Oficina especializada em C5 em Brasília(DF)?

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
LuizGustavoLima
Sem Habilitação
Mensagens: 1
Registrado em: Sáb Mar 10, 2018 8:58 pm
Modelos Citroën: C5 2.0 16v aut 2001

Oficina especializada em C5 em Brasília(DF)?

#1

Mensagem por LuizGustavoLima » Sáb Mar 10, 2018 9:15 pm

Sou um feliz proprietário de um C5 2001 2.0 aut 16v (1a safra) herdado de meu pai que o comprou 0km.
O utilizo muito pouco . Há cerca de 3 anos foi necessário "refazer' o motor( e feita uma revisão geral).Mas a oficina não é muito próxima de onde resido e não é especializada em Citroen.
Já faz um tempo que uma quantidade bem reduzida de óleo tem vazado da junta e ou da tampa do óleo.
Tambem a correia do alternador arrebentou em outubro 2017 e novamente o fato se repetiu em menos de 3 mêses depois.
Um mecânico disse que tem de trocar o tensor da correia, outro disse não existir tal problema e não tem como detectar um ruído estranho desde que ocorreu a 2a troca da correia . Tanto que quase não uso mais o carro.
Já estou tendo dificuldades em encontrar a vedação/junta do motor e o óleo LDS está com o nível baixo ( e no Mercado Livre aparece um da cor vermelha/laranja escuro) quando a informação obtida aqui no Fórum diz que o fluído LDS (para Hidrative III) é da cor verde?! Lembrando que o meu C5 é de 2001 ! Muito obrigado pela atenção!


Avatar do usuário
Munhoz
Zumbi
Mensagens: 2721
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
Respostas: 2
Nome: Vitor Munhoz
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: Xsara VTS
Contato:

Oficina especializada em C5 em Brasília(DF)?

#2

Mensagem por Munhoz » Seg Mar 12, 2018 11:39 am

Seu carro utiliza o LDS a cor é laranja. O LHM que é verde e é utilizado nos carros mais antigos.
Temos um sub fórum onde o pessoal posta as oficinas, dá uma olhada lá viewforum.php?f=38
Responder