Ola , alguem ja fez um motor do picasso?
pois  e' estou com o meu na oficina, e tive uma grande surpresa, 
iniciando.....
meu carro comecou a falhar e pipocar no coletor, levei na mecanica, foi diagnosticado varios itens como
pressao bomba de combustivel
filtros combustivel
e velas...
ao analisar as velas, a do primeiro cilindro estava totalmente enferrujada, ou seja subindo agua nas velas, e o pistao perdeu a compressao.....
detalhe .... desmontar e diagnosticar o que ocorreu o problema, bom... nisso ja foi 2500,00 ( retifica + jg de junta + mao de obra) agora o mecanico me chamou para ver a parte de baixo.... snif snif
tem uns risco na camisa.... ( o cara que me vendeu no ano passado deu um talento e passou para frente o carro, snif snif ) ainda nao fui ver quanto ficara, mas estou com medo do valor....
ou seja arrumar o carro e vender, pois o preco do motor dele fica quase 50% do valor do carro, infelizmente um carro do sonho, que nao se compensa ter...........
			
			
									
									preco da reforma do motor
- 
				Vandre Zequini
 - Sem Habilitação
 - Mensagens: 33
 - Registrado em: Qui Dez 01, 2011 11:34 am
 - Nome: Vandre
 - Localização: Sao Paulo - Pirituba Capital
 - Contato:
 
- 
				Vitor abreu
 - Curioso
 - Mensagens: 295
 - Registrado em: Qua Mai 02, 2012 4:24 pm
 - Nome: Vitor Abreu
 - Localização: São Paulo - SP - Zona Norte - Mandaqui
 
Vandré!
O valor para a retifica desse motor oscila nessa faixa de preço mesmo... entre R$ 2.500 a R$ 4.000!
A parte de baixo será mais barato que a parte de cima...
Agora pense um pouco... voce fará o motor do teu carro (tera praticamente um carro 0km - "motoristicamente" falando)
por que nao fica com o carro... o valor será baixo, na hora da revenda
			
			
									
										
						O valor para a retifica desse motor oscila nessa faixa de preço mesmo... entre R$ 2.500 a R$ 4.000!
A parte de baixo será mais barato que a parte de cima...
Agora pense um pouco... voce fará o motor do teu carro (tera praticamente um carro 0km - "motoristicamente" falando)
por que nao fica com o carro... o valor será baixo, na hora da revenda
- 
				Vandre Zequini
 - Sem Habilitação
 - Mensagens: 33
 - Registrado em: Qui Dez 01, 2011 11:34 am
 - Nome: Vandre
 - Localização: Sao Paulo - Pirituba Capital
 - Contato:
 
[quote name='Vitor Abreu' date='Sep 13 2012, 12:25 PM' post='18860']
Vandré!
O valor para a retifica desse motor oscila nessa faixa de preço mesmo... entre R$ 2.500 a R$ 4.000!
A parte de baixo será mais barato que a parte de cima...
Agora pense um pouco... voce fará o motor do teu carro (tera praticamente um carro 0km - "motoristicamente" falando)
por que nao fica com o carro... o valor será baixo, na hora da revenda
[/quote]
na verdade, o mecanico falou que pode montar do mesmo jeito que esta porem nao e' um carro com motor 100%, ou seja logo, logo ele pode comecar a fumar e baixar oleo, ele nao sabe se isso dura ainda um ano ou mais, mas com certeza terei esse detalhe a fazer........
a retifica do cabecote esta ficando emtorno de 1500,00
amao de obra ficou 700,00
e o jogo de junta 400,00
fora velas , oleo , filtros , aditivo.....
tive sorte que a correia dentada e os esticadores estao bons.... (economizei uns 400,00 ai) mas o coxim trazeiro do motor tbem esta ruim, + uns 200,00 (paralelo)
analisando bem , nao compensa eu ficar com ele..... a parte de cima ficara zero, mas a parte de baixo ficara uns 50% somente acredito eu.....
como disse o mecanico, nao tem como falar quanto tempo durara, pode durar ate anos.....como pode dar problema com um 1 ano ..... :212469:
			
			
													Vandré!
O valor para a retifica desse motor oscila nessa faixa de preço mesmo... entre R$ 2.500 a R$ 4.000!
A parte de baixo será mais barato que a parte de cima...
Agora pense um pouco... voce fará o motor do teu carro (tera praticamente um carro 0km - "motoristicamente" falando)
por que nao fica com o carro... o valor será baixo, na hora da revenda
[/quote]
na verdade, o mecanico falou que pode montar do mesmo jeito que esta porem nao e' um carro com motor 100%, ou seja logo, logo ele pode comecar a fumar e baixar oleo, ele nao sabe se isso dura ainda um ano ou mais, mas com certeza terei esse detalhe a fazer........
a retifica do cabecote esta ficando emtorno de 1500,00
amao de obra ficou 700,00
e o jogo de junta 400,00
fora velas , oleo , filtros , aditivo.....
tive sorte que a correia dentada e os esticadores estao bons.... (economizei uns 400,00 ai) mas o coxim trazeiro do motor tbem esta ruim, + uns 200,00 (paralelo)
analisando bem , nao compensa eu ficar com ele..... a parte de cima ficara zero, mas a parte de baixo ficara uns 50% somente acredito eu.....
como disse o mecanico, nao tem como falar quanto tempo durara, pode durar ate anos.....como pode dar problema com um 1 ano ..... :212469:
					Editado pela última vez por Vandre Zequini em Qui Set 13, 2012 1:51 pm, em um total de 1 vez.
									
			
										<!--sizeo:2--><span style="font-size:10pt;line-height:100%"><!--/sizeo--><!--coloro:#000066--><span style="color:#000066"><!--/coloro-->Xsara Picasso 2.0 16v exclusive
2001/2001 azul <!--colorc--></span><!--/colorc--><!--sizec--></span><!--/sizec-->
						2001/2001 azul <!--colorc--></span><!--/colorc--><!--sizec--></span><!--/sizec-->
