados pelo parceiro acima mlhz, você mesmo faz na hora. É fato, a Citroën tem um dos melhores acabamentos que já vi, então se perceber qualquer tipo de acabamento que não encaixe perfeitamente desconfie.
Desculpe pelo livro, se tivesse tido a oportunidade de ter tido uma experiência como essa antes, teria evitado algumas dorzinhas de cabeça que tive, mas graças a Deus com um bom mecânico e peças originais, hoje só tenho é um imenso prazer em dirigir minha nave... Forte abraço e parabéns pela aquisição parceiro...
					Editado pela última vez por PMRVARNALDO em Dom Jan 06, 2013 5:10 pm, em um total de 1 vez.
									
			
										
						- rgdl
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Só vou acrescentar um detalhe ao que os colegas já corretamente colocaram:
Observe o estado do coxim inferior, a bucha dele é frágil e quando quebra sobrecarrega os coxins superiores (esquerdo e direito) de modo que no final vc acaba tendo que trocar todos os três.
			
			
									
										Observe o estado do coxim inferior, a bucha dele é frágil e quando quebra sobrecarrega os coxins superiores (esquerdo e direito) de modo que no final vc acaba tendo que trocar todos os três.
Não respondo dúvidas por MP,  e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
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				wionax
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Warley Ionax
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				jcnascimentors
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:613179:  Boa noite colegas, acabei de comprar minha picasso 2007, o ultimo dono me disse que trocou as correia do alternador e mais algumas coisas...so que agora quando eu ligo o carro ha um barulho de correia ou coisa parecido chiado muito forte que depois de alguns minutos ele para e volta normal. É sö na primeira vez do dia??? :613179:
			
			
									
										
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				wionax
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jcnascimento,
Procure um mecânico urgente e verifique. Se for correia de acessorios, troque o kit inteiro, incluindo o esticador. No picasso não vale a pena economizar nesta area.
			
			
									
										Procure um mecânico urgente e verifique. Se for correia de acessorios, troque o kit inteiro, incluindo o esticador. No picasso não vale a pena economizar nesta area.
Warley Ionax
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Veja com o antigo proprietário se a marca de correia que ele usou não foi da Dayco, ela anda fazendo barulho e muita gente não está mais usando ela por causa disso.
Veja o vide abaixo que mostra o barulho da mesma:
<a href="http://www.youtube.com/watch?v=Up2G1KrH57s" target="_blank">http://www.youtube.com/watch?v=Up2G1KrH57s</a>
De qualquer maneira faça o que o colega warley recomendou, procure um mecânico urgente.
			
			
									
										Veja o vide abaixo que mostra o barulho da mesma:
<a href="http://www.youtube.com/watch?v=Up2G1KrH57s" target="_blank">http://www.youtube.com/watch?v=Up2G1KrH57s</a>
De qualquer maneira faça o que o colega warley recomendou, procure um mecânico urgente.
Não respondo dúvidas por MP,  e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
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[quote name='Warley' date='Jan 18 2013, 12:41 AM' post='20162']
jcnascimento,
Procure um mecânico urgente e verifique. Se for correia de acessorios, troque o kit inteiro, incluindo o esticador. No picasso não vale a pena economizar nesta area.
[/quote]
 
  
 Valeu pela dica Warley, procurei um mecanico e para minha supresa ele me disse que seria a bomba dagua...e eu acho que sim pois ultimamente o carro esta aquecendo muito e o ruido desapareceu.
Parei o carro e estou a procura de uma oficina de confiança ok moro em niteroi :230430:
			
			
									
										
						jcnascimento,
Procure um mecânico urgente e verifique. Se for correia de acessorios, troque o kit inteiro, incluindo o esticador. No picasso não vale a pena economizar nesta area.
[/quote]
Parei o carro e estou a procura de uma oficina de confiança ok moro em niteroi :230430:
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				wionax
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Fala jcnascimento,
Que bom....poste mais novidades....
			
			
									
										Que bom....poste mais novidades....
Warley Ionax
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