Barulho estranho "de corrente de ferro raspando no chão " do
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				leoquirino
 - Habilitado
 - Mensagens: 93
 - Registrado em: Seg Ago 15, 2011 10:24 pm
 - Nome: leoquirino
 - Localização: São Paulo SP
 
Ola pessoal!
de uns dias para cá, apareceu um barulho estranho andando com o carro, o som é exatamente de uma corrente sendo raspada no chao andando, fica fazendo aquele barulhinho de metal batendo (tlim, tlim, tlim, tlim)quando estou acima de uns 20km/h...
percebi que faz acelerando, freando e em marcha lenta com o carro andando em ponto morto... que está me tirando da cabeça ser a homocinética....
é muito estranho... olhei embaixo do carro e num tem nada solto...
alguém ja vivenciou algo parecido????? o carro num tem sintoma nenhum, andando normalmente... inclusive ouvi pela primeira vez na terça passada quando estava numa cidade a 100kms de sp e vim normalmente...
mas o barulho é alto e chato.... principalmente se vc tem uma parede ou carro do lado direito, que o som ecoa e fica muito mais alto..
abraços!!
Leo
			
			
													de uns dias para cá, apareceu um barulho estranho andando com o carro, o som é exatamente de uma corrente sendo raspada no chao andando, fica fazendo aquele barulhinho de metal batendo (tlim, tlim, tlim, tlim)quando estou acima de uns 20km/h...
percebi que faz acelerando, freando e em marcha lenta com o carro andando em ponto morto... que está me tirando da cabeça ser a homocinética....
é muito estranho... olhei embaixo do carro e num tem nada solto...
alguém ja vivenciou algo parecido????? o carro num tem sintoma nenhum, andando normalmente... inclusive ouvi pela primeira vez na terça passada quando estava numa cidade a 100kms de sp e vim normalmente...
mas o barulho é alto e chato.... principalmente se vc tem uma parede ou carro do lado direito, que o som ecoa e fica muito mais alto..
abraços!!
Leo
					Editado pela última vez por leoquirino em Sex Mar 09, 2012 12:40 am, em um total de 1 vez.
									
			
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				acortez
 - Curioso
 - Mensagens: 181
 - Registrado em: Qui Nov 03, 2011 2:03 pm
 - Nome: Alexandre Cortez
 - Localização: Rio de Janeiro - RJ
 - Modelos Citroën: C4 Picasso GLX 2011
 
Bem, não sei se é o mesmo, mas outro dia eu reparei no meu (exclusive 05 com roda de liga) um barulho chato desses. Rádio e ar cond desligados.
São as tampas que recobrem os parafusos das rodas.
A parte do emblema da Citroën fica trepidando.
Preciso pensar em uma solução.
Abs
			
			
													São as tampas que recobrem os parafusos das rodas.
A parte do emblema da Citroën fica trepidando.
Preciso pensar em uma solução.
Abs
					Editado pela última vez por acortez em Sex Mar 09, 2012 11:19 am, em um total de 1 vez.
									
			
										Alexandre Cortez
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				leoquirino
 - Habilitado
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 - Registrado em: Seg Ago 15, 2011 10:24 pm
 - Nome: leoquirino
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				a2006om
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 - Registrado em: Qua Mar 17, 2010 12:17 am
 - Nome: Anderson Machado
 - Localização: São Paulo SP & Manaus AM
 - Contato:
 
Cara, logo quando comprei o meu isso também me tirava do sério, resolvi assim: A parte redonda cromada onde tem o simbolo da Citroën no centro da calotinha ele sai é encaixado, então depois que retirei ela da calotinha pude perceber exatamente onde ela desgastou causando a trepidação, peguei uma fita isolante de boa qualidade (3M) e cortei pequenas tiras cerca de 3 a 5mm não lembro agora X uns 3 a 4cm, passei a fita onde era para ser o ponto de pressão e pronto problema resolvido a mais de 2 anos...
Só uma dica o comprimento da fita varia de calotinha pois uma gasta mais que a outra, e tome cuidado para não ter a impressão que ela ficou presa devido a entrar firme, vc deve fazer esse controle visivelmente tendo a certeza que as travas ficaram presas para não cair... Meio chato para fazer pois vai soltar muitas vezes até acertar, eu mesmo acertei apenas 1 calotinha de primeira...
Pena que to longe do carro se não tirava uma foto para detalhar...
O saudade do carro e do meu som :230430: :230430: :230430: 5 meses já longe.
			
			
													Só uma dica o comprimento da fita varia de calotinha pois uma gasta mais que a outra, e tome cuidado para não ter a impressão que ela ficou presa devido a entrar firme, vc deve fazer esse controle visivelmente tendo a certeza que as travas ficaram presas para não cair... Meio chato para fazer pois vai soltar muitas vezes até acertar, eu mesmo acertei apenas 1 calotinha de primeira...
Pena que to longe do carro se não tirava uma foto para detalhar...
O saudade do carro e do meu som :230430: :230430: :230430: 5 meses já longe.
					Editado pela última vez por a2006om em Seg Mar 12, 2012 12:10 pm, em um total de 1 vez.
									
			
										Anderson Machado.
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				leoquirino
 - Habilitado
 - Mensagens: 93
 - Registrado em: Seg Ago 15, 2011 10:24 pm
 - Nome: leoquirino
 - Localização: São Paulo SP
 
Pessoal, problema resolvido.... coisa boba..
aquela chapinha que fica em cima do parafuso principal da homocinética estava sem a trava de proteção e ficou solta entre o parafuso e a tampa central da roda...
olhem na foto a dita cuja....
<a href="http://img545.imageshack.us/i/foto6zj.jpg/" target="_blank">
</a>
problema resolvido!
abraços e obrigado pelas msgs!
Leonardo
			
			
									
										
						aquela chapinha que fica em cima do parafuso principal da homocinética estava sem a trava de proteção e ficou solta entre o parafuso e a tampa central da roda...
olhem na foto a dita cuja....
<a href="http://img545.imageshack.us/i/foto6zj.jpg/" target="_blank">
</a>problema resolvido!
abraços e obrigado pelas msgs!
Leonardo
