CITROEN EVASION 2.0i 8V ANO 2000 -AJUDA SOBRE PROBLEMA NA INJEÇÃO ELETRÔNICA E AFINS

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
JORGE BRANDÃO
Habilitado
Mensagens: 51
Registrado em: Seg Dez 24, 2007 3:52 pm
Nome: JORGE BRANDÃO
Localização: RIO DE JANEIRO - RJ
Modelos Citroën: CITROEN EVASION GLX 2.Oi 8V ANO E MODELO 2000
Contato:

CITROEN EVASION 2.0i 8V ANO 2000 -AJUDA SOBRE PROBLEMA NA INJEÇÃO ELETRÔNICA E AFINS

#1

Mensagem por JORGE BRANDÃO » Qua Out 18, 2017 9:10 pm

Caros quem pode me ajudar sobre Injeção Eletronica e afins

Desde o Inicio do ano tenho encontrado alguma falha na minha injeção ou algo do tipo... aceleração alterada e mal cheiro no escapamento e ai estava bem dificl de ligar o carro... pois não acendia a luz da injeção

Fiz na ocasião limpeza dos bicos, mas não fiz scanner pois não havia na oficina

aceleração continua alterada... e também mal cheiro na descarga ( seria sonda lambda ?? )

Infelizmente não tenho mecanico de confiança ( bom preço e honesto ) e até capaz na verificação...
Fui em varios lugares e nenhum eles aqui no Rio e em Niterói conseguiram ler com Scanner nem Citroen e nem nas diversas oficinas q fui ( só tinha pra ler o 16v e o meu são 8v ) q variam de preços entre 120 a 350 reais só pra usar um scanner

bem o tempo foi passado e meu carro começou a morrer algumas vezes em ponto morto... e quando guiava sentia umas falhas... mas nunca a injeção ficou acesa... só acendia e apagava rapidamente e poucas

Pois bem, por falta de alguém q demonstrasse real interesse em fazer o serviço... fui ver por eu mesmo de forma simples... pois pra mim parece q é um mal contato... pois inclusive pra ligar tem sido um sufoco pois a luz não acene no reconhecimento quando eu vou ligar... as vezes consigo... as vezes não acende de jeito nenhum e ai nem ligo

Tatiando fios e conecçoes... percebi q tinha uma conecção ( ao lado de uma mangueirinha de ar q liga no tbi ), começou a fazer um barulho de armar q é comum quando se liga o carro... ai eu ia no painel q a bendita luz acendia... o q fiz :

comprei um bom limpa contato em spray e coloquei o limpa contado no conector e na conexão

O carro ligou e funcionou q foi uma blz ... e isso foi dia 12/10 agora ... andei cerca de 140 kms e nada de acender falhar ou etc...

Só sei q depois deste dia ( hoje é dia 18 ) já tentei ligar varias vezes e q luz não acende novamente

Chamo na chave e só faz o nheconheco e nada da luz da injeção q ligaria o carro... não me parece ser bateria... eu já fui nos fusiveis e vi qe não tem ( pelo menos não identifiquei ) nenhum quebrado... tirei e recoloquei todos... enfim não sei mais o q fazer


Alguém capaz justo e honesto pode me orientar, por gentileza ???

Moro no Rio capital e peço a gentileza q se puderem me ajudar me façam contato por email zap ou telefone por gentileza

meu carro esta parado desde então


JORGE BRANDÃO

RIO DE JANEIRO - RJ - BRASIL


Telefones : BR 55 + (RJ 21) Claro 9.9125.7072 / Tim 9.8010.6724 / Vivo ( whatsapp ) 9.9981.7072 / Net fone 3215.5168

E-mail : jorgebrandao10@hotmail.com
SKYPE : JBPTLEGGALL

-------------------------------------------------------------------

MEU CARRO :

CITROËN EVASION - MINIVAN 7 (6+1) LUGARES
MODELO GLX 2.0i 8V - GASOLINA - 5 PORTAS
ANO E MODELO 2000 - BLUE MARINE
Avatar do usuário
Munhoz
Zumbi
Mensagens: 2721
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
Respostas: 2
Nome: Vitor Munhoz
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: Xsara VTS
Contato:

CITROEN EVASION 2.0i 8V ANO 2000 -AJUDA SOBRE PROBLEMA NA INJEÇÃO ELETRÔNICA E AFINS

#2

Mensagem por Munhoz » Qui Out 19, 2017 10:41 am

É muito difícil diagnóstico remoto. Dá uma olhada nesse tópico, tem indicações de oficinas que mexem nos nossos carros viewtopic.php?t=1243

O que você pode fazer é ir passando limpa contato no máximo de conectores que conseguir, sempre com cuidado para não quebrar. Isso já adianta um bom lado. Limpa também o conector do módulo de injeção.

E o scanner original faz muita diferença, chuto ser uns 85% de ser certeiro no diagnóstico.
JORGE BRANDÃO
Habilitado
Mensagens: 51
Registrado em: Seg Dez 24, 2007 3:52 pm
Nome: JORGE BRANDÃO
Localização: RIO DE JANEIRO - RJ
Modelos Citroën: CITROEN EVASION GLX 2.Oi 8V ANO E MODELO 2000
Contato:

CITROEN EVASION 2.0i 8V ANO 2000 -AJUDA SOBRE PROBLEMA NA INJEÇÃO ELETRÔNICA E AFINS

#3

Mensagem por JORGE BRANDÃO » Qui Out 19, 2017 5:37 pm

Olá e Obrigado Vitor Munhoz pela resposta

Bem é o que to fazendo... passei em uns 4 conectores... ( inclusive um destes conectores q q me deu a falsa impressão q esta tudo ok e ai vivi um dia de alegria, mas depois não mais ligou ) hoje mesmo eu tirei o rele de injeção eletronica e fiz isso com limpa contato... mas acabei ficando com ele não reinstalei e mesmo não sabendo q ele é o culpado ou não deste problem, separei aqui ... já descobri q ele é compativel com outros carros ( Berlingo c5 boxer 306 405 406, partner e outros ...)

Enfim a cada dia q passar vejo mecanicos menos capazes e nem ai só porque meu carro é antigo ( meu carro esta bem conservado = ano 2000 156 kms e sou segundo dono ) ... sem falar em outras coisas contra a ética q nem vou comentar

O fato é q to sem grana e chateado de levar nos lugares e as pessoas zombarem... fazem pouco caso do seu veiculo e ou quer te enganar ou nem tão nem ai

Bem... hoje soltei o cabo da bateria pois vejo q a novela será longa ...
até porque meu carro esta em uma garagem subterrânea ... carro grande pesado... ladeira ingreme...

assim vou relaxar e vou ver se consigo testar meu rele em outro carro

Falta agora achar com cuidado aonde é este conector da injeção ... vc diz o rele da injeção ou alguma conecção da caixa do modulo da injeção ??
JORGE BRANDÃO

RIO DE JANEIRO - RJ - BRASIL


Telefones : BR 55 + (RJ 21) Claro 9.9125.7072 / Tim 9.8010.6724 / Vivo ( whatsapp ) 9.9981.7072 / Net fone 3215.5168

E-mail : jorgebrandao10@hotmail.com
SKYPE : JBPTLEGGALL

-------------------------------------------------------------------

MEU CARRO :

CITROËN EVASION - MINIVAN 7 (6+1) LUGARES
MODELO GLX 2.0i 8V - GASOLINA - 5 PORTAS
ANO E MODELO 2000 - BLUE MARINE
Avatar do usuário
Munhoz
Zumbi
Mensagens: 2721
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
Respostas: 2
Nome: Vitor Munhoz
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: Xsara VTS
Contato:

CITROEN EVASION 2.0i 8V ANO 2000 -AJUDA SOBRE PROBLEMA NA INJEÇÃO ELETRÔNICA E AFINS

#4

Mensagem por Munhoz » Sex Out 20, 2017 10:12 am

me referi ao conector do módulo mesmo.
Você comentou do relé e lembrei que esse problema acontece nos Xantias também. Pode ser ele.
Avatar do usuário
renan97ar
Mestre Curioso
Mensagens: 994
Registrado em: Sáb Out 15, 2011 8:30 pm
Nome: renan97ar
Localização: Jundiaí - SP
Modelos Citroën: Xsara Picasso / C4 Picasso / C4 hatch

CITROEN EVASION 2.0i 8V ANO 2000 -AJUDA SOBRE PROBLEMA NA INJEÇÃO ELETRÔNICA E AFINS

#5

Mensagem por renan97ar » Sex Out 20, 2017 8:15 pm

Seria legal testar esse relê com um multímetro, aí você já tem a confirmação se ele está ruim ou não.

Posso estar enganado, mas se não me falha a memória, os motores 2.0 8v usam um módulo de injeção mais antigo, com um conector de diagnóstico de dois pinos. Usando o método desse site http://www.cardiagnostics.be/-now/PPS20 ... 0codes.htm você consegue ver o código de avaria gravado na memória da central. Nesse documento, tem mais códigos de avaria e também como testar alguns componentes: http://media.axclub.nl/magneti/plugin-G ... ctions.pdf
Citroën Xsara Picasso Exclusive 2003 2.0 16v MT
Responder